Você Pode Vencer

Clique no player para ouvir este conteúdo

O pensamento é algo inerente a todo ser humano e durante um único dia, milhares deles se passam pela nossa cabeça. De algo vago e casual que pode ser dissipado em uma fração de segundos, nossos pensamentos têm uma natureza agregadora quando direcionados para determinada área da nossa vida. Assim, pensamentos de natureza semelhante mantidos na mente ao longo de dias ou anos nos transformaram naquilo que somos agora. Cada hábito e cada crença que temos hoje representam o montante de milhares, talvez milhões de pensamentos relacionados a algo.
Este artigo tem o objetivo de mostrar as bases sobre as quais se alicerçou a personalidade que você tem hoje, bem como demonstrar que aquilo que não está bem em você pode ser eliminado através de uma nova concepção de vida.
As maiores figuras de autoridade da nossa infância eram os pais, os professores, parentes e vizinhos. Assim, tudo o que somos e em que nos tornamos, tem ligação direta com essas pessoas. É fácil, mas “não muito agradável”, retroceder no tempo e para reconhecer e entender muitas das causas dos nossos fracassos, traumas e medos.
Você pode até pensar numa hora de raiva: “eu sou um burro”. Bem; isso é só um pensamento efêmero que certamente se esmaece rapidamente sendo substituído por outros. No entanto, se num momento de sua infância, alguém com poder de autoridade ficasse repetindo diariamente: “você é um burro”, obviamente isso poderia ser internalizado por sua mente subconsciente trazendo consequências desastrosas. É aí é que mora o perigo: pensamentos ou palavras podem desencadear um processo negativo na construção de um caráter em formação.
A psicologia geralmente age mediante processos de indução hipnótica visando à eliminação de traumas, medos e fobias adquiridos ao longo da vida. Sem querer discordar de um ou outro método, particularmente, acredito que não seja muito viável retroceder em busca da origem dos nossos males porque esse tempo precioso pode ser utilizado para canalizar energias positivas embasadas em bons sentimentos vividos no presente.
O vislumbre de situações adversas implantadas por parentes e amigos pode nos induzir a sentimentos de raiva e hostilidade com relação a estas pessoas. E, isso não ajuda em nada. Primeiro porque você não pode trazer o passado de volta para mudar o curso dos acontecimentos e segundo, porque seus pais, professores e amigos geralmente fizeram o melhor que puderam. Na verdade, pouquíssimas pessoas podem ter feito algo de negativo de forma proposital. A maioria agiu de boa fé. Tenho certeza disso. Por isso, recomendo que você esqueça o que passou e não gaste a sua energia procurando culpados pelos males que o afligem.
Bote na cabeça a idéia de que seu pensamento pode se transformar em algo muito poderoso e ser utilizado a seu favor de hoje em diante. Dessa forma, uma nova personalidade marcante, cheia de energia, vitalidade e entusiasmo pode ser posta em atividade através da sua força de vontade e determinação. Basta mudar o foco dos seus pensamentos para o que é bom, bonito e agradável agora, daqui a pouco e daqui mais um pouquinho…
A transformação que você tanto deseja se inicia no exato momento em que você a imaginou pela primeira vez. O Universo é dinâmico e imediatamente põe em ação qualquer propósito estabelecido por sua vontade criadora. O problema é que esse desejo de crescimento não recebeu o alimento diário em sua imaginação. Em outras palavras, faltou cuidado e zelo de sua parte para com ele.
Imediatamente após a formulação do seu desejo, o Universo começou a se reordenar visando a realização do mesmo. No entanto, rapidamente sua mente pensante começou a se intrometer, impondo obstáculos imaginários oriundos da sua formação moral, mental, emocional, religiosa… Bem, são diversos os fatores adversos dentro de você trabalhando contra a realização dos seus desejos e metas. Resta-lhe apenas uma alternativa eficaz para minar as perturbações emitidas pela mente consciente:
“Crie um sonho que acenda o fogo do entusiasmo e siga firme mantendo-o na mente diuturnamente.”
Os seus pensamentos se transformarão em algo transcendental com poder de dar forma aos seus desejos quando você estabelecer um modo de pensar baseado num propósito definido. Portanto, encontre um objetivo elevado dentro de você. Pode ser aquele sonho de infância, sufocado por uma racionalidade perversa que procura disseminar a idéia de que somos pequenos, que não merecemos, que não conseguiremos, que não somos dignos…
Psiu!!!!
Silêncio!
Morte a esses vampiros psicológicos implantados em sua mente para sugar sua energia e minar o seu entusiasmo.
Pense diferente agora e mantenha esse novo modo de pensar daqui a pouco, mais tarde, amanhã e depois de amanhã. Conscientize-se de que tudo o que um homem pode fazer, você também pode. Pense em termos de igualdade de direitos mediante um Universo magnânimo, perfeito e justo por natureza.
Ressuscite o seu sonho mortificado por crenças errôneas e hábitos destrutivos. Procure-o e faça disso seu objetivo maior. Se ele realmente não existe ainda, crie-o agora.
A idéia é estabelecer uma base sólida, mediante um objetivo bem elaborado, reforçado por uma fé inabalável de que há uma Essência Ilimitada que tem o prazer de dar sempre tudo aquilo que você esteja preparado para receber.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.