Riqueza Versus Felicidade

Clique no player para ouvir este conteúdo

Estou terminando de ler o maravilhoso livro de Joe Vitale, Criando Riqueza e Prosperidade, cuja aquisição recomendo a todos aqueles que desejam criar um paradigma propício para o crescimento pessoal. O livro é muito bem elaborado e todo conteúdo se baseia na análise de cinco regras para manifestar desejos e concretizar metas, sejam esses de cunho financeiro ou não. A certa altura, Joe sintetiza todo conteúdo do livro no que ele chama de: um jeito simples de atrair tudo o que se deseja.

O segredo da vida plena e abundante, segundo Joe Vitale, consiste em simplesmente ser feliz agora. Isso poderá parecer ilógico para quem não conhece o modus operandi cósmico. Mas, para quem compreende que a felicidade é um estado de espírito, faz muito sentido.

Ser feliz é algo que não depende muito das circunstâncias. É uma opção pessoal. Tanto que existem pessoas felizes nas favelas e pessoas infelizes em mansões.

As pessoas geralmente confundem sucesso e prosperidade com felicidade. Obviamente, as condições externas ajudam a trazer mais felicidade. Mas isso somente para quem já é feliz. Pessoas infelizes não encontrarão alento e satisfação em nada que venha de fora.

É impossível ser feliz, de fato, sem que antes se estabeleça o paradigma da felicidade em sua consciência.

As circunstâncias externas ajudam a concretizar o que temos em mente. Mas, enquanto não atingirmos um estado de espírito que gere o bem-estar pessoal, nada no mundo será capaz de trazer uma satisfação duradoura.

Pois bem!

E o que teria a ver a felicidade com a prosperidade? Perguntaria você.

Tudo! Diria eu.
O processo criativo tende a tornar real e consistente todos os nossos ânimos. Assim, a ideia de felicidade gera contentamento, gratidão e bem-estar proporcionando um terreno propício para o seu crescimento, em todas as variantes, o que inclui um aumento substancial na sua conta bancária.

O mundo exterior reflete exatamente o que somos em essência. Por isso, enquanto concentrarmos o foco de nossa atenção nas coisas ruins estaremos alimentando um paradigma que potencializa a pobreza e a escassez de recursos.

Felicidade atrai riqueza. E, como estar feliz é uma sensação que pode ser induzida em nós, podemos exercê-la, e assim prosperar, em todos os sentidos.

Mesmo que as condições exteriores sejam adversas, você pode iniciar uma readequação no padrão das suas emoções, privilegiando estados de ânimo positivos como a alegria, a gratidão, a esperança, o contentamento e o entusiasmo.

Eu vim de uma família absolutamente carente. Por isso, perdi muitos anos de minha vida numa luta insana para prosperar e conseguir um lugar ao sol. No entanto, apesar de tanto sofrimento, os resultados eram parcos. Mesmo quando, a duras penas, eu conseguia algo mais consistente, logo aparecia uma adversidade que detonava tudo. As perdas e ganhos era algo constante em minha vida porque, apesar do desejo ardente de prosperar, meu inconsciente estava sobrecarregado por crenças limitadoras que condenavam a riqueza e colocava dignidade no sofrimento e na comiseração. Somente quando adotei uma postura emocional mais elevada, a partir de meados de 2007, foi que tudo começou a entrar nos eixos.

Que postura é essa?

Simplesmente me convenci, de forma irredutível, acerca da realidade da abundância do Universo. Passei a acreditar e aceitar que Deus é, de fato, o primeiro rico e que a natureza da vida é o bem-estar, o crescimento e a expansão. Gostaria de frisar que tal postura não significa negar o mal, mas priorizar o bem. Sempre!

Faça um upgrade no seu subconsciente. Substitua pensamentos e sentimentos negativos por emoções que te tragam alegria e felicidade. Mesmo que essa atitude seja forçada no início, não se preocupe. Logo sua mente mais profunda passará a aceitá-la como algo possível e merecido.

Da mesma forma com que nos habituamos a cultivar crenças limitadoras, podemos estabelecer e manter hábitos elevados e remodelar nossa essência de forma a tornar possível uma grande transformação em nossa vida.

A felicidade é uma conquista, assim como todas as demais bençãos da vida. Esforce-se por ficar feliz hoje. Persista em sentir felicidade amanhã e depois. Sem perceber, você estará criando um paradigma propício para alcançar a vida plena que tanto almeja.

O bem-estar é apenas um estado de espírito que pode ser induzido e mantido em sua mente. Basta dirigir todo seu esforço nesse sentido, dando ênfase ao lado bom de todas as coisas. Procure dentro de você o estado de ânimo que gera a alegria de viver e você terá dado um passo importante rumo a uma felicidade sempre crescente que produzirá riquezas mentais, espirituais e materiais.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.