Sua Vida Pode Ser Plena

Clique no player para ouvir este conteúdo

A sua vida é e será sempre aquilo que a sua consciência permitir, nem mais, nem menos.

Sempre menciono em meus artigos que todo ser humano possui um poder infinito capaz de trazer à existência tudo aquilo que seja sensato e esteja de acordo com o anseio profundo que brota da alma. Isso é uma verdade inquestionável, comprovada por todos os grandes mestres espirituais. No entanto, esteja consciente de que você não pode ter tudo ao mesmo tempo porque a limitação imposta pelo campo tridimensional da vida faz com que ao escolher um objetivo, muitos outros fiquem à deriva.

Na verdade, jamais encontraremos uma pessoa completa que englobe em si todos os bons aspectos possíveis de realização. O poder da imaginação e da vontade precisa de muita energia concentrada pelo foco, o que inevitavelmente faz com que outras áreas percam força, já que é muito difícil concentrar a atenção em diversas áreas ao mesmo tempo. Isso significa que teremos sempre uma capacidade limitada no tocante ao controle dos nossos pensamentos, emoções e ações.

Algumas pessoas concentram a maior parte da sua energia criadora para a obtenção de coisas materiais e não obstante ficam ricas, mas vivem com o coração amargurado porque se privaram de outras coisas boas que o dinheiro não compra, como o amor e a paz de espírito.

Outros adquirem grande capacidade cognitiva, assimilando conhecimentos que tornam a vida mais ampla e dinâmica, mas perdem a alegria inocente que só pode ser vivenciada no âmbito da simplicidade e da humildade.

Podemos encontrar ainda pessoas que vivem uma boa experiência conjugal porque estudaram a fundo as regras da convivência a dois, mas no campo financeiro são um fracasso.

Há também aqueles que se dedicaram exclusivamente à espiritualidade e a certa altura da vida experimentam um descontentamento quase mórbido, visto que perderam muito das coisas boas que o mundo pode oferecer.

Nada do que possamos vivenciar poderá contemplar os diversos aspectos da vida.

Sempre haverá pessoas ao nosso lado tendo uma concepção de vida totalmente distinta da nossa e, mesmo assim, sendo felizes. Não existe um caminho único a ser seguido, mas várias opções para escolher e seguir.

O que é bom para um, pode ser insignificante para outros que vivem imersos em diferentes paradigmas. Portanto, ninguém pode definir um projeto de vida como ideal para todos, capaz de contemplar de forma satisfatória os diversos aspectos da existência.

A concepção de certo ou errado, bem ou mal varia muito, dependendo dos conceitos e preconceitos morais estabelecidos na mente de cada um. Então, não há e nunca haverá um preceito infalível a ser seguido que possa trazer uma plenitude absoluta para todas as pessoas.

Somos seres inacabados, aprendizes diante de um processo dinâmico de criação que se renova constantemente.

Você tem um conceito formado por força de uma avaliação pessoal e restrita dos diversos aspectos da vida e a sua experiência pessoal é um reflexo direto disso.

A sua vida é e será sempre aquilo que a sua consciência permitir, nem mais, nem menos. Se você pensa e sente na alma que é inteligente, assim o é. Se pensa e sente na alma que é feliz, sempre encontrará motivos para a felicidade aonde os outros só vêem tristeza e sofrimento. Se acredita na sorte, invariavelmente atrai circunstâncias e eventos que continuamente faz com que tudo dê certo para você. Assim é a vida.

O maravilhoso processo da Criação que faz com que o criador e o criado sejam uma coisa só, mas sempre permite a escolha e a mudança. tudo o que você “é” pode ser mudado para melhor através de uma reestruturação mental e emocional.

A Casa do Aprendiz oferece uma opção de mudança de vida embasada na premissa da Lei Universal da Atração. Isso pode se traduzir numa verdade incontestável para aqueles que de fato despertaram o seu poder pessoal ao mesmo tempo em que será considerado uma utopia para muitos outros. Então, se ao ler este e outros artigos do site você sentiu contentamento e entusiasmo, continue por aqui. Caso contrário, procure algo que faça seu coração vibrar.

Se você pretende seguir a senda do Aprendiz, reconheça que o caminho é você quem faz e a sua colheita dependerá exatamente das ideias semente que você selecionar, plantar e cuidar. Esteja ciente apenas que não se pode colher arroz semeando capim.

Decida agora o que você quer para a sua vida e siga por este caminho sem medo. Cuide apenas para que suas escolhas estejam embasadas no bom, no belo e no justo. Agindo assim, independente da sua religião, ideologia ou crença pessoal, a colheita será sempre farta.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “Sua Vida Pode Ser Plena”

  1. Eu escolho o Amor, a Paz, a riqueza e harmonia em todas as áreas de minha vida. Gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.