Sequência do Ato Criativo

Clique no player para ouvir este conteúdo

O pensamento é o gérmen do ato criativo. O ato de pensar, por si só, gera o desejo, que gera a ação, que gera a realização. Pensar pequeno significa impor limites a si mesmo. Pense grande e seja grande.

Ninguém cresce somente pensando, mas todo crescimento tem sua origem em um pensamento acreditado. No entanto, o pensamento é apenas uma semente. Há outros elementos essenciais que precisam estar inseridos no processo criativo, tais como: sentimento e atitude.
Embora o pensamento produza uma vibração energética, dificilmente isso se converterá em algo concreto se não houver um sentimento forte aliado a uma ação enérgica e eficaz. Você só será capaz de realizar aquilo que julgar capaz através da fé e aquilo a que se fizer capaz através da ação.

A orientação interior é um fator chave do processo criativo. Por outro lado, o trabalho prático consiste no fator que determina por assim dizer a transmutação da energia, do aspecto sutil original ao denso material.

Note que nada cai do céu, a não ser intuições e ideias originais. Todas as conquistas humanas são sempre originárias de uma ideia-semente colocada em prática por mentes engenhosas que souberam utilizar com maestria o misto criativo composto por imaginação, emoção, razão e muito trabalho. Por conta disso, após vislumbrar os lampejos intuitivos que surgem, você precisará agir no sentido de transformá-los em ações e resultados.

A ação será sempre o elo que completa a corrente produtiva do ato criativo. O maior dos dons morre na origem se não for alimentado diuturnamente por uma atitude transformadora que lhe dê consistência. O melhor médico não se tornou expert apenas por conta do seu dom natural. Foi preciso muito estudo, pesquisas exaustivas e práticas persistentes.

Se você quer chegar a algum lugar, é necessário ir de corpo inteiro. A mente poderá divagar entre o aqui e o acolá, mas se o corpo e o espírito não forem juntos, tudo não passará de ilusão.

Una os elos que compõem a sua vida: corpo, matéria e espírito para que, em um trabalho uníssono, você seja levado de onde se encontra para onde deseja estar.

Você tem o poder de alterar a rota cega dos acontecimentos que ocorrem em sua vida, através de uma criteriosa mudança em seu modo de pensar, sentir e agir.

Há uma força em sua essência capaz de acionar o processo criativo para a execução e realização de tudo aquilo a que você se propuser. Basta que ocorra, de sua parte, uma reformulação interior. Tal mudança é possível através de uma nova postura mental embasada na adoção de pensamentos, emoções e atitudes positivas diante da vida.

Decida-se que a partir de agora você vai passar a fazer um policiamento em sua maneira de pensar, sentir e agir, condicionando-se positivamente para viver uma vida mais plena, mais apaixonante, mais feliz e mais próspera. Ao mesmo tempo, seja ativo e criativo. Parta para a ação prática: estude, pesquise e aja, centralizando as suas forças físicas, mentais e espirituais, na meta a que se propuser.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.