Você Pode Viver Feliz

Clique no player para ouvir este conteúdo

Viver feliz é um direito seu. Mais que isso; é um dever para consigo mesmo e para com o Universo que te criou.

O bem-estar, a saúde, a felicidade e a plenitude é o estado natural da vida. Obviamente, vivemos numa situação distante do ideal, mas isso se deve ao fato de uma mentalidade totalmente equivocada e desfocada da verdadeira Vida.

Lutamos desesperadamente para nos identificarmos com as exigências sociais e assim, perdemos de vista a plenitude que está nas coisas mais simples. Assim, a beleza de cada momento é muitas vezes embotada com mesquinharias, vaidades, arrogância, egoísmo, falsidade e desamor. Essas atitudes sabotam a nossa verdadeira essência e nos transforma em mortos-vivos diante da grandeza cósmica que espera de nós boa vontade, amor, comprometimento, sinceridade, atitude, dignidade e verdade.

É hora de voltar os olhos para o que realmente importa. Abandonemos os vícios perniciosos herdados de uma filosofia promíscua fundada na superficialidade, na trivialidade, na ganância, no medo, na imposição e na mentira. Deixemos de lado o ego profano que deturpa tudo em nome de uma falsa alegria fugaz que, de modo algum, poderá ser capaz de trazer a felicidade que tanto almejamos.

A verdadeira felicidade e a vida plena tão ansiada estão mais perto do que possamos imaginar. Basta desviar a mente, o pensamento e a emoção para tudo o que seja bom, belo e justo para que as coisas boas se façam presentes.

Estamos tão evoluídos no nível tecnológico que já poderíamos ter eliminado a fome e aliviado as dores da humanidade. Para que isso ocorra, precisamos crescer por dentro, de tal forma que o verdadeiro “Eu” seja capaz de ditar as regras de conduta, embasadas nos Princípios Universais. Apesar de ser algo utópico, a nível global, a mudança que você quer e precisa pode ser estabelecida agora em seu mundo pessoal. Mude você e trabalhe para que essa mudança seja permanente. Você só precisa fazer a sua parte.

Não será preciso inundar a alma de religiosidade ou de misticismo para que nos tornemos capazes de entrar em sintonia com o Divino e assim atrair a felicidade que desejamos. Basta aplicar no dia a dia a regra de ouro. Como? Qualquer ser mediano é capaz de compreender que o que é bom para si, vale para todos. A regra é clara: não faça aos outros o que não queira a si mesmo. Você só precisa fazer isso.

Note que a felicidade é mais um estado de espírito que algo circunstancial. Perceba que existem pessoas felizes nas favelas e nas mansões, bem como infelizes vivendo em casebres e em condomínios de luxo. Então, independente da sua situação atual, você também pode ser mais feliz do que é.

A felicidade é um estado de contentamento com relação ao que temos e ao que somos, independente das nossas aspirações para o futuro. Para viver feliz é necessário saber aproveitar cada momento como se fosse único. E é.

Obviamente, todos nós temos uma inquietude latente. É normal almejarmos o sucesso, o crescimento e o reconhecimento. Mas, em qualquer situação, podemos experimentar a felicidade de viver cada momento, com contentamento e gratidão. A nossa necessidade de expansão é saudável enquanto não atrapalha o vislumbre do presente.

O desejo de ser maior e melhor é viável somente quando não se transforma em uma ansiedade que aniquila o prazer de viver o aqui e o agora. Quando compreendermos a grandeza e a importância do momento presente, seremos capazes de delinear um futuro feliz e promissor.

Enquanto você pensar: serei feliz se… Ou: serei feliz quando… A felicidade será apenas uma utopia. Você só será feliz quando se tornar capaz de enxergar a alegria de viver as coisas mais simples e triviais.

Felicidade é poder abrir os olhos e ver a luz do mundo. Felicidade é poder respirar. Felicidade é obter a graça de poder viver mais um dia. Felicidade é amar, rir, brincar, dormir, levantar, lutar e vencer. Enfim, felicidade é algo que se constrói no nível de consciência.

Você pode amar e ser amado; pode enfrentar os problemas de frente e resolvê-los; pode levantar após uma queda; pode superar os obstáculos e aprender com os desafios da vida. Isso é felicidade.

A maior alegria da vida está ao alcance de todos aqueles que encaram os desafios com otimismo, entusiasmo e fé. Acredite em si mesmo. Confie no processo da vida e siga vivendo a beleza de cada momento.

Cada um só colhe aquilo que planta. Plante sementes de felicidade no reino da emoção agora, mais tarde, amanhã e depois. Sinta-se bem, manifeste alegria e seja grato. As sementes da vida plena e feliz são: alegria, boa vontade, não julgamento, otimismo, esperança e boa vontade. Persista nestes bons sentimentos e o Universo trará a felicidade até você de forma extravagante, em escala de dez, cinquenta ou cem por um.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.