Sementes do Êxito

Clique no player para ouvir este conteúdo

A filosofia da Casa do Aprendiz preconiza em cada uma de suas páginas a filosofia do bem-estar.

Eu sempre afirmo que se sentir bem é a maneira pela qual você pode extirpar hábitos negativos e renovar a sua energia, com base na corrente cósmica criadora da evolução, da expansão e do crescimento.

Neste artigo, falarei sobre como semear idéias de êxito e prosperidade no subconsciente de tal forma a forçá-lo a reagir de maneira favorável criando um novo destino, pleno de realizações pra você.

Em primeiro lugar, gostaria de lembrá-lo que você está sempre criando o seu caminho através de sua maneira de encarar o mundo, de acordo com as suas concepções místicas, filosóficas e religiosas. Se tudo está bem contigo, ótimo. Querendo ou não, você propiciou um terreno fértil para isso. Caso contrário, tá na hora de refazer o plantio das boas sementes que você quer ver germinar, crescer, florescer e dar bons frutos.

Saiba que criar um novo destino será algo como cultivar um novo jardim, mais belo e vigoroso no quintal da sua casa. Não dá pra simplesmente selecionar as sementes das suas flores prediletas e sair plantando no local escolhido, sem que seja feita toda uma reestruturação prévia do solo. Se você simplesmente lançar as sementes ao solo pobre, compactado e dominado por ervas daninhas, provavelmente suas flores serão sufocadas e aniquiladas. Obviamente, você precisa limpar o terreno das ervas daninhas ali presentes, revolver a terra e adicionar material fertilizante.

O mesmo cuidado se aplica às sementes do êxito: para fazê-las crescer você precisa eliminar as ervas daninhas plantadas no subconsciente, mantidas por padrões negativos.

Remova as sementes indesejáveis plantadas por ideologias limitantes inseridas no seu padrão mental e emocional. Limpe a velha energia que faz perpetuar acontecimentos desagradáveis em sua experiência de vida. Fertilize o terreno da sua imaginação, persistindo numa postura filosófica positivista, crendo que a sua vida pode e deve ser abundante, criativa e feliz.

Libere a sua mente de medos, traumas e de todas as memórias infelizes através de uma postura poderosa de sentir que você tem o poder de remodelar seu destino.

Faça uma readequação dos seus padrões de pensamentos e sentimentos. Isso se faz primeiramente pela persistência em direcionar a mente para o bom, para o belo e para o justo tanto quanto possível. Desvie o foco daquilo que você não quer para aquilo que você deseja. Esqueça tudo aquilo que você não quer, não tem ou não pode no momento e visualize a agradável possibilidade de ser melhor e de ter mais. Você pode começar fazer isso agora, simplesmente projetando uma sensação de bem-estar, relaxamento, paz de espírito e confiança.

“Quando minha mente tende a divagar por caminhos tortuosos, reitero meu bem-estar através de uma simples frase: “sou grato pela vida”. Ao proferir esta frase relembro espontaneamente das coisas boas pelas quais devo ser grato ao Universo a cada segundo. Isso apazigua e aquieta a minha mente. O simples fato de trazer a mente a figura dos meus dois filhos é outro fator determinante que elimina todo meu mal estar em questão de segundos. Outras vezes, ligo o player com as minhas músicas prediletas, o que me dá uma sensação de bem-estar magnífica que me coloca de novo no nível do bem-estar que flui.”

Crie o seu processo de bem-estar. Você certamente tem uma série de motivos para sentir-se bem, em paz, alegre e sereno.

Na verdade o que você precisa fazer para tornar-se um criador deliberado, consiste em afastar a sua percepção do campo dos efeitos experimentados no presente e direcioná-la para o campo das possibilidades futuras. Saiba que o que você está vivenciando agora é resultante de uma criação mental que já passou. Só irá perdurar se você continuar alimentando esse estado através da sua energia mental. Deixe o efeito atual como está. Não o ignore, mas também não lhe dê energia. Mude o foco para as coisas boas e positivas e mantenha-se nessa direção. Crie boas causas e bons efeitos virão, naturalmente.

Você não precisa, nem pode tentar enganar a sua consciência criando forçadamente um pensamento de ser o que deseja ser. Basta procurar na sua essência aquilo que o faça sentir-se bem, manifestando apreço e gratidão pelas pequenas grandes coisas que o Universo te deu a cada dia, em cada instante da sua existência.

Feche os seus olhos e sinta a escuridão. Abra-os e sinta a luz. Olhe tudo o que está à sua volta. Se você for inteligente, esse simples ato será capaz de despertar em você um sentimento enorme de bem-estar e gratidão. Nem preciso te dizer o porquê dessa sensação.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

2 Replies to “Sementes do Êxito

  1. Obrigado Valéria!
    Muita luz, saúde, sucesso, abundância e paz em sua vida.

    Francisco, O Aprendiz.

  2. Que texto maravilhoso! As mensagens que leio aqui vem alimentando a minha mente e meu espírito a cada dia. Obrigada professor Francisco por também compartilhar suas experiências de crescimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.