Você é Parte Fundamental na Cura

Clique no player para ouvir este conteúdo

Apesar dos remédios e do tratamento, a cura sempre advém de uma resposta do paciente. Sendo assim, a saúde decorre sempre de um alinhamento, consciente ou inconsciente, ao fluxo natural da vitalidade. Em suma, só existe, de fato, apenas um poder curador: a nossa própria energia vital. Ninguém, por mais poderoso que seja, será capaz de nos curar à revelia.

Quando um médico extirpa um tumor do seu corpo, receita-lhe remédios coadjuvantes para acelerar o processo, mas a sua cura final, sempre dependerá da resposta do seu organismo ao tratamento. Da mesma forma, quando um psicólogo trabalha a sua mente, o que ele faz é ajudá-lo a superar suas limitações e, por conseguinte, facilitar a obtenção de uma atitude que seja capaz de despertar a consciência da saúde. De igual modo, a intervenção de um terapeuta holístico visa apenas à remoção dos obstáculos energéticos que bloqueiam o fluxo da vitalidade.

Todo curador externo é apenas um coadjuvante no processo de sua cura. O agente principal é e será sempre você.

No cerne de toda ação curadora, o que está sempre à frente, é a capacidade de resposta do seu corpo, mente e espírito. Assim, independente do tratamento adotado, a sua ação curadora é essencial, ainda que isso ocorra em níveis mais sutis da sua essência vital.

É importante entender que a cura depende, em grande parte, de sua própria força interior. Isso faz com que você se transforme em um coadjuvante muitíssimo poderoso no tratamento, independente da forma de terapia escolhida.

A Presença Curadora em você pode ajudá-lo a ficar livre de todas as doenças do corpo, da mente e do espírito. Para que isso ocorra é preciso que essa força interior seja orientada de maneira apropriada.

É importante saber que o seu milagroso poder de cura, apesar de originar de uma instância superior do seu ser, não está diretamente vinculado ao seu credo religioso, embora isso possa interferir de maneira positiva ou negativa no processo.

Essencialmente, o processo da cura está ligado à fé, mas não é vinculado diretamente aos objetos da sua crença pessoal. Assim, independente dos fatores místicos, dogmáticos e ritualísticos envolvidos no processo, no final, o que conta é a sua capacidade de trabalhar no sentido de restabelecer o fluxo da sua energia vital. Todos os subterfúgios secundários como: objetos, amuletos e rituais podem ser substituídos por uma orientação segura e convicta no sentido da saúde como uma condição natural do seu ser.

Na verdade, o processo de cura é bem simples e ocorre geralmente de maneira automática, na grande maioria das vezes. Certamente, você já obteve centenas de curas ao longo da vida, quando se contundiu, se queimou e se cortou. Diante de inúmeros pequenos traumas, externos e internos, seu princípio curador interior agiu rápido, restaurando a normalidade.

Da mesma maneira que o Princípio Curador reage no nível mínimo, colabora para a recuperação de enfermidades mais consistentes. Obviamente, às vezes, ele precisa de reforço externo para ser intensificado. Mas, você é sempre será o principal agente ativo no processo.

Ciente do seu papel fundamental na cura, na restauração e na manutenção da saúde, aja a partir de agora de maneira mais efetiva, priorizando a consciência da saúde, base de uma revitalização bombástica no fluxo da sua energia vital. Mas, note que essa ação só poderá ser desencadeada quando você passar a dar prioridade aos eflúvios positivos advindos de uma postura mais otimista embasada em fatores como: alegria, amor, bem-estar, gratidão, perdão, não julgamento, serenidade, honestidade, integridade e toda a sorte de sentimentos nobres e elevados.

A alteração vibratória que produz a saúde sempre começa pelo nível da mente, quando priorizamos os pensamentos positivos. Mas, os resultados consistentes dependerão, essencialmente, de uma mudança no nível da emoção. É preciso sentir, de verdade, o bem-estar que você almeja.

Siga o tratamento indicado por seu médico de confiança. Isso pode ser fundamental, dependendo do nível de bloqueio ocasionado ao fluxo da sua energia vital. Mas, esteja ciente de que, independente dos fatores externos de cura, você pode e deve fazer a sua parte. Como? Pensando e sentindo sob uma perspectiva mais elevada e positiva.

Pense positivo e sinta-se bem, Aprendiz. Essa é a sua parte no processo, imprescindível para a viabilização de uma saúde real, duradoura e consistente.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.