Viver Sem Tensão

Clique no player para ouvir este conteúdo

 

A felicidade, o crescimento e a realização pessoal são os principais objetivos de todo ser encarnado neste planeta. Isso se estabelece mediante um aprendizado baseado na experiência de vida, de acordo com o padrão de consciência adquirido através dos contatos socioafetivos.

Infelizmente, nem sempre herdamos uma condição propícia para a nossa realização pessoal devido a distorções das regras da vida impostas por uma cultura egoísta, baseada na competição e na exclusão. Assim, há uma necessidade urgente de mudança de paradigma, embasada no reconhecimento e aplicação das regras universais.

Na verdade, as Leis da Vida têm caráter eminentemente simples. Baseiam-se em regras que podem ser entendidas por qualquer um mediante o uso da observação e da intuição. Assim, para descobrir se estamos no caminho certo, basta observar as emoções que acompanham nossas ações e atitudes. Ora, não existe absolutamente nenhuma maldade capaz de gerar um sentimento positivo. Também não se pode sentir-se mal quando se pensa ou pratica algo de mais nobre e elevado. Portanto, fica fácil saber o que é certo e o que é errado.

Quando a ação ou atitude estiver relacionada a terceiros e você quiser saber se está agindo corretamente, basta utilizar o princípio da regra de ouro, colocando-se no lugar dos outros e fazendo a si mesmo o seguinte questionamento: Será que eu ficaria bem se fizessem isso comigo? Simples assim!

A vida é extremamente simples e previsível. Nós é que a complicamos mediante a criação de um paradigma confuso e distorcido, totalmente desfocado da nossa verdadeira natureza essencial.

Viver sem tensão curtindo a alegria e a grandeza de cada momento é o que dá significado para a nossa existência. Enquanto não agimos assim, sofremos. Tal sofrimento, não representa castigo ou punição, mas apenas um reflexo preciso e matemático do Universo, condizente ao que somos em essência.

A vida está te esperando para desabrochar em uma plenitude magnífica. Todas as coisas boas e positivas estão prontas, aguardando o seu sinal magnético para que entrem e façam parte da sua vida. Quando você for capaz de sentir o amor verdadeiro, será amado. Quando obtiver a consciência da abundância, prosperará. A partir do momento em que puder sentir-se bem, terá saúde e paz interior.

Você poderia até dizer que, na sua condição atual, o conflito, o medo e a ansiedade são empecilhos reais e tangíveis que não podem ser ignorados. Mas eu te respondo prontamente com uma frase que repito em muitos de meus artigos: “o poder que está em você é maior que o mundo”.

Ao alterar a sua percepção de forma significativa rumo ao bem-estar, tudo à sua volta passará a conspirar ao seu favor. Os fatores externos são apenas espelhos da sua consciência. Mude o que emite e logo experimentará os reflexos dessa mudança. Emissão e reflexão são os dois lados de uma mesma moeda. Você cria o espetáculo que assiste diariamente no teatro da sua vida.

Os outros não têm culpa por suas escolhas conscientes ou inconscientes. São apenas atores secundários ou figurantes, representando cegamente um papel condizente com o que você faz vibrar em sua alma.

Mude a vibração e você verá como as coisas mudam de forma concreta e real. Experimente dar um passo adiante. Escolha o bem-estar e procure substituir tudo o que existe de ruim e negativo em sua consciência por “energia boa”. Mas saiba que, dependendo do seu patamar atual de vibração, essa poderá ser uma tarefa longa e árdua. No entanto, eu te garanto que valerá a pena prevalecer no sentido de ser melhor. O resultado final compensará toda a sua luta interna.

A mudança de paradigma que você almeja pode ser delineada aos poucos, com persistência e determinação. Mas saiba que isso requer uma ação tranquila e serena de sua parte, já que a tensão e a ansiedade pelo resultado final geram um efeito inverso que o manterá aprisionado ao estado atual. Então, trate de aproveitar o momento atual com tranquilidade, contentamento e gratidão, inserindo suas aspirações dentro desse contexto favorável. Isso produzirá a boa vibração necessária para que seu futuro seja belo e promissor.

A sua vida pode ter sido toda construída por influências negativas, internas e externas, até hoje. Mas agora você está tomando ciência da sua força interior e poderá tornar-se apto a remodelar seu destino para começar a viver sem tensão.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
Conheça os métodos de desenvolvimento pessoal do Aprendiz clicando nas imagem a seguir.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Comente! Dê a sua opinião.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.