Sinta-se Bem e Transforme Sua Vida

Clique no player para ouvir este conteúdo

Viver bem á uma arte. Aprenda-a e transforme a sua vida.

Depois de mais de duas décadas de estudos e pesquisas no campo do autoconhecimento, eu finalmente compreendi que a vida segue um curso determinado por Leis Universais invariáveis. Esse modus operandi cósmico foge das regras meramente humanas a que estamos acostumados, o que faz com que, muitas vezes, a vida pareça injusta.

Sofrimento e dor fazem parte do cotidiano das pessoas que desconhecem a aplicação dos princípios cósmicos. Apesar de toda vontade de mudar, permanecem presas a uma teia energética negativa que, inconscientemente alimentam através de lembranças, medos e lamentações.

O próprio anseio pela libertação se transforma em vilão, concentrando cada vez mais energia no que se tenta eliminar. Isso se deve ao fato de que o Universo trabalha embasado no princípio da inclusão, emitindo mais e mais daquilo que a pessoa tenta se livrar.

Um ciclo vicioso sempre crescente condensa-se no campo da energia vital e se reforça cada vez mais na vida de quem vive inebriado por um mar de sensações negativas. Isso faz com que um paradigma nefasto se estabeleça como condição permanente. A partir desse pressuposto, toda tentativa de mudança é frustrada por conta das concepções dominantes internalizadas.

A filosofia hermética há muito preconizou que ricos ficam cada vez mais ricos, pobres cada vez mais pobres. Ampliando esse conceito para outras áreas, por observação própria, pude comprovar que doentes ficam cada vez mais doentes, tristes cada vez mais tristes e por aí vai. Obviamente, isso acontece por causa das sensações dominantes que fazem parte da configuração mental e emocional dessas pessoas. Mas como modificar todos os aspectos negativos que me afetam? -Perguntaria você. Vejamos!

Você pode desejar ter mais dinheiro todos os dias; mas enquanto a sensação de carência permear sua consciência, nada de prosperidade. Pode mentalizar uma boa saúde três vezes ao dia; mas enquanto não conseguir impregnar seu subconsciente com a sensação de saúde, permanecerá doente.

Não adianta rezar, implorar ou suplicar aos céus por aquilo que você deseja. O que vale é sentir o que se quer, com toda a sua energia. E isso certamente você não aprendeu na escola, nem em casa e muito menos na igreja que frequenta.

A mudança que você quer, precisa e merece, exige uma readequação natural no padrão dos seus pensamentos e sentimentos. Requer uma reestruturação profunda das suas emoções, hábitos e convicções.

Obviamente, você não poderá mudar as coisas como num apertar de botões. Por isso, seu bem-estar natural pode ser artificialmente induzido inicialmente. Isso requer persistência, determinação, regularidade e rotina em práticas de pensar, sentir e agir que tragam bem-estar, mesmo isso que seja algo superficial e passageiro no começo.

Na medida do possível, busque fazer o que te faça sentir-se bem. Assista filmes inspiradores, leia livros motivadores e ouça músicas agradáveis.

Faça cursos de aperfeiçoamento pessoal que elevem a sua autoestima e seu entusiasmo. Por fim, saia da rotina: passeie, divirta-se e curta a vida de maneira intensa.

O segredo é fazer com que as suas sensações dominantes se tornem positivas. Dessa forma, aos poucos, de maneira quase imperceptível, você irá readequando seu padrão emocional no sentido de tornar-se mais alinhado ao fluxo do bem-estar universal.

Mudar o foco de suas emoções, do negativo para o positivo, deverá ser a sua tarefa mais importante a partir de agora. Isso pode parecer impossível, mas não é.

Certamente, você gastará menos energia para reconduzir-se a si mesmo de volta ao fluxo do bem-estar do que gastou ao longo dos anos para produzir os efeitos negativos que experimenta agora.

Apesar de muitos dizerem o contrário, saiba que as portas do paraíso permanecem sempre abertas, são largas e estão ao alcance de qualquer um.

O céu ideal descrito nos Livros Sagrados, permeado por delícias perenes indescritíveis pode até não ser neste mundo, mas começará a ser delineado em sua vida a partir do exato momento em que você se dispuser a concentrar sua atenção no bem, no belo, no agradável e no justo.

Faça opção por viver bem agora, aproveitando a beleza desse momento único com alegria, gratidão e fé. Experimente inebriar sua mente e suas emoções com sensações positivas, alegres e boas e você verá como as coisas começarão a mudar rapidamente para melhor.

Eu já citei em muitos dos meus artigos as frases que vou utilizar para encerrar esse texto. Perdoe-me os meus leitores cativos por parecer repetitivo. Mas o que é bonito e verdadeiro não enjoa. Não as criei. Copiei-as da sabedoria da Bíblia, Livro Sagrado de cabeceira da maioria dos ocidentais. Ei-las:

“O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós. Lucas 17:20-21.”

“Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.” (II Coríntios 6:2).

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.