Polindo a Essência

Clique no player para ouvir este conteúdo

Cada ser humano atrai para si mesmo uma carga energética proporcional a tudo aquilo que emite, seja através de pensamentos, palavras, emoções e ações. Portanto, cuide com carinho e zelo, regulando a porta de entrada da sua mente porque é através desse canal de energia que tudo começa.
Pensamentos repetitivos se transformam em sentimentos dominantes que determinam as suas atitudes e ações práticas.
Você se condiciona a experimentar tudo aquilo a que dedica a sua atenção. Aquilo que você dá ênfase concentra uma vibração muito poderosa que agrega energia, culminando em processos criativos através dos quais sua vida se estabelece.
Quer sua atenção esteja ou não de acordo com seus objetivos, isso se converte sempre em uma recompensa fiel do Universo para contigo. Isso ocorre porque seus sentimentos mais profundos são acatados como uma ordem no nível inconsciente do seu ser. Por conta disso, não adianta desejar ter mais dinheiro, por exemplo, enquanto você concentra seu foco na pobreza e na limitação. De nada vale suplicar aos céus por uma cura enquanto a ideia da doença permear a sua essência.
É insensato pedir uma coisa e sentir outra perante uma Consciência Universal que sonda rins e corações. O Princípio Cósmico que é Onisciente conhece a sua verdade