Será que adianta rezar?

Será que adianta rezar?

Será que adianta rezar pedindo ajuda, direção e proteção aos céus?

Será que existe um ser parcial olhando você de algum lugar do céu para te punir ou te retribuir?

A resposta a estas perguntas são variadas. Depende do ponto de vista de cada um, conforme a formação teológica.

Por isso, deixo claro que isso aqui é só um ponto de vista. É a minha visão pessoal. Mas, que pode te ajudar. E muito!

Como todo ser humano, em ato contínuo de aprendizagem, eu já idealizei vários formatos para o Divino. Mas, depois de mais de trinta anos trilhando o caminho do Autoconhecimento, aprendi que qualquer concepção que eu tenha, não contempla a real natureza Dele.

Eu finalmente compreendi que sou uma parte e não posso abranger o Todo. Portanto, não tenho capacidade de compreender a extensão da Criação e a grandeza do Criador.

Estamos imersos em um mundo material praticamente infinito. Há ainda uma série de outras instâncias de existência, fora do plano físico. Quando conhecemos um pouco mais sobre o universo, surge o multiverso. E por aí vai.

Como pode alguém querer rotular a Força Infinita que criou, coordena e mantém tudo isso?

Não dá pra abarcar o Todo e dizer o que é certo ou errado. Mas, é possível fazer diversas analogias e entender, em parte, como funciona a mecânica do universo.

Indo mais a fundo na análise do mecanismo cósmico, percebemos que o universo trabalha embasado em leis eternas e invariáveis. E que dá para aplicar tudo isso na vida prática para evoluir e crescer.

Eu disse tudo isso apenas para chegar com mais consistência ao questionamento inicial: adianta rezar?

Sob meu ponto de vista atual, a resposta à pergunta acima, é sim; e não.

Explico!

Sob o prisma de um olhar embasado nas Leis Universais, vejo que a Inteligência Cósmica rege a existência humana através dos mesmos princípios aplicados ao resto. Ação e reação, causa e efeito, emitir e receber, plantar e colher. Isso governa tudo, incluisive nossa vida.

Quando oramos, nossas palavras e pensamentos são apenas energia em potencial. No entanto, havendo emoção, sentimento e verdade nisso, a coisa muda de figura.

Veja bem!

O Universo não ouve suas palavras. Mas, entende e coloca em execução tudo aquilo que vem da sua essência. É a sua vibração que conta. E você vibra o tempo todo, não apenas quando reza. Isso se dá por conta daquilo que constitui a sua energia pessoal, em cada momento do seu dia.

Isso tudo que acabei de dizer significa que, sob o meu ponto de vista, rezar pode ser algo muito bom. Ou não! Vai depender da energia colocada ali, no momento da prece.

Havendo verdade, sentimento e conexão real com o Todo, a oração será um catalizador poderoso da sua vibração pessoal. Caso contrário, será apenas um monte de palavras jogadas ao vento.

Se você gosta de rezar e é capaz de colocar sua boa energia nisso, continue. Mas, saiba que existem muitas outras formas de se chegar ao Centro e receber tudo o que você almeja. Basta vibrar em sintonia com o melhor de tudo.

Alegria, amor, solidariedade, compaixão, boa vontade, gratidão e tudo o mais que seja bom, justo, nobre e positivo, são formas altamente eficazes de contato com o Divino. Ao meu ver, a sintonia com o bem, é algo milhares de vezes mais efetivo que a oração pura e simples. Mas, note que isso é apenas o meu ponto de vista.

Se o que eu acabei de dizer destoa totalmente da sua maneira de ver o mundo, siga em frente no seu próprio caminho. O importante é fazer aquilo que alegra o seu coração e traz alento para a sua alma.

Se a minha opinião te parecer boa, sigamos juntos por esse caminho. Aqui mesmo no blog, tem muitos conteúdos que poderão te ajudar nessa caminhada de volta ao Centro de Tudo.

Apenas uma última ponderação: independente do seu caminho espiritual, você estará sempre rezando. E Deus estará sempre te atendendo. Isso acontece o tempo todo, com todos.

Luz e paz!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

One Reply to “Será que adianta rezar?”

  1. Eu também penso da mesma forma. Assim como afirmações positivas sem emoção não tem poder, a oração também não. Mas até mesmo uma oração é capaz de realizar milagres, desde que haja emoção pela forte convicção! Gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.