Sua Inesgotável Fonte de Poder

Clique no player para ouvir este conteúdo

fonte de poderRecebo semanalmente dezenas de e-mails de pessoas que se frustraram com a prática do pensamento positivo. Sempre respondo que a mente consciente é apenas a ponta de um grande iceberg representado pela nossa essência e que a fonte de poder em nós está na emoção.

Quando algo bom ou mau se manifesta no plano físico, representa o último aspecto de um processo criador que vem de muito longe. Resulta de uma complexa teia de eventos gerados nos níveis mais sutis da existência. Na verdade, o pensamento serve apenas para dar o start inicial do processo criativo.

Pensar positivo de maneira puramente racional não nos levará a lugar algum. O grande “boom” que sensibiliza a nossa fonte de poder advém daquilo que verdadeiramente sentimos na alma. Então, é imprescindível buscar uma reabilitação da nossa condição de mediadores conscientes das nossas emoções.

O Universo é imparcial e sempre responderá, com fidelidade, aos anseios que alimentam nossa alma, seja isso bom ou ruim. A Fonte sempre responde “sim” a todas as vibrações que emitimos e não tem critério próprio para escolher o que devemos receber. Então, enquanto cultivarmos pensamentos negativos e destrutivos, será isso que ocupará nossa experiência de vida. Portanto, cabe-nos cuidado, atenção e zelo na seleção de nossos sentimentos. Precisamos permanecer alerta às emoções que emitimos a cada instante.

A vida sempre retribuirá o bem-estar que você emite, Aprendiz. Da mesma forma, permite livremente que sejam perpetuados seus medos, suas dúvidas, suas dores e a suas tristezas. Quer sua atenção esteja ou não de acordo com seus objetivos, isso se converte sempre em uma recompensa fiel do Universo para contigo. Assim, de nada vale querer ter mais dinheiro, por exemplo, enquanto você concentrar atenção e foco na pobreza e na limitação. De igual modo, não adianta suplicar aos céus por uma cura, se a ideia de doença permeia a sua essência durante a maior parte do tempo.

É insensato pedir uma coisa e sentir outra perante uma Consciência Universal que sonda rins e corações. O Princípio Cósmico é Onisciente e, conhecendo a sua verdade, acata-a como sendo “A VERDADE”. Note que isso, apesar de parecer insólito e injusto, representa uma justiça perfeita. Se fosse diferente, a Lei do Livre Arbítrio seria anulada, não haveria liberdade de escolha e seriamos fantoches nas mãos de um deus seletivo e cruel.

A natureza cósmica é não seletiva e não interfere na Sagrada Lei do Livre Arbítrio. Por isso, sempre reproduzirá fielmente aquilo que cada um é ou sente que é. Assim sendo, seus sentimentos mais profundos serão sempre acatados como sendo uma verdade suprema no nível subconsciente do seu ser.

Como você pode ver a sua fonte de poder é de natureza transcendental, mas pode ser alimentada e ampliada, de forma excepcional, através do controle das suas emoções, mediante uma prática diária e persistente no sentido de sentir-se bem. Mas saiba que tal prática precisa ser executada de forma persistente, porém, sem ansiedade, pressa ou tensão, já que uma mudança profunda de percepção jamais ocorrerá da noite para o dia.

Quando você passar a cultivar pensamentos nobres e elevados, seus sentimentos rapidamente os seguirão, abrindo a sua consciência para tal, tornando-o apto a apoderar da sua fonte de poder ilimitado. Paulatinamente!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.