Viagem ao centro de tudo

Clique no player para ouvir este conteúdo

Em certo estágio do meu despertar eu descobri que pensar uma coisa e sentir outra, anula todo processo criativo. Pior que isso foi reconhecer o quão difícil é sentir aquilo que eu ainda era ou não tinha.

É muito difícil sentir aquilo que se deseja ser, fazer ou ter. Mas, eu afirmo categoricamente que quem consegue essa proeza cria grandes milagres de curas físicas, psicológicas e financeiras.

O X da questão é dominar as emoções. Mas, como eu já disse, isso não é fácil. Aliás, é muito difícil, principalmente naquelas áreas da nossa vida onde existem bloqueios profundamente enraizados.

Muitas vezes, os sentimentos que brotam da alma são tão poderosos que todo esforço é inútil. Mas, o que parecia ser o fim ou um muro intransponível, pode desvelar um recomeço.

No meu caso, os bloqueios emocionais vieram como uma sentença: voltar à estaca zero, ou seja, o nível espiritual. Foi justamente aí que descobri a melhor maneira de viver.

Na espiritualidade pude comprovar a pequenez humana. Foi nesse campo que eu descobri o quanto me afastei da Fonte e o tanto de dor que isso me causou.

Eureca!

A melhor forma de viver está na entrega total ao fluxo da incerteza. E entender que o mesmo é todo gerenciado por um Poder Superior que não comete erros, não cria injustiça e nunca permite que uma boa ação passe em branco, sem a devida paga.

Deus é real e está dentro. Nunca fora!

Isso tudo que acabei de dizer, pode parecer pouco para quem busca viver embasado no ego profano. Parece loucura para aqueles não entendem que o mundo físico é apenas um reflexo e uma ilusão. Mas, é algo próximo do Nirvana para quem entende que tudo, absolutamente tudo, tem origem em uma Matriz Espiritual perfeita.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

2 Replies to “Viagem ao centro de tudo

  1. Realmente não é fácil, é um caminho de aprendizados constantes, que exigem muita persistência e fluidez com as circunstancias. Gratidão!

  2. Então o ponto seria nos tornar conscientes dos nossos passos (palavras, pensamentos, sentimentos e ações), direcionando-os para o melhor caminho, e abandonar as expectativas e ansiedades? Já que tudo o que plantamos colhemos, não tem motivos para incertezas ou medos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.