Viva Mais e Melhor

Clique no player para ouvir este conteúdo

 

Apesar de muitas filosofias preconizarem o oposto, tenho que dizer algo aqui que pode desagradar a muitos: a vida deve ser plena, feliz, próspera, alegre, prazerosa e repleta de realizações.

Sim amigo leitor!

Viva mais! Viva melhor! Você pode e merece.

A plenitude é a sua condição natural. Para que isso ocorra, basta um realinhamento energético à sua verdadeira natureza essencial. Você só precisa fazer isso para que todas as coisas boas passem a circular livremente em sua vida.

Obviamente, você não poderá entrar na frequência cósmica estando trabalhando contra a evolução natural do Universo. Então, o primeiro passo é começar a gerar agora, sentimentos nobres. Dessa forma, você estará dando os passos necessários para a criação de uma consciência mais elevada cheia de amor alegria e paz, em alinhamento com o fluxo universal.

Você deve procurar centralizar o foco de sua atenção no bem, no crescimento, no prazer, na alegria e na felicidade que são os estados animados da Energia Universal em ação. Busque a unidade em vez de separação, harmonia em vez de conflito, amor em vez de ódio, alegria em vez de tristeza. Isso não se trata de uma utopia ou de um idealismo fantástico, mas de necessidades fundamentais para a verdadeira vida, idealizada pelo Criador de todas as coisas.

Passe a ver o lado bom de todas as coisas, procurando enxergar além das aparências. Procure ver seus semelhantes com bons olhos, sabendo que o que você vê nos demais reflete uma parte essencial da sua própria realidade.

Vivemos tão acostumados ao nosso modo de ser que não nos ocorre um desejo forte para buscar novos horizontes. No entanto, a mudança, apesar de dolorosa é necessária, caso tenhamos a necessidade de crescer na vida. Digo que a mudança nos amedronta como um monstro desconhecido, mas quando aceita como a única realidade constante na vida, torna-se uma companheira de caminho capaz de nos trazer a alegria das novas descobertas.

Você também pode mudar, transformando-se daquilo que é naquilo que aspira ser. Isso se faz através de uma reestruturação no seu sistema de hábitos e crenças, em concordâncias com os Princípios Universais.

Cabe ressaltar aqui que não importa o que te ensinaram. Suas crenças foram formadas por opções escolhidas inicialmente por outras pessoas. Apesar de não serem muitas vezes as mais corretas, geralmente foram repassadas com boa fé, por desconhecimento das verdadeiras leis essenciais que regem a vida.

Desista da idéia de descobrir os motivos, nem revelar os culpados por suas mazelas atuais. O que importa agora é saber que aquilo que temos de positivo pode ser preservado enquanto que o negativo pode – e deve – ser descartado, sob pena de permanecer a vida inteira no patamar em que você se encontra, sem a oportunidade de usufruir da vida plena que merece.

Não importa o que faz, aonde vai, quem é ou pensa que é. Na verdade, você é uma forma livre da expressão do Universal, manifestado numa escala relativa. Noutras palavras, você é uma representação viva e ativa do Todo-Poderoso, limitado pelas condições do meio e pela sua consciência.

A Energia Universal, boa em sua essência é a sua condição primordial. Então, tudo o que você é e tudo aquilo que obtém da vida, resulta das vibrações do seu campo de energia e da sua capacidade de alinhamento ao Centro Criador de todas as coisas que vive e se move por você e através de você.

Saiba que como todo e qualquer adulto pensante, você tem a opção de rever suas crenças e hábitos, bem como mudá-los a seu critério. Você pode escolher por si só o que deve representar a sua verdade e vivê-la. Isso se torna mais fácil ao tomar ciência das leis naturais que regem a vida. E isso não é complicado. Basta ser um bom observador para descobrir o que é bom pra você e para o mundo.

Observe a vida humana em sua essência e responda o que é o correto: Ser saudável ou doente? Rico ou pobre? Feliz ou infeliz? Alegre ou deprimido?

Obviamente, todo e qualquer ser humano em sã consciência sabe que o correto é estar bem e que o certo é ser bom, honesto e justo.

Quem faz o que é errado sabe que está errado. Quem faz o mal e tem seu juízo perfeito, o faz às escondidas porque sabe que isso não é natural.

Diante do exposto, podemos concluir que não é difícil fazer uma análise e descobrir onde estamos errando e onde estamos acertando. A partir do exato momento em que damos uma pausa e fazemos uma faxina nos recônditos do nosso ser, passamos a elaborar um novo paradigma para a nossa vida.

Somos o que pensamos e sentimos minuto a minuto e isso pode ser mudado a partir deste instante visando uma transformação positiva que nos faça ser maiores e melhores.

A natureza da Consciência Universal é bem-estar, prazer, satisfação, realização, expansão e crescimento. A sua natureza é idêntica a tudo isso porque você é uma parte do Todo. O problema é que à certa altura, sob a influência de idéias errôneas, você se desviou dessa sua origem gloriosa.

A esta altura, não cabe julgar onde, quando ou quem o levou a distanciar-se da corrente natural da vida plena. É necessário apenas refazer o alinhamento perdido através da força das suas emoções, orientadas por uma razão superior que seja capaz de subjugá-lo ao reto caminho que conduz à evolução.

Abandone agora os percursos traçados por uma mentalidade mesquinha e egosísta construída por uma sociedade forjada por conceitos errôneos e dirija-se à estrada da verdadeira vida que consiste em ser cada vez melhor, em todos os sentidos.

Mude o seu sistema de crenças, deixando de lado a filosofia do fatalismo, do derrotismo e do negativismo. Crie um novo e belo paradigma para si mesmo passando a vislumbrar a harmonia e a riqueza do Cosmos, aceitando-se como parte desse “Todo Glorioso”. Acredite que de fato você é único e especial diante de uma Consciência Infinita que não julga, nem pune, apenas retribui.

A tarefa mais importante que você pode executar nesse momento é colocar a sua energia 100% a cargo de melhorar sua auto-estima e as suas emoções. Isso só pode ser feito de maneira suave e aprazível através da focalização de seus pensamentos, emoções e ações em coisas boas e positivas.

Tome agora o controle das suas emoções e passe a delinear um novo futuro, embasado na perspectiva de ter pleno direito a usufruir de um bem-estar permanente em sua vida. Deixe de lado as crenças e hábitos limitadores e passe a acreditar que a vida pode – e deve – ser maravilhosa.

Viva mais, Aprendiz

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.