Rumo à Excelência

Clique no player para ouvir este conteúdo

Enquanto a maior parte das pessoas vive sob o tormento do medo, da miséria e do sofrimento, uma pequena parcela da população vive uma vida repleta de acontecimentos agradáveis e felizes.

Por que será que a vida parece ser tão injusta para muitos que, dia após dia, são assolados por uma avalanche de acontecimentos negativos que se repetem como uma rolo compressor que vai e volta, destruindo os anseios por uma vida boa, plena e vitoriosa?

Olhando a situação existencial sob o prisma da mente racional, poderíamos dizer que a vida é injusta e que poucos têm muito enquanto muitos não possuem sequer o mínimo para uma vida digna. No entanto, sedo mais criterioso a ponto de investigar a maneira de ser, pensar e agir da grande maioria, logo veremos que características marcantes diferenciam vencedores de perdedores no complexo jogo que é a vida.

Os poucos homens que se sobressaem diante da massa possuem uma atitude mental e emocional positiva e todas as suas ações são focadas na busca pela superação. São desprovidos de sentimentos mórbidos de autocomiseração e não perdem tempo reclamando ou lamentando. Obviamente, como todos os demais seres deste planeta, essas pessoas encontram obstáculos diários no caminho e sofrem revezes e derrotas constantes. No entanto, por viverem em franca atividade mental, emocional e física, com a mente sempre ocupada, focada nos objetivos, não dão tempo para que o que é negativo se instale e ganhe terreno. E assim superam as dificuldades com mais facilidade.

Enquanto isso, a grande maioria dos seres humanos vive a se lamentar pelos tropeços e fracassos, dando ênfase ao lado negativo da vida. Isso por si só já seria suficiente para aniquilar as possibilidades de sucesso. Mas existe ainda a realidade de que o dinamismo da produção cósmica trabalha a partir da perspectiva de cada um. Assim, quando se cria uma pequena centelha de vibração embasada em algo negativo, de acordo com Lei Universal do Crescimento, isso recebe mais energia e se expande até se tornar algo de grande porte, com imensa força destrutiva.

Infelizmente o Universo não seleciona, nem analisa o que é bom ou ruim. Apenas faculta os meios necessários para que aquilo que sentimos como realidade se faça real. Assim, ricos ficam cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres. Da mesma forma, quem já é feliz sempre se depara com situações alegres e harmônicas que fazem sua felicidade se tornar uma constante. Enquanto isso,  os infelizes experimentam uma infelicidade atrás da outra. Esse processo se aplica a todas as circunstâncias da vida, de modo que a sorte, a doença, o sofrimento, a dor e tudo o mais que possa existir de ruim só persiste porque recebe energia e foco. O seu surgimento pode até ter sido ocasional, mas sua permanência depende da nossa emoção.

Quem, por herança cultural ou atitude mentalmente construída, insere na mente o paradigma de que a vida é bela, vive uma experiência gratificante a cada dia. Obviamente há que se levar em conta que pessoas nascem em contextos sociais que contribuem ou não para o seu bem-estar. No entanto, todos podemos a qualquer momento dar uma guinada na vida mediante a aquisição de uma mentalidade de sucesso e felicidade.

A partir do momento em que você adquiriu a sua consciência de ser, toda escolha passou a ser sempre sua. E, suas escolhas sempre determinaram seu destino, trazendo-o para onde você está agora. Se você está bem, consciente e/ou inconscientemente fez as escolhas certas. Caso contrário você poderá fazer outras escolhas e assim mudar drasticamente os rumos de sua vida de agora em diante. Escolha ser melhor a cada dia, na certeza de que sua determinação coloca em funcionamento o princípio infalível da criação universal.

O que mais você quer nesta vida, neste momento?

Examine isso bem a fundo porque aquilo que você deseja, nem sempre é o que faz a sua alma vibrar de emoção. Crie uma perspectiva acerca de suas aspirações, concentrando nisso toda sua energia e foco. Carregue seu sonho com a energia estupenda do entusiasmo. Faça da esperança na realização do seu ideal uma atividade constante e procure todos os meios capazes de concentrar seu eu naquilo que você aspira. Isso, além de fé, vontade inabalável e confiança, exige práticas diárias de preparo, técnicas, estudos, cursos e muito trabalho. Mas valerá “muito” a pena.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.