Reformulando a Essência

Clique no player para ouvir este conteúdo

Demorei mais de duas décadas da minha vida para refazer os elos rompidos dentro de mim. Isso porque simplesmente nem imaginava que a emoção deveria ser a principal ferramenta de reconstituição da corrente de minha energia vital.
Aprendi, de forma equivocada, que o pensamento positivo seria suficiente para mudar meu destino e martelava nisso o tempo todo. Perdi muito tempo nessa postura, mas não lamento, pois sei que uma aprendizagem levou à outra. Hoje, posso afirmar que foi através da filosofia do poder da mente que me despertei para o fato de que não é o pensamento, mas o sentimento que conta.
A sabedoria antiga preconiza, com sabedoria e verdade, que Deus sonda rins e corações. Isso significa que não adianta afirmar com autoridade: Sou rico! Sou saudável! Sou feliz! Também não basta imaginar-se sendo o que se deseja ser. Na verdade, é essencial sentir o que se quer, de alma e coração. Em outras palavras; é necessário que haja muita emoção inserida no contexto das nossas aspirações. E, isso só pode ser alcançado mediante uma reformulação na forma como encaramos a vida.
A mudança nas emoções não é uma tarefa fácil porque exige uma transformação radical que engloba, desde o aspecto mental e racional, até o nível mais profundo: o subconsciente. Isso só pode ser feito mediante uma reestruturação de hábitos, crenças e atitudes.
As coisas não são tão simples como dizem por aí. Pensar, mentalizar e imaginar são ações que, geralmente, não passam do nível racional. O subconsciente só será sensibilizado mediante emoções poderosas e verdadeiras; ou seja: quando a gente realmente vivencia aquilo que almeja.
Todas as coisas boas e positivas da vida vêm como prêmio para aqueles que compreendem e aplicam determinadas regras. Dessa forma, uma pessoa feliz, por exemplo, é alguém que conquistou um estado interior de felicidade mediante uma manutenção cuidadosa nos seus estados de ânimo. Ora, é impossível alcançar a felicidade sem construí-la paulatinamente no reino da emoção. Por isso, não adianta simplesmente desejar ser feliz. É preciso se tornar uma pessoa feliz.
Você também quer ser feliz? Então, passe a priorizar estados de ânimo relacionados à felicidade. Como? Procure sentir-se bem, alegre, contente e em paz, consigo mesmo e com as outras pessoas, a cada momento de cada novo dia.
Note que, embora talvez você não seja feliz ainda, pode optar por priorizar esses estados de ânimo a partir de agora, mediante um autocontrole persistente e sereno, ao mesmo tempo. Como um ser de hábitos, sua persistência, seu foco e sua opção por “ser feliz”, quando alimentados sem tensão ou ansiedade, logo alcançarão o nível subconsciente, estabelecendo uma nova perspectiva, propícia para a formação do paradigma da felicidade.
Como você pode ver, sem incluir alegria e contentamento em sua rotina diária, não dá para alcançar o estado interior que gera a felicidade. E isso vale para qualquer outra área da sua existência. Por exemplo, é impossível reaver a saúde perdida, antes de implantar emoções curadoras na alma. Será inútil trabalhar duro para adquirir riqueza enquanto não tiver assimilado os sentimentos e os hábitos das pessoas ricas.
É preciso viver tudo aquilo que você quer, Aprendiz. Vale tudo para que isso ocorra. Se você deseja ser mais feliz pode começar priorizando por viver e, principalmente, proporcionar, momentos felizes, já que é dando que se recebe. Você não será feliz enquanto escolher a maledicência, a crítica, a fofoca, a ironia ou qualquer outra atitude que traga tristeza e desconforto àqueles que estão à sua volta.
É preciso viver tudo aquilo que você quer. Vale tudo para que isso aconteça. Se você deseja prosperar, pode começar abençoando o dinheiro e as pessoas ricas desse mundo. Outra coisa: como o Universo estabelece que é dando que se recebe, é preciso seguir isso à risca. Mesmo não tendo uma conta bancária gorda, você pode dar aos outros alegria, simpatia, respeito, consideração e boa vontade, coisas que valem muito mais do que dinheiro.
É preciso vivenciar tudo aquilo que se quer e vale fazer de tudo para que isso ocorra. Se você quer restabelecer a saúde perdida, desapegue-se de tudo o que esteja relacionado à enfermidade que lhe acomete. Como? Não fale, não comente e não lamente o mal que o aflige porque isso só condensa ainda mais a energia da doença em seu corpo vital. Como é quase impossível sentir-se saudável mediante o tormento da dor, você pode optar por priorizar pelas coisas que geram bem-estar, como: filmes de comédia, músicas agradáveis, passeios ao ar livre, práticas desportivas, boas companhias e amigos otimistas. Do mais, é preciso estabelecer uma crença focada no sentido de que a saúde é a sua condição natural e a doença é apenas um bloqueio temporário no fluxo da sua energia vital.
Vou repetir mais uma vez: “É preciso viver tudo aquilo que você quer”. Essa redundância não deve ser considerada uma ofensa às normas gramaticais. É proposital e visa atingir níveis mais profundos da sua consciência visando uma reestruturação do seu padrão emocional.
Opte por sentir-se bem agora e sempre. Escolha emoções que gerem energia positiva e, por conseguinte, alegria, saúde, felicidade, prosperidade e paz interior. Este site estará sempre ao seu dispor, com centenas de artigos cuidadosamente elaborados para ajudá-lo nesse sentido. Aproveite Aprendiz!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “Reformulando a Essência”

  1. Gratidão pelas dicas! Texto muito profundo, clareou muito o meu entendimento! Com certeza não é fácil, só a persistência e paciência nos mantém firmes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.