Regras Para o Crescimento Pessoal

Clique no player para ouvir este conteúdo

Existem regras que precisam ser seguidas para atingir um crescimento pessoal autêntico. E, elas se baseiam na criação de um padrão interno de grandeza interior. Enquanto você se sentir inferior, pequeno, limitado, incapaz ou indigno não obterá crescimento pessoal.

Através de uma postura de inferioridade, nada de grande poderá ser atraído para seu campo energético vital. Então, para se tornar grande e poderoso a ideia é mudar o foco dos seus sentimentos, do negativo para o positivo.

Sentir-se grande e poderoso é uma atitude capaz de edificar uma escada invisível que o elevará, paulatinamente, para a autovalorização, para o crescimento pessoal e para a realização de todos os propósitos grandiosos que você almeja.

Antes de qualquer coisa, gostaria de frisar que a grandeza vem de dentro. O que aparece por fora é apenas um reflexo do que está na alma. Portanto, só é grande de fato, aquele que assim se sente. Mas cuidado! Grandeza interior não tem nada a ver com orgulho, soberba, arrogância ou prepotência. Na simplicidade e na humildade está toda a sua força e poder pessoal.

Ninguém é menor ou maior que ninguém perante a Sabedoria Universal. Todos nós estamos num mesmo patamar. Portanto, grande é aquele que, descobrindo a sua grandeza, reconhece, ao mesmo tempo, a grandeza e a importância de cada ser.

Você quer ser grande de verdade? Então, aprenda a vislumbrar a grandeza e a singularidade de cada ser. Agindo assim, você estará estabelecendo as bases de um novo paradigma vitorioso, propício para o seu crescimento pessoal.

A vida está te esperando para desabrochar em uma plenitude magnífica. Todas as coisas boas e positivas estão prontas, aguardando o seu sinal magnético para que entrem e façam parte da sua vida. Quando você for capaz de sentir-se tão grande quanto verdadeiramente o é, na essência, você crescerá para além dos seus sonhos mais caros.

O segredo para se tornar grande e vitorioso consiste em ampliar a sua essência num trabalho diário executado sem pressa, sem ansiedade. Lembre-se: nada de grande se constrói da noite para o dia. É preciso dar um passo de cada vez rumo ao crescimento pessoal que você almeja.

Note que uma árvore leva anos para atingir a idade adulta, mas sua estrutura está toda inserida no conteúdo da semente. Aja da mesma forma, plante as sementes do seu êxito e o Grande Jardineiro Cósmico se encarregará de cumprir o seu papel: transformá-las naquilo a que se destinam, de acordo com a Lei do Crescimento Pessoal.

Alinhe a sua essência ao seu comportamento, mantendo emoções estrategicamente relacionadas às suas metas de crescimento pessoal. Como tudo nesse universo está embasado em princípios de ação e reação, há de se concluir que as suas emoções têm potencial energético para desencadear uma teia de ações e reações que lhe sejam inerentes.

Mude suas emoções e mude a sua vida. Sinta-se grande e seja grande. Isso não é tão difícil quanto se acredita, já que a sensação é algo que pode ser induzido mediante um esforço perseverante da sua parte. Obviamente, ninguém cresce somente sentindo-se grande e poderoso, mas todo crescimento pessoal origina-se de sentimentos de grandeza mantidos na consciência.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.