Riqueza Interior: O Maior Tesouro

Clique no player para ouvir este conteúdo

O maior tesouro do mundo é a riqueza interior, que só pode ser construída mediante o alinhamento à Fonte de todo o bem.

Estamos imersos em uma sociedade egoísta na qual o conceito de riqueza está ligado a fatores negativos. Por isso, não há caminho seguro para engordar a nossa conta bancária que não passe pela mudança de paradigma.

É preciso construir a prosperidade interior antes de perseguir o ouro mundano. Somente depois de estabelecer um padrão interno salutar acerca da prosperidade é que poderemos conquistar uma riqueza material autêntica, salutar e duradoura.

O seu padrão interno de riqueza deve estar embasado em conceitos nobres e elevados. Aceite que, apesar de existirem várias vertentes sustentadas por esse conceito, nada no mundo vale mais do que a saúde, a alegria e a paz interior. Não há fama, poder ou dinheiro cujo valor supere o autocontrole e a serenidade.

Tenha sempre em mente que a verdadeira riqueza é, antes de tudo, um estado de espírito e tem mais a ver com a sensação de bem-estar e harmonia do que com a alegria fugaz que o dinheiro, a fama, o prestígio social e a boa influência provocam.

As coisas mais sublimes da vida não estão à venda. As maiores riquezas são compostas por qualidades que o dinheiro não compra, tais como: amor, serenidade, paz interior, entusiasmo, contentamento, equilíbrio, saúde e sabedoria.

A riqueza material pode até comprar momentos alegres, mas não o contentamento. Até compra uma cura, nunca a saúde global do ser.

O que aparece por fora é e será sempre um reflexo daquilo que você tem lá dentro. Por isso, escute a voz do seu coração no sentido de dar preferência às reais e verdadeiras riquezas da vida. Pense no questionamento feito a mais de dois mil anos por um grande sábio: “De que adianta ao homem conquistar o mundo inteiro se vier com isso prejudicar a si mesmo?”

Pense bem, Aprendiz! De que adiantaria ser milionário se em consequência disso você vier a perder a saúde, a alegria de viver, a felicidade, a tranquilidade e a paz interior, não é mesmo?

A prosperidade real e verdadeira, a qual nenhuma traça ou ferrugem consomem, vem de dentro. Se você priorizar pura e simplesmente a riqueza mundana, poderá até consegui-la, mas logo perceberá que adquiriu ouro de tolo por um preço muito alto.

Você não precisa – nem deve – condenar a prosperidade no seu aspecto mais grosseiro. Apenas não pode colocá-la em primeiro plano. Nunca!

Almeje o seu crescimento pessoal e siga confiante de que o Universo não condena a riqueza. Apenas cuidado para não se deixar ser dominado pelas coisas do mundo e assim perder os maiores tesouros que a vida oferece. Afinal de contas; o maior sucesso é ser feliz e as riquezas mais valiosas são a saúde, o bem-estar, a alegria de viver e a paz interior.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.