Tua dose diária de vitamina E

 

Teu êxito é um grande compromisso, porque para chegar aonde queres, tens que manter um alto nível de energia, um nível que acelere o tempo produtivo e que te estimule quando estiver lento. Podes manter este nível alto de energia com a dose diária de entusiasmo que é o que me refiro como “Vitamina E” esta atitude é o combustível de tua intenção, é motivador e vigorarizante, e necessita ser renovado todos dias.

 

Para conseguir isso, afirma tuas crenças e visualiza tua meta já alcançada. Sorri e sente o entusiasmo correr através de ti. Essa atividade não é simplesmente um tonto sonho diário, estimula a química do cérebro e enfoca a sua criação consciente. Porém tua atitude de entusiasmo não tem que ser limitada por tuas metas. Precisa ser aplicada também a tua vida diária e a todas as ações que tua meta requeira.

Este é um problema para uma amiga minha que sempre quis escrever: “A grande novela americana”. Ela é extremamente engenhosa, eloqüente e cortês, e pode facilmente ver a si mesma como um best-seller, dando palestras e cativando todo mundo com seu gênio literário. Somente tem um problema: odeia de escrever!

Ou seja, por sua falta de autodisciplina simplesmente não pode reunir suficiente interesse, nunca foi capaz de redigir nada extenso. Sempre fala da novela que está em seu computador, porém precisa criar um entusiasmo real para cada passo do caminho ou nunca será capaz de realizar esse sonho em particular.

Esta é a chave para manter-se ativo, porém sem apego: sentir entusiasmo pelo próprio processo! Podes estar encantado pela imagem de teu êxito futuro, porém podes criar o mesmo entusiasmo quando te vejas fazendo o trabalho necessário para chegar ali? Se te vês ganhando uma maratona, podes também imaginar-te treinando hora após hora, todos os dias, repetidamente chegando até o esgotamento e a dor? Se podes imaginar-te sendo promovido a vice-presidente da tua companhia, estás disposto a fazer as horas extras e a assumir os riscos que outros podem temer? Se sonhas em atuar em um show de televisão, estás disposto a tomar aulas de atuação e apresentar-te em testes junto com centenas de pessoas iguais a ti, e esperando que te chamem de volta, porém disposto a enfrentar uma negativa?

E da mesma forma, se és capaz de ver a ti mesmo envolvido em todo o trabalho que requer o processo, podes levar o mesmo adiante? Podes ver-te desfrutando do trabalho e fazê-lo pelo próprio trabalho mesmo? Em outras palavras, estás mesmo entusiasmado a respeito, mesmo que não encontre fama e fortuna afinal? Disso é que trata a lei do desejo puro. Quando sentimos o processo cativante, trazemos toda a sua energia a todos os seus dias. Imagina-te trabalhando feliz em tua meta, e logo imagina o feliz resultado também. Mantém essas imagens em teu coração e tua mente, e permite que sejam teus guias.

Sandra Anne Taylor

 

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.