Tudo Muda o Tempo Todo

Clique no player para ouvir este conteúdo

Nada é estático. Tudo flui. Tudo muda. Até mesmo os corpos dos objetos aparentemente inertes como a cadeira onde você está sentado agora ou a parede à sua frente, estão em movimento, no nível atômico.  Elétrons, prótons e nêutrons vibrando incessantemente, criam aquilo que você entende como madeira, concreto, ferro e tudo o mais.

Nada está parado. Tudo muda.

Tudo o que a gente vê faz parte de um emaranhado ciclo de vibrações que não cessa nunca.  E, é nesse fluxo constante de mudança, expansão e crescimento que precisamos inserir a nossa vibração pessoal.

Só quem aceita a mudança, o diferente e o novo que se desponta a cada novo dia pode obter o melhor da vida. Devemos mudar sempre, se quisermos permanecer no fluxo da existência. Sejamos rios, jamais uma represa. Mudar  os pensamentos, crenças e concepções é fundamental porque o que era verdade ontem já não faz sentido hoje.

Entrar no ritmo da mudança é fundamental porque é nesse fluxo que o Divino cria e recria o novo, a cada segundo.

O Universo ama o movimento e abomina a estagnação.  Portanto, se você não quiser ficar a deriva, precisa adentrar no fluxo do movimento perpétuo determinado pelo seu Criador. Mova-se incessantemente para a frente, para cima, para Deus.

Mude! Aceite o novo, o desconhecido e a incerteza que se descortinam a cada momento como sendo bênçãos do Infinito. E realmente é assim. Note que não é a novidade o que nos paralisa, mas, o medo do novo.  Ao suprimir esse temor mediante a certeza de que a mudança é algo divino, sua autoconfiança aumenta e sua perspectiva melhora. Consequentemente, bons eflúvios surgem do nada, como resposta de sua nova postura positiva diante da vida.

Ao aceitar viver em conformidade com a natureza mutante da existência você estará se adequando ao fluxo cósmico que faz com tudo cresça, incluindo a sua vida, nos mais variados aspectos.

Finalizando este artigo com chave de ouro, transcrevo abaixo a maravilhosa letra de uma música do Lulu Santos que tem tudo a ver com o que acabei de escrever. Para ouvir essa música/mensagem, clique no player abaixo:

Ouvir a Música ‘Como Uma Onda’

Nada do que foi será

De novo do jeito que já foi um dia

Tudo passa, tudo sempre passará

A vida vem em ondas, como um mar

Num indo e vindo infinito

Tudo que se vê não é

Igual ao que a gente viu há um segundo

Tudo muda o tempo todo, no mundo

Não adianta fugir

Nem mentir pra si mesmo agora

Há tanta vida lá fora

Aqui dentro sempre

Como uma onda no mar

Como uma onda no mar

Como uma onda no mar

Música: Como uma onda  –  Cantor: Lulu Santos

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.