Resenha do Filme Advogado do Diabo

A história de Advogado do Diabo gira em torno de Kevin, um advogado jovem e bem sucedido, morador de Gainsville. Seu trabalho chamou a atenção de John Milton, dono de um escritório de advocacia em NY, Milton chega em Kevin após ele ter sucesso em um caso onde defendeu um professor acusado de assediar sexualmente suas alunas, Milton oferece emprego a Kevin e faz promessa de alto salário.

Kevin aceita e vai para NY acompanhado de sua mulher Mary Ann, lá ele se encontra com o fundador da empresa, com inúmeros clientes. Seu primeiro cliente chega, Moyes, réu de um processo onde era acusado de matar inúmeros animais, porém logo é inocentado. Sr. Cullen, seu segundo cliente, é acusado de homicídio triplo, onde as vítimas são sua esposa, enteado e empregada, novamente Kevin ganha.

Nesse meio tempo entre os casos, Kevin tem que lidar com sua esposa reclamando de falta de atenção por parte dele, ela o acusa de ficar muito tempo em seu escritório e pouco tempo com ela.

Mary começa a ter alucinações demoníacas. Kevin fica cada vez mais encantado pelo poder em ser cargo e por uma colega de trabalho, sendo tentado a trair Mary.

Kevin finalmente descobre que Milton na realidade é o Diabo e que ainda por cima é seu pai, fato que é confirmado pela sua mãe e dá sentido ao título do filme, nesse ponto Mary já é internada em um hospício e acaba cometendo suicídio, Kevin acaba indo tirar satisfações com seu pai que lhe revela que a mulher pela qual ele tinha interesse é na verdade sua irmã e que os dois deveriam gerar um filho capaz de herdar todo o império construído por Milton, Kevin acaba se suicidando por não querer se submeter a vontade do Diabo, seu pai.

O tempo volta para quando Kevin estava quase ganhando seu último caso em Gainsville, ele entrega o caso, deixando de inocentar um culpado, achando que assim o futuro que ele experimentou uma vez não aconteceria novamente, Kevin não tinha consciência que o mal não necessariamente se encontrava fora dele, mas sim dentro.

Logo após o julgamento, Kevin é procurado para comentar o caso e ajudar na composição de um livro sobre ele, o ego dele fala mais alto e ai percebe-se que o mal não deixaria ele tão facilmente, Milton está novamente manipulando a história do filho e irá manipula outras inúmeras vezes até ter o que quer.

O filme passa uma mensagem muito clara, se você não lutar com seus demônios, você não conseguirá lutar com os demônios do mundo. Milton para mim é o personagem mais importante do filme, mesmo sendo o diabo ele não manipula necessariamente com a mentira, mas sim com a verdade, o que deixa claro que o mal está em todos e se as pessoas não estiverem preparadas, ele pode dominar suas vontades e ações.

O filme é bem dirigido, incrivelmente bem atuado e possui uma história que facilmente prende o telespectador, sendo um dos filmes mais importantes do cinema moderno.

ADVOGADO do Diabo. Direção de Taylor Hackford. Produção de Berry Bernardi. Realização de Warner Bros.. Intérpretes: Al Pacino; Keanu Reeves. Roteiro: Andrew Neiderman. Música: James Newton Howard. Estados Unidos, 1997. 1 DVD (126 min.), DVD, color.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.