Você é Um Sucesso

Clique no player para ouvir este conteúdo

Independente de como esteja a sua vida agora, você é e sempre foi um sucesso absoluto. É difícil aceitar isso quando as coisas não estão bem em alguns aspectos. No entanto, embasado na premissa de que você é o que sente, quero provar que estou dizendo a verdade.

Note que, de acordo com as Leis Universais, nada ocorre por acaso em sua vida. Você é o que é porque sua consciência é essa. Há um poder latente em seu íntimo que sempre responde sim para o que você sente, fazendo com que a sua “verdade” seja sempre respeitada e acatada como “A Verdade”. Isso ocorre porque sua mente subconsciente não leva em consideração o que é bom ou ruim, limitando-se a tornar real o que você sente no nível mais profundo do seu ser.

Muito daquilo que você é, ocorre a nível inconsciente, mediante padrões estabelecidos desde a primeira infância. Seus anseios mais íntimos são como decretos irrevogáveis, cegamente obedecidos pelo subconsciente, o que faz com que jamais haja fracasso no nível do processo criativo. Assim, cada derrota sua representa uma resposta precisa ao seu padrão mental e emocional, consciente ou inconscientemente estabelecido. Obviamente, na grande maioria das vezes, você não desejou o mal no nível racional, mas na sua mente mais profunda está implantada a concepção de que isso faz parte de você.

Desde que nasceu, você foi programado por crenças limitantes como: viver é sofrer, o dinheiro é algo sujo, o sofrimento purifica a alma, sorte é pra poucos, sucesso é pra quem tem, o céu é dos pobres, felicidade é utopia. Também pode ter sido condicionado a lutar contra o que é ruim, o que faz com que sua energia fique concentrada em excluir o mal, ao invés de incluir o bem. Tudo isso e muitas outras crenças limitadoras estão até agora implantadas em sua essência como verdades incontestáveis. E seu subconsciente, servo fiel das suas emoções, analisa cegamente tudo isso e diz: “seja feita a sua vontade”.

Por tudo isso que acabo de dizer, creio que você já seja capaz de entender porque eu afirmei no início do artigo que você é e sempre será um sucesso. Perceba que embora não queira determinadas situações, sua consciência as mantém lá.

Há uma luta constante entre sentimento e desejo, onde o primeiro sempre vence porque assim como sente em sua alma, você é. Então, no nível criativo mais profundo não existe fracasso. A falha está no modo de operar o poder dentro de você. E isso precisa ser corrigido com urgência a fim de que seus desejos sucesso e crescimento fiquem alinhados com os seus sentimentos.

Repito: você foi e será sempre um sucesso. Quando algo deu errado, o que aconteceu foi simplesmente em consequência da má utilização do seu poder interior. Certamente não te ensinaram a direcionar a sua imaginação criativa para o bem, nem escolher as boas emoções, essenciais para canalizar a energia de forma apropriada. Mas, quero te dizer que isso tudo pode mudar mediante o redirecionamento das suas emoções.

A mudança que você quer rumo ao sucesso que merece pode depender de uma longa tarefa a ser executada com persistência e determinação, dependendo do que foi implantado em seu subconsciente. Mas te asseguro isso que não será algo penoso de se fazer.

A gente sempre gasta muito mais energia para alimentar as emoções negativas do que para sentir-se bem. Logo de início, a prática no bem-estar responderá de forma positiva proporcionando-lhe uma sensação de leveza e contentamento. Em pouco tempo, isso se transformará em entusiasmo, culminando finalmente numa nova convicção. Daí para a realização é apenas questão de tempo.

Examine as crenças limitadoras dentro de você e note como isso interfere no bloqueio do seu sucesso e crescimento. Após perceber os erros e acertos em nível de concepção interior, faça uma readequação no seu padrão emocional. Apenas uma ressalva: nem pense em excluir o mal! Opte sempre por incluir o que existe de bom, belo e justo, tanto nas suas emoções quanto nas atitudes.

O seu subconsciente é um servo fiel, porém cego e não seletivo. Assim, quando tenta negar algo, concentra nisso seu foco e, por conseguinte, toda a sua energia, fazendo com que isso se perpetue em sua experiência.

Quando você sonha em ser melhor, ter sucesso e ser feliz, seu subconsciente imediatamente é acionado para fazer com que tudo a sua volta conspire a seu favor. No entanto, imediatamente há um contraste entre a vontade e suas convicções limitantes. E, infelizmente as emoções sempre vencem. Então, note que realmente não existe outro caminho que não passe por uma reestruturação do seu padrão emocional.

Mude o seu estado de espírito de forma a fazer com que sua força interior trabalhe a seu favor e não mais contra você. Esforce-se para manter o foco em sentimentos sucesso e expansão, reconhecendo que a experiência externa é um reflexo fiel de tudo o que está incrustado em sua essência mais profunda.

Mude para melhor e o mundo à sua volta se tornará melhor para você, por você e com você.

Você é e sempre foi um sucesso. Quando algo deu errado em sua vida, certamente foi devido ao fato de não saber como direcionar a sua força interior corretamente. Assim, por muitas e muitas vezes pode ter utilizado o poder de Deus às avessas, obtendo exatamente o contrário do que esperava. Mas agora te apresento os segredos da vida plena que bem utilizados, podem transformá-lo em pouco tempo.

Você quer ser amado? Então, ame.

Você quer ser feliz? Então, irradie simpatia, alegria, boa vontade e procure fazer feliz quem está perto de você.

Você quer obter sucesso? Então, abençoe o sucesso dos outros e fique feliz quando vir alguém se dando bem na vida.

Você quer ter uma vida plena, saudável e agradável? Então, não julgue, não inveje, não difame, não compare, não engane…

Finalizando o artigo, sintetizo o segredo básico da vida em apenas uma frase: “você sempre atrai o que transmite e só recebe daquilo que se torna capaz de doar”.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.