Realize Seus Sonhos

Clique no player para ouvir este conteúdo

Sonhe sempre. Nunca deixe de sonhar e você será sempre um vencedor.
Todos nós temos sonhos e ideais grandiosos. Sonhamos com a vitória, com o sucesso e a realização de nosso projeto de vida. Do ponto de vista do aprendiz, isso é absolutamente natural e está em consonância com as Leis Universais, já que o objetivo primordial do cosmos é a expansão em todos os sentidos. Partindo desse pressuposto, podemos deduzir facilmente que tudo o que sonhamos é realizável porque não existe nada que seja impossível para o Grande Sonhador que moldou e mantém o universo.
Pensamentos vagos surgem a todo instante do mundo das idéias e esmaecem rapidamente, dependendo da carga de energia com que foram criados e mantidos. Sonhos, por outro lado, são muito mais que idéias que vão e que vem; são sementes divinas que nascem do coração do homem para que ele possa ajudar o Universo em sua missão de expansão e crescimento.
Os nossos ideais são, na verdade, a nossa maior motivação para viver. Sem sonhos, estamos como que mortos. Todos nós sem exceção, vivemos pela busca da realização de nossos sonhos.
Muitas vezes, achamos que não somos capazes de realizar os nossos sonhos por causa das circunstâncias desfavoráveis que nos afetam. Ou achamos que não merecemos ou, que não somos dignos… Entretanto, isso significa limitar o nosso potencial infinito. Devemos eliminar esses conceitos negativos com respeito a nossa capacidade de realização.
Mesmo que nesse momento tudo o leve a pensar que os seus sonhos parecem impossíveis, não desista deles. Busque forças dentro de você e você as encontrará, porque o mesmo Universo que o brinda com a esperança dos sonhos tem o segredo para a realização dos mesmos. Mas lembre-se: sonhos são apenas devaneios sem ação. A realização dos seus nobres ideais requer persistência, luta, dinamismo, esperança e fé. Nada será impossível se você acreditar que tudo pode acontecer quando o desejo vem do coração. Acredite na beleza dos seus sonhos, na sua capacidade de realizar e na colaboração da Força Cósmica Criadora para a realização dos mesmos.
Um dia o Universo sonhou com você e imediatamente você apareceu para sonhar novos sonhos. As galáxias, as estrelas, os planetas e os homens representam os sonhos do Grande Sonhador e você é também uma parte do sonho Dele. E, quando Ele o criou, quis que você tivesse a capacidade de sonhar e assim co-criar novos mundos através dos seus sonhos e ideais. Mesmo que as circunstâncias do momento pareçam demonstrar que seus grandes sonhos são impossíveis, não aceite isso. Saiba que todo sonho emanado do seu centro criador pode ser concretizado. Acredite na beleza dos seus sonhos e na capacidade de realizá-los. Você é capaz porque é parte de um Universo que não conhece limitações ou empecilhos. Somos dotados da capacidade de sonhar, certamente, porque precisamos contribuir para a expansão do cosmos à nossa maneira.
Somos pequenos e grandes ao mesmo tempo. Muitos pensadores costumam dizer que somos do tamanho de nossos sonhos. E isso é uma grande verdade. Não existem limites para a nossa capacidade de sonhar e, por conseguinte, realizar. Basta analisar os grandes vultos da história da humanidade para perceber a capacidade imensa do potencial humano.
O homem criou, praticamente, tudo aquilo que imaginou com coerência. Veja o aparato tecnológico que você tem nesse momento ao seu alcance. O telefone, a energia elétrica, a luz, a transmissão de sons, imagens e outros tipos de dados à longa distância. Tudo isso surgiu das idéias de visionários sonhadores, que acreditaram naquilo que todos julgavam de antemão, ser impossível.
Os grandes realizadores são homens que sonharam alto e acreditaram na realização dos seus sonhos, agindo persistentemente para torná-los reais. Três forças principais, além de outras, foram utilizadas sempre: imaginação, fé e ação. São esses os ingredientes básicos utilizados na confecção dos sonhos. Imaginação e fé, juntas acionam a Essência Universal Criadora, que estabelece os meios propícios para desenvolvermos as ações concretas que trazem o “ideal” ao plano denso material.
