Viva Com Alegria

Clique no player para ouvir este conteúdo

 

Como está sendo este dia que você está vivendo agora?

Você está feliz, em paz consigo mesmo e com o mundo?

Você está contente com aquilo que tem?

Você se considera rico, mesmo que não tenha dinheiro suficiente para suprir todas as suas necessidades?

Independente do que você esteja pensando a respeito destas perguntas, peço para que você pare um pouco antes de tirar conclusões precipitadas e analise o que vou te dizer.

Tenha cuidado com a medida que você utiliza para dimensionar o seu estado atual porque isso pode se traduzir em uma cilada que o torna refém de suas próprias criações mentais e emocionais. Sem ter noção do real valor das coisas que pensa e sente, você pode acabar sabotando sua energia criadora de modo a fazer perpetuar o indesejado em sua vida.

Pense no real valor do dinheiro, por exemplo.

Você acha que a riqueza traz felicidade?

Eu diria que não. Mas também concordo que não dá pra ser feliz com os bolsos constantemente vazios. O dinheiro é um símbolo de troca que propicia acesso a muitas coisas que contribuem para a nossa felicidade. O dinheiro não traz felicidade, mas ajuda as pessoas felizes a serem mais felizes.

Não confunda a alegria fugaz produzida por sensações puramente sensoriais produzidas pelas coisas que o dinheiro pode comprar com felicidade. A posse de qualquer objeto não pode trazer felicidade por si só. Mas também não dá pra ser feliz sem ter objetos concretos que contribuam para o processo.

Não se permita aceitar a idéia errônea que acata a premissa de que ter é mais importante que ser. Mas também não se deixe levar por qualquer filosofia simplista que define “ser” como única condição necessária para se viver bem.

Na verdade, “ser” e “ter” são inseparáveis e se completam mutuamente.

Na maioria das vezes, ser é mais importante do que ter, mas isso não é regra geral. Uma coisa é certa: a atitude de “ser”, em consonância com as Leis Universais propicia rapidamente a condição de se ter mais. O estado de felicidade, independente das condições externas, favorece a possibilidade de crescimento, incluindo o progresso material.

O dinheiro não é suficiente para fazer uma pessoa feliz, mas o contentamento tem o poder de atrair a abundância. Esforce-se para estar sempre de bem com a vida, contente e feliz e inclua nesse pacote uma boa dose de gratidão. Assim, você estará criando as condições necessárias para que se estabeleça um progresso duradouro em sua vida.

Isso tudo pode começar a partir do momento em que você começar a ver a vida com bons olhos. Amplie a sua visão de mundo. Esqueça as filosofias do pessimismo, da competição e da comparação. Ninguém é melhor que ninguém. Todos os seres deste planeta foram criados por uma mesma matriz energética que trabalha com leis invariáveis e imparciais.

O bem e o mal no mundo são condições necessárias para a evolução e para o crescimento. Não há nada só bom, nem ninguém é só mal.

Aceite a condição humana de seres inacabados, em processo de evolução e crescimento. Todas as pessoas a sua volta são aprendizes, seguindo uma senda evolutiva que vai muito além do seu entendimento e da sua compreensão limitada. Deixe os demais seguirem o seu caminho e direcione toda a sua energia para a criação de sua própria jornada de ascensão constante.

A escolha está em suas mãos agora.

Prefira sentir-se grato, alegre e bem-humorado. Você descobrirá que tem um poder incrível capaz de transformar um inferno em paraíso.

Não espere encontrar a sua felicidade num futuro distante. Não transfira a esperança de glória, paz interior e felicidade para uma “outra vida”. Crie agora as bases sólidas para que se estabeleça o seu céu interior através da reintegração da sua consciência à essência da vida.

O tempo e o espaço são criações efêmeras da sua mente. Na realidade, o que existe é apenas um eterno agora. O presente momento é um presente de Deus para você. Aproveite-o da melhor forma possível. Faça-se digno de merecê-lo e o Universo passará a trabalhar a seu favor em todos os momentos vindouros.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.