Você Pode Ser Grande e Poderoso

Clique no player para ouvir este conteúdo

A nossa essência é perfeita, grande e poderosa. Mas fomos limitados quando adentramos ao plano denso-material para experimentar a natureza dos opostos. Por força dessa situação, apesar de termos nascido para ser felizes, saudáveis e prósperos, acabamos nos desconectando daquilo que realmente somos. No entanto, a busca pela re-conexão com a Fonte deve ser permanente para que, aos poucos, sejamos reinseridos no contexto de todo o bem criado para nosso usufruto desde a fundação do mundo.

É hora de retornar à casa paterna.

O grande mestre do Cristianismo já dizia há mais de dois mil anos: “agora é o tempo da oportunidade.” “O dia da salvação é hoje.” Agora, você pode dar início à construção do hábito de pensar que tudo que você deseja, pode – e deve – se transformar em algo real.

Hoje, você pode começar a eliminar a sucessão de acontecimentos alheios à sua vontade, construindo de forma intencional o caminho por onde há de trilhar.

O segredo essencial para a criação intencional é afastar persistentemente a sua atenção de tudo aquilo que você não quer para a sua vida, esforçando-se por pensar sempre nas coisas boas que quer que aconteçam.

Esqueça o que não deseja para a sua vida. Esse é o segredo básico para ocasionar um grande terremoto mental que dissipará a vida antiga e dará início a um novo mundo para você a partir de agora. A sua parte no processo criativo é emitir a sensação de já ser ou de já ter, seja dinheiro, seja alegria, seja prazer, seja saúde, seja felicidade ou qualquer outra necessidade.

Desenvolva o hábito de criar uma realidade imaginária dos seus desejos tratando-os como algo já real. Não se trata de criar uma ilusão alienada da realidade. O “X” da questão é reconhecer que a imaginação é uma energia todo-poderosa que põe em funcionamento o princípio universal da criação. Pode ser que no começo pareça tolice você estar criando uma situação imaginária fora do seu contexto real e atual. Mas com o passar dos dias, sua mente mais profunda vai assimilando as suas imagens mentais, tornando-as energias cada vez mais consistentes. E, quando você menos esperar acontece o “boom” do processo criativo e seus quadros mentais se cristalizarão na tela do espaço sob a forma de objeto, evento ou experiência.

Saiba de antemão que o processo criativo é algo natural e contínuo em sua experiência de vida. O problema é que, quando não controlado, sua essência age sob influência de fatores externos e reproduz uma sucessão de quadros mentais confusos.

Crie em sua mente imagens que estejam de acordo com seus desejos e metas e persista alimentando-as todos os dias com a crença de que são sementes lançadas no Grande Jardim Cósmico.

Registre seus quadros mentais para que se tornem cada vez mais vívidos em sua mente. Você pode transcrevê-los para o papel, anotando todos os seus desejos e metas. Separe-os por tópicos ou por parágrafos, não misturando o desejo de prosperar com o desejo de ser feliz, por exemplo.

As imagens mentais podem ser reforçadas por símbolos que você pode manter sempre por perto. Podem ser frases otimistas transcritas para um papel que você possa ter sempre consigo, para leitura diária. Podem ser ainda figuras ou fotos que representem seus desejos.

Se você deseja um carro novo, por exemplo, faça recorte de uma imagem do mesmo em uma revista e coloque-a na sua carteira, bolsa ou qualquer outro lugar onde possa contemplá-la diariamente. Você pode também pendurar na parede do seu quarto um pôster do mesmo. Se o seu desejo é ser feliz, procure uma foto ou imagem que condense um momento de felicidade.

Apenas para reforçar o que estou dizendo, faço um parágrafo aqui para dizer que me utilizo sempre de uma imagem que me traz alegria e bem estar: uma foto em tamanho grande que mantenho perto do computador. Nela está gravada a imagem de um momento extremamente feliz, quando levei meu filho mais velho pela primeira vez a uma praia.

Pois bem!

Não existem regras específicas para despertar a imaginação criativa. O único segredo é que o faça sentir a possibilidade da realização daquilo que você imagina.

Saiba que tudo o que você está experimentando agora é resultado das imagens mentais que você criou inconscientemente de acordo com as sensações e emoções que emitiu no passado. Se o que você criou até agora não é de todo bom, está na hora de começar a separar o joio do trigo, tirando o foco daquilo que não é bom, concentrando-se em todo o bem.

Esforce-se por sentir-se bem agora sabendo que o bem-estar é a semente do êxito em todas as áreas de sua vida. E não esqueça de agradecer ao Universo todos os dias por tudo aquilo que você já tem e pelo que já é.

A gratidão é um sentimento nobre que o faz sentir-se bem. E, quanto mais gratidão for capaz de manifestar – com sinceridade – mais terá motivos para agradecer. A gratidão traz consigo uma sensação de alegria e contentamento, fundamental para atrair cada vez mais daquilo que você já tem. Além disso, coloca-o num patamar de vibração essencial para a atração de novas experiências positivas.

Obviamente você entrará em conflito consigo mesmo quando estiver iniciando o processo de disciplinar a imaginação. Isso é normal levando-se em conta os padrões negativos adquiridos ao longo da vida.

Sempre que a negação daquilo que você quer ser queira ganhar terreno, mude o foco, redirecionado a mente para o seu ideal. Pare imediatamente, acalme a sua mente e busque apoio nos símbolos construídos para reforçar a sua imagem mental, seja uma figura ou uma afirmação positiva por escrito que você tem por perto. Olhe para o símbolo do seu desejo, feche os olhos e sinta a alegria de estar recebendo o que quer como um presente do Universo.

Saiba que a única solução para afastar a dúvida é: acreditar. De início, acreditar no que não se tem ou imaginar aquilo que você não é poderá soar falso, contraditório, mas essa é a opção correta.

Você não tem outra alternativa que não seja mudar a si mesmo daquilo que é para aquilo que quer ser. E, essa mudança começa sempre pela mente, através da aceitação de que num plano mais sutil da existência, sua imaginação é a matriz de todas as suas experiências.

Por fim, não seja ansioso tentando controlar o processo da criação. Não queira saber quando, nem como as coisas se desenvolverão de forma satisfatória. O Universo tem seu próprio ritmo e sabe qual é o meio mais apropriado para fazer as coisas acontecerem.

Sua função no processo consiste apenas em mudar o foco daquilo que não quer para o que quer, daquilo que é negativo para o que é positivo. E tenha paciência. E seja persistente. Lembre-se que você não poderá mudar do dia para a noite os padrões que foram alimentados por suas convicções por toda a vida. Compreenda que nada de grande se constrói de repente.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.