Sentimento e Criatividade

Clique no player para ouvir este conteúdo

Todo sentimento gera uma matriz energética com potencial criativo. Se for mantido na mente por um tempo prolongado, ativa a Essência Cósmica Criadora e é transformado em experiência real.

Tudo o que cresce de forma oculta dentro de nós sob a forma de sentimento, cedo ou tarde se manifestará, denunciando ao mundo o que verdadeiramente somos, em essência.

Ao longo de nossa vida, imperceptivelmente, criamos estados de ânimo que geraram a condição existencial em que nos encontramos hoje. Dessa forma, somos o que somos porque fomos condicionados a isso, seja por nossa própria atitude ou por influência do meio. O lado bom de tudo isso é que, apesar de ser o que somos, não precisamos morrer assim.

Tudo o que temos de bom pode ser preservado, enquanto que o mal pode ser eliminado. Para mudar, transmutando os aspectos negativos em positivos, basta alterar nossas concepções e hábitos nas áreas onde as coisas não caminham bem.

A mudança que você almeja é perfeitamente possível. Basta se dispor a alterar seu mundo interno mediante uma ampliação de sua consciência de ser.

Seu subconsciente pode até ter sido programado por crenças limitadoras e ter sido condicionado a aceitar com resignação o mal que existe em você e no mundo. Mas saiba que essa programação nefasta tem validade apenas até o momento presente.

A partir do instante em que, conscientemente, você passar a modificar o que pensa e sente, dando ênfase ao positivo, um novo ciclo criativo entrará em atividade, transformando sua realidade exterior.

Ao assimilar uma nova filosofia de vida, embasada no otimismo, você irá, aos poucos, desvencilhando-se das vibrações nefastas que bloqueiam determinadas áreas da sua vida.

A tarefa que te proponho rumo à alteração de sua consciência, consiste em romper os limites do desejo ordinário e do pensamento efêmero, chegando ao nível do sentimento.

Para sair de onde está, além de querer mudar, você precisa aceitar emocionalmente o processo da mudança. Isso implica em colocar sentimento e emoção em seus desejos e metas, de forma constante e progressiva.

A Essência Universal Criadora não acata pensamentos triviais e não obedece a palavras frívolas. Limita-se a traduzir em realidade aquilo que, verdadeiramente, sentimos na alma. Portanto, para sensibilizar o Gênio Criativo você precisa colocar entusiasmo, esperança e fé em sua vida.

Acredite que você pode ser melhor e ter mais. Aja com todas as suas forças no sentido de transformar essas crenças em convicção. Isso pode até parecer difícil diante das circunstâncias atuais. Mas saiba que, dando um passo de cada vez, através de uma ação diária rumo ao bom, ao belo e ao justo, você poderá se transformar, do que é para o que deseja ser, em muito menos tempo do que imagina.

Você seguramente está colhendo aquilo que semeou ou o que outras pessoas plantaram por você. Mas saiba que pode refazer a semeadura a partir de agora. A vida é feita de muitos plantios e muitas colheitas. Basta escolher novas sementes emocionais e semeá-las no subconsciente agora. Do mais, resta ser zeloso no cultivo das mesmas, adubando-as e regando-as diariamente, com persistência e determinação.

As ervas daninhas advindas de pensamentos e crenças limitantes poderão até emergir por um tempo, mas você tem nas mãos as ferramentas básicas para eliminá-las uma a uma. Afinal de contas, o comando está em suas mãos. Basta mudar o foco, do negativo para o positivo.

Alegria, esperança, otimismo e fé em si mesmo. Se esses bons sentimentos passarem a ocupar a sua mente e consciência durante a maior parte do tempo de agora em diante, você será levado a vivenciar experiências agradáveis e gratificantes, num futuro bem próximo.

Em toda e qualquer situação com que você se deparar na vida, existem pelo menos duas opções a seguir. Uma leva ao mal estar, sinal evidente de que as coisas não caminharão bem, outra leva a um sentimento vibrante que atrai uma energia poderosa, capaz de ajudá-lo a superar qualquer obstáculo e limitação.

Escolha sempre o caminho do bem-estar. Sinta-se bem e a vida sorrirá para você. Selecione e utilize as ferramentas úteis ao bom combate e siga na paz. Escolha amar, perdoar, esquecer, agir, superar e vencer.

O poder que existe em seu íntimo é maior que qualquer coisa no mundo. Mas, para manipulá-lo com êxito você precisa adentrar-se ao templo interior com sentimento elevado, de coração puro, alma leve e com o espírito imbuído no sentido de fazer o melhor, o mais útil e o mais correto.

Verdade, justiça e paz interior são os elementos sagrados que te elevam ao nível do sentimento criativo, tornando-o apto a realizar milagres de todos os tipos.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.