Sistemas de Cura das Dores Emocionais

Clique no player para ouvir este conteúdo

Todos nós estamos suscetíveis às enfermidades da alma. Por conta disso, precisamos de ajuda para a cura das nossas dores emocionais, da mesma forma que necessitamos de médicos e remédios para tratar o nosso corpo físico.

Buscar auxílio é algo estritamente necessário quando nos sentimos pesados e sobrecarregados.

Somos feitos de energia, assim como tudo o que existe neste universo de vibrações.

No nível físico, nossa energia se torna condensada a ponto de ser palpável. Isso decorre do fato de que estamos imersos em um mundo denso material que requer composições estruturadas em blocos como: sóis, planetas e toda uma infinidade de corpos celestes.

Tudo é energia, no nível mais elementar. E, em meio a todas essas vibrações condensadas, estamos nós com nossos corpos físico, emocional e psíquico.

Fazemos parte de uma teia universal de frequências vibracionais.

A energia pulsa em nosso corpo sob a forma de vibrações que podem ser influenciadas por diversos aspectos como: condições climáticas e ambientais, poluição, alimentação e muitos outros.

No entanto, os fatores com maior potencial de desestruturar nosso sistema físico são de natureza psíquica, tais como: pensamentos, sentimentos e emoções.

Nossa mente em desequilíbrio tem potencial para desestabilizar totalmente a frequência harmônica do nosso campo energético vital, e assim, provocar distúrbios emocionais que culminam em enfermidades e doenças.

Urge a necessidade premente de cuidar do nosso jardim interior através de uma readequação emocional.

É preciso limpar a alma de todas as escórias implantadas ao longo do tempo por crenças limitantes, pensamentos negativos e sentimentos destrutivos. E isso nem sempre é uma tarefa fácil. 

Muitas vezes, a mudança interior só se concretiza mediante uma intervenção de fora. Aí entra a figura do curador que pode ser um psicólogo, um terapeuta, um pastor, um padre ou mesmo aquele amigo que gosta de você, de verdade.

Precisamos ser ouvidos.

Necessitamos de cuidados especiais.

Somos carentes de amor e carinho.

A ajuda de um especialista, às vezes, é necessária.

A psicologia é o ramo oficial que trata das doenças da alma e tem sua importância e valor. Aliás, é imprescindível. Mas, em paralelo, a gente pode buscar reforço nas terapias holísticas.

O terapeuta holístico pode ser um coadjuvante poderoso no tratamento efetuado pelo psicólogo.

Há vários sistemas de cura das dores emocionais em voga que são eficazes. Conheço muitos. No entanto, vou citar aqui apenas os que eu testei na prática, em minha cura pessoal.

Não vou falar aqui das particularidades de cada terapia por conta da brevidade do artigo. Por isso, sugiro que você faça buscas na internet e estude cada um deles mais a fundo.

A terapia holística mais querida, no meu caso, é o TFT (Terapia do Campo do Pensamento) pois foi a primeira a que tive acesso. Também porque me proporcionou alívio e até a cura de alguns traumas e fobias mais simples.

Outro sistema que veio complementar meu processo de autocura se chama SNT (Sistema Nefesh de Terapia), da fantástica Professora Sandra Martinhago, que posso resumir aqui em uma palavra: excepcional.

Por fim, não poderia deixar de mencionar as Barras de Access por sua eficiência sutil e poderosa no sentido de ampliar a consciência e assim provocar a grande transformação positiva que eu tanto almejava.

Ficam as dicas!

Espero que sejam de grande valia para o seu processo de cura interior.

Corra atrás!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.