Regras Para Viver Bem

Clique no player para ouvir este conteúdo

Das dezenas de livros sobre aperfeiçoamento pessoal que li, assimilei muitos conceitos essenciais viver bem. Tais regras são centralizadas nos aspectos positivos que favorecem o autocontrole, a persistência, a determinação, a motivação, a autoestima e o autoconhecimento. Segue abaixo algumas pérolas do conhecimento secular da humanidade, reescritas da forma como as internalizei no decorrer dos anos. São regras para viver bem, com serenidade e paz no coração

– A sua principal tarefa na vida, é dar luz a si próprio e fim de se se transformar em tudo aquilo que você é potencialmente capaz.

– Desenvolva a capacidade de tomar decisões. É melhor agir e errar do que permanecer indeciso e nunca fazer nada importante. Pior que tomar o caminho errado é não escolher nenhum.

– Não perca seu tempo se lamentando pelo que passou ou pelas oportunidades que deixou escapar. Nada pode trazer o passado de volta. Aceite seus erros como parte essencial no processo do aprendizado.

– A sorte é uma combinação de oportunidade com capacidade. As oportunidades são raras e você precisa desenvolver a capacidade de identificá-las e agarrá-las quando aparecerem em seu caminho. Lembre-se: a sorte aparecerá sempre que a competência encontre uma chance.

– Busque um meio que o torne capaz de aliar intuição e razão formando uma base propicia para que a imaginação criadora seja ativada em sua vida.

– A fé em algo superior é importante. A fé em si mesmo é fundamental. Só tem sorte, saúde, abundância e sucesso quem acredita em sua força interior.

– Agora é o tempo da oportunidade. O dia da salvação é hoje. O que rejeitares do momento, eternidade nenhuma será capaz de restituir. Aproveite o dia!

– A vida é como uma lousa mágica no qual muitos contribuíram para escrever o que você é. Para reescrever seu destino, é preciso antes apagar tudo o que de ruim foi escrito sem sua aprovação ou consentimento.

– Eis os ingredientes com os quais você pode confeccionar o elixir da longa vida: alegria, gratidão, contentamento, entusiasmo, fé em si mesmo, calma, capacidade de perdoar e de esquecer o que passou.

– O que de mais valoroso existe na vida não está no ponto de chegada, mas na caminhada. A alegria e a felicidade não deves ser vinculadas à realização dos nossos objetivos, mas à estruturação dos mesmos. Aspire à vitória, o conhecimento, o sucesso e a evolução, mas não deixe que isso ofusque o brilho de cada momento. O prêmio final é importante, mas você não pode esquecer de aproveitar as belezas ao longo do percurso.

– O momento presente é um presente que o Universo está lhe proporcionando. Aproveite-o da melhor maneira possível ciente de que não adiantará lamentar depois por ter perdido esta oportunidade única.

– Você não poderá fazer o certo em determinada área enquanto estiver errando em outras. A vida é um todo indivisível onde a excelência e a performance precisam estar presentes em todos os aspectos.

– Não é importante ser o melhor; apenas fazer o melhor possível diante das circunstâncias que se apresentam no momento.

– Respeite a individualidade de cada ser que cruze o seu caminho, reconhecendo a supremacia da Lei do Livre Arbítrio. Cada pessoa é única em sua personalidade e ninguém pode ser julgado sob qualquer prisma: ideológico, religioso, filosófico ou cultural.

– Quando você julga, faz apenas uma avaliação individual sem valor mediante o contexto global multifacetado. Ao invés de olhar para os outros desvie o foco de sua visão para dentro, busque o que há de melhor em você e expresse isso ao mundo.

– Não existe melhor forma de agradar ou agradecer a Deus do que viver a vida em plenitude, aproveitando cada momento com alegria e gratidão.

– A natureza da vida é expansiva. O caminho de todas as coisas no universo segue para a evolução e para o crescimento. Portanto, não existem motivos para que você permaneça acreditando no pior. Por favor, acredite em você! Acredite na vida!

– Não importa o que aconteceu com você até agora. Importa é o que você aprendeu com tudo isso.

– Você é um filho do passado. Seu crescimento pessoal dependerá da sua capacidade de se tornar agora o pai do futuro que o espera.

– O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Viva intensamente cada momento, com responsabilidade e sensatez e você nunca terá de se arrepender e se lamentar. Quando fizer amor, ame de verdade. Quando trabalhar, concentre energia e foco em suas tarefas. Quando estiver com a família, esqueça os problemas da empresa. Quando estiver com seu filho, esqueça do mundo. Faça com que cada atividade do seu dia seja intensa e única.

– Reconheça suas capacidades, mas também as suas limitações.

– O importante não é fazer o que se gosta, mas aprender a gostar do que se faz.

– O desafio supremo sob o qual você está posto à prova consiste em fazer prevalecer o que existe de mais nobre e elevado em seu íntimo.

– Elimine quaisquer resquícios de crenças que limitam e oprimem. Afaste-se de tudo que nega o seu direito sagrado de viver com alegria, saúde, felicidade, prazer, abundância e paz.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.