Infelizmente, os medos da mudança e do novo, muitas vezes, nos afastam da alegre emoção de sonhar. Assim, nos refugiamos na alienação das coisas mundanas, sufocando nossos sonhos em nome da segurança conquistada. Assim, matamos com um racionalismo concreto a nossa verdadeira natureza criadora e expansiva. É necessário extirpar essa visão medíocre a respeito da vida. O Universo nos criou com a missão de crescer em todos os sentidos, sempre. Temos o poder de imaginar e com isso, criar coisas, aperfeiçoando a Grande Obra da Criação. Por isso, frear os sonhos em nome de uma tranqüilidade ilusória, significa decretar a própria morte da nossa essência cósmica.
Ao desistir de um sonho, segue-se a mortificação dos processos criadores da alma e somos inundados por uma profunda melancolia que nos leva a ter baixa auto-estima, ansiedade, tristeza, depressão e todo tipo se sentimentos baixos e destrutivos. É preciso sonhar, sempre, para manter viva a chama do entusiasmo que brota da alma.
Mas como realizar nossos sonhos mais elevados?
Acreditamos que a forma mais eficaz para a realização dos nossos ideais se dá através da sincronização cósmica. Isso significa que é necessário aliar o racional e o emocional para que a nossa energia dinâmica racional e as forças ocultas trabalhem em sincronicidade.
Como?
Devemos compreender que somos muito mais do que aquilo que vemos e sentimos. Devemos saber que vivemos imersos em um universo composto por vibrações. Devemos saber que o segredo para a realização de nossa pequena obra significa estar em alinhamento, cada vez melhor, com o projeto da Grande Obra da Criação. Agindo assim, estaremos no caminho certo para a realização dos nossos sonhos. Isso é sincronicidade.
É necessário alimentar diariamente os nossos sonhos colocando, sempre, uma pitada de emoção; reconhecendo que eles são dádivas da alma, carregados de pura emoção, que devem ser alimentados sempre através da energia da fé.
Sentir de antemão, a esperança da vitória da alma que gerou os nossos sonhos, leva a “insights” poderosos que nos fazem entrar em vibrações mais altas, essenciais para mover a energia, que possibilita a realização dos mesmos. Quem nutre seus sonhos com a energia da fé, tem perseverança e traça metas, embasadas no bom senso, visando a realização dos mesmos, entra em sincronicidade com a Energia Suprema que cria mundos e realiza grandes feitos.
A realização de um sonho começa a se concretizar quando o colocamos em prática através da idealização de um plano, projeto ou do estabelecimento de uma meta. A partir das nossas ações conscientes e planejadas, começamos a atrair energias de mesma freqüência vibratória que vão se estabelecendo em nosso campo energético, criando circunstâncias e meios favoráveis para a realização dos mesmos. Mas, a ação é imprescindível assim como a emoção é indispensável. Tudo isso deve sempre estar aliado a um outro fator chave de suma importância: a persistência. Sem persistência a fé não resiste e a ação é interrompida. Na medida em que persistimos, melhoram as nossas expectativas com relação ao objeto de nosso ideal ou meta. Com isso, a cada dia nos tornamos mais confiantes, atingindo assim uma capacidade técnica maior e, uma maior interação com os lampejos que surgem da intuição. Daí emerge finalmente o “insight” definitivo que nos brinda com a vitória. Thomas Edison, por exemplo, acreditou ser possível a criação de uma luz alimentada pela eletricidade. Após centenas de tentativas, motivado por uma ação persistente e desafiadora, foi premiado com a criação da lâmpada elétrica.
Há uma música na mídia, atualmente, que diz: “Se a gente colocar a nossa fé em ação vai dar tudo certo”. Isso é uma grande realidade da experiência humana. Fé e ação, de um lado, emoção e razão de outro, são os fatores indispensáveis ao processo criativo. Creia na realização dos seus sonhos e aja, persistentemente, em busca daquilo a que se determinou a fazer. Isso o fará realizar pequenas ou grandes coisas, dependendo de sua vontade livre e de sua capacidade de colocar os seus planos em ação.
Lembre-se desta grande verdade ensinada por grandes pensadores: Tudo aquilo que podemos imaginar, podemos realizar. É inadmissível acreditar que o Universo que desperta em nós os desejos da alma, seja incapaz de realizá-los. Isso seria admitir o Cosmos como um sistema incompleto e falho. Esqueça essa ideologia mesquinha sobre a vida. Compreenda que cada um de nós sempre realiza aquilo em que acredita, aquilo em que pensa e aquilo com que sonha, mesmo que de forma inconsciente. Ninguém quer o fracasso, a doença ou a tristeza, mas, muitas vezes, atrai justamente aquilo que teme por não conhecer as Leis Universais.
Realize seus sonhos!
Você pode!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.