Técnica de Autocura Eficaz

Técnica simples e poderosa de autocura que você pode fazer sozinho para aliviar tensões emocionais e, com isso, melhorar a saúde global do seu ser.

Em minha atividade como terapeuta, uso uma série de técnicas em conjunto. Faço um mix personalizado para cada necessidade e aplico isso de forma independente, respeitando a natureza de cada processo. Utilizo Cinesiologia, TFT, Barômetro Emocional, Emo Trance, PNL, dentre outras.

Embora goste de todas as técnicas que aprendi,  em praticamente todos os atendimentos utilizo uma que considero peça chave em qualquer abordagem, por trazer um alívio quase que imediato das tensões emocionais. De quebra, essa prática faz um alinhamento energético que torna a sessão mais produtiva porque produz uma harmonia entre os três aspectos do cérebro, a saber: irracional, emocional e racional. Essa tática coringa é o A.T.E. (Alívio de Tensão Emocional) que aprendi em minha formação em terapeuta pelo Sistema Nefesh de Terapias.

Já escrevi artigos e fiz vídeos sobre o A.T.E. de forma mais direcionada. Hoje, quero prescrever o exercício de forma bem mais abrangente, para que você utilize onde, quando e para o que precisar. Seu uso vai desde o alívio de tensões gerais do dia a dia até casos específicos como: regular a pressão arterial, pegar no sono, restabelecer a harmonia emocional, ficar calmo etc.

RESSALVA: O A.T.E. traz benefícios bem mais consistentes quando aplicado por um terapeuta profissional, aliado a outras táticas de cura. Mas, como coadjuvante no processo, você pode autoaplicar esse exercício maravilhoso e obter bons resultados.

Seja qual for a situação que você queira tratar, antes da prática, é recomendável tomar um copo de água e fazer algumas respirações profundas. Isso dá início ao processo de alinhamento energético que será estabelecido com a técnica.

O segredo do sucesso do A.T.E. é a harmonização da AIC (área de integração comum), que abrange os aspectos racionais, emocionais e irracionais do seu cérebro. * A explicação técnica de como isso ocorre, seria um tanto complexa para esse momento. Por isso, eu te convido a se aprofundar mais sobre o tema.  Mas, por ora, você pode simplesmente praticar e colher os benefícios disso.

A técnica de A.T.E., apesar de toda a sua simplicidade, traz enormes benefícios para quem a pratica com constância diária.

VAMOS À PRÁTICA!

Coloque as suas mãos em quatro pontos de energia vital específicos, dois sobre a fronte e outros dois na parte de trás, no osso occipital, conforme a imagem.

Esse toque deve ser bem de leve, com toda suavidade, como se estivesse tocando a moleirinha de um bebê.  A partir da colocação das mãos você traz à mente aquilo que deseja trabalhar, seja um problema, uma meta ou mesmo uma enfermidade.

A partir daí, você se coloca numa posição de permissão e autoaceitação, ciente de que uma conversa interna estará sendo travada nas diversas instâncias do seu cérebro. Deixe fluir e permita o ir e vir dos pensamentos, sentimentos, emoções e sensações relacionadas ao tema escolhido.

Para potencializar o processo você pode fazer questionamentos a si mesmo com relação ao que esteja sentindo e pensando neste momento. É muito importante ficar na pergunta, ciente de que a resposta não pertence ao campo da sua razão lógica.

SUGESTÕES DE QUESTIONAMENTOS:

Eu poderia me permitir sentir tudo o que sinto neste momento?

Eu poderia dar as boas vindas ao que sinto neste momento?

Eu poderia aceitar esses sentimentos?

Eu seria capaz de soltar, deixar isso sair?

Eu gostaria de soltar, deixar isso sair?

Eu poderia soltar, deixar sair?

Quando?

O ‘quando’ da pergunta final também não pode ser respondido pela sua razão porque no seu inconsciente não existe o passado, nem o futuro. Então, o ‘quando’ para ele, é sempre agora.

É isso, Aprendiz. Espero que essa técnica seja de grande utilidade para sua vida.

Gratidão!

  • Se você quiser se aprofundar mais sobre o tema, recomendo que procure a excepcional professora Sandra Martinhago, presidente do Instituto Nefesh, acessando: institutonefesh.com.br
Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.