Segredos da Vida Plena

Clique no player para ouvir este conteúdo

O objetivo maior da vida é viver bem. A plenitude é essencialmente um dom natural de todo ser humano. No entanto, por conta de uma herança cultura equivocada, fomos destituídos desse direito sagrado. Dessa forma viver bem passou a ser uma arte que precisa ser reaprendida por nós.
Agora, torna-se necessário ir à luta e reconquistar a vida plena, direito sagrado que nos foi vilipendiado mediante a inserção de uma ideologia deturpada que prima pela competição, pelo egoísmo e pelo individualismo.
Viver plenamente, de direito natural e sagrado, passou a ser um ato de coragem diante da situação em que eu e você nos encontramos, mergulhados num mundo contaminado pelo egoísmo, pelo medo, pela violência e pelo pessimismo. Diante desse quadro, a plenitude se tornou algo que poucos se tornam capazes de compreender e vivenciar.
A vida plena que almejamos exige um transcendentalismo que seja capaz de superar as deficiências do mundo dos fenômenos. Em outras palavras, é preciso vislumbrar tudo sob um ponto de vista superior ao aspecto tridimensional. É necessário obter uma visão macro; aquele olhar que perpassa o plano físico ordinário e enxerga lá dentro, o potencial infinito de cada ser.
Estar de bem consigo mesmo e com os outros é uma necessidade essencial para que você encontre a vida plena que tanto almeja. Isso porque tudo o que é bom está em sintonia com a energia do Universo. Sendo assim, cultivar alegria, prazer, gratidão, amor próprio, paz interior gerará em si mesmo um bem-estar perene que oscilará em uníssono com as frequências harmônicas e produtivas do cosmos. Resultado: plenitude.
Reconheça a dignidade da pessoa humana e não despreze, não menospreze e não julgue ninguém. Busque na essência, as verdadeiras virtudes da vida e encontre a beleza radiante de cada ser. Não será necessário viver com a mente carregada de misticismo ou de religiosidade. É preciso apenas que você amplie o leque da sua percepção através da aquisição de um olhar amoroso, destituído de qualquer forma de malícia ou preconceito.
Os segredos da vida plena, capaz de transmutar aspectos negativos em positivos consiste simplesmente em emitir vibrações elevadas através da concentração em sentimentos nobres. Alegria, amor, gratidão, perdão, compaixão, entusiasmo e bem-estar, são as chaves mágicas que abrirão as comportas para a vida plena que você quer, precisa e merece.
Como você pode ver, viver bem é uma simples questão de sintonia e sincronicidade. A vida plena é a verdadeira essência da Criação. E para adquiri-la é necessário apenas que você viva sintonizado com o as coisas boas e positivas.
Se você ainda não se convenceu de que a sua verdadeira natureza é o bem estar absoluto e a manifestação da vida plena, está na hora de fazê-lo a partir de agora. Faça isso já, sob pena de permanecer o resto da sua vida mendigando um bem maior que na verdade já lhe pertence por direito natural.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.