Por Um Dia Melhor

Clique no player para ouvir este conteúdo

 

Pense em um lugar maravilhoso onde, em alguma ocasião, você tenha sentido a energia vibrante do amanhecer. Essa é uma recordação maravilhosa, não é mesmo?

Se você não tem o hábito de contemplar o nascer do sol, recomendo que o faça a partir de agora. O ideal seria incorporar esse ato à rotina diária. Mas, diante da impossibilidade, esforce-se para fazê-lo o mais freqüente quanto possível. Esse hábito, além de proporcionar bem-estar, fará com que a sua consciência se amplie paulatinamente. O instante mágico em que o dia nasce, o resplandecer dos primeiros raios do sol, parece ser um momento propício para entrar em sintonia com a vibração cósmica.

A visão da luz do sol lançando os primeiros raios sobre o horizonte, penetrando lentamente na relva e dissipando as sombras, exerce um poder transcendental sobre a psique, trazendo a agradável sensação da presença divina. Nesse momento, parece haver na amosfera um aumento de energia positiva, benéfica e curadora que propicia calma, paz e alegria interior. Por isso, o nascer do sol é um momento favorável à ampliação da consciência, em todos os aspectos.

Enquanto que o por do sol é mais propício para uma análise meditativa acerca de suas ações, o nascer do sol serve mais para a contemplação, visto que a mente racional ainda está parcialmente adormecida e os problemas cotidianos ainda não surgiram à tona de forma intensa. O amanhecer é, portanto, um momento propício para elevação de sua frequência emocional. Aproveite-o para visualizar a perspectiva de um dia magnífico, colocando suas esperanças e seu entusiasmo em evidência.

Amanhã ou na próxima oportunidade que você tiver para observar o alvorecer, faça-o de uma maneira contemplativa, com o coração leve, sem tensão ou ansiedade. Acomode-se num lugar confortável e sinta a magia da vida desabrochando junto aos primeiros raios do sol. Seja grato por esse novo dia e perceba-o como um presente do Universo. E é. Cada dia representa mais uma chance que você recebe. E, é preciso aproveitar esta oportunidade de “estar vivo” da melhor maneira possível. Aproveite esse momento ímpar para ampliar a sua frequência e manifeste um sentimento de gratidão pelo dom maravilhoso que é a vida.

Se você puder acompanhar o nascimento de um novo dia em algum lugar onde a natureza ainda esteja parcialmente preservada, irá sentir a energia boa emanada por todos os seres vivos que despertam. Verá pequenos animais e pássaros saudando a alvorada, manifestando entusiasmo e gratidão perante o Universo que sabiamente preparou seu provimento diário.

Quando você se der ao luxo de permitir que a sua essência vibre em harmonia com a energia boa do amanhecer, procure chegar lá com a mente ainda límpida e serena, resultado do repouso adequado da noite anterior. Deixe para depois os problemas e as preocupações.

Chegue diante da grandeza do astro-rei de coração aberto, com amor, serenidade e paz interior. Manifeste um profundo sentimento de gratidão nesse momento sublime. Não será preciso vasculhar a mente em busca de coisas pelas quais possa agradecer. Sinta-se grato pela vida. Simplesmente por ter a permissão do Todo-Poderoso para viver mais um dia.

O Universo, em sua imensa sabedoria criou este mundo tridimensional para que fosse possível experimentar-se a si mesmo através da multiplicidade. Sob esse ponto de vista, eu, você, o animal e a planta somos expressões do Criador. Então, faça-se digno dessa honra inenarrável, trazendo alegria, bem-estar, harmonia e serenidade para este novo dia.

Aproveite esse momento de contato glorioso com a natureza serena e tranquila do Universo para readapatar a sua frequência. Permita-se estar inserido na verdadeira corrente cósmica criadora sob a perspectiva de uma vida plena para esse novo dia que ora se inicia.

A cada novo dia o Universo mostra para quem sabe ver a verdadeira natureza da Vida. O alvorecer nos ensina que a vida é eterna, apenas com algumas pausas para descanso e meditação. O resplandescer da aurora demonstra que ontem, hoje e amanhã são aspectos distintos de um agora eterno. O Criador nos demonstra a cada dia que nada morre, apenas se transforma.

Quando você for vislumbrar o nascimento de um novo dia, seja consciente de que a noite escura foi algo necessário não apenas para o descanso, mas para dissipar e desintegrar os erros passados. Que, nesta sua manhã gloriosa de contemplação, você seja capaz de dissipar da mente toda e qualquer recordação amarga. Lembre-se que o Universo, em sua extrema sabedoria, permite que você seja capaz de viver apenas um momento de cada vez. O eterno agora é a sua verdadeira essência. O que passou está morto e o que está por vir será uma resposta precisa acerca daquilo que você é no presente.
Viva plenamente cada dia, respeitando a vontade original do Criador que é sempre harmonia, bondade, boa vontade e bem-estar.

Para finalizar este artigo, deixo uma frase fantástica, dita por um grande mestre a mais de dois mil anos atrás. Recite-a em alto e bom tom para si mesmo na próxima vez em que for contemplar o alvorecer. Decore-a e repita-a sempre mentalmente, como um mantra, a fim de que seja sempre lembrado da importância de viver bem a cada momento.

“Agora é o tempo da Oportunidade. O dia da salvação é hoje. (Jesus Cristo)”.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
Conheça os métodos de desenvolvimento pessoal do Aprendiz clicando nas imagem a seguir.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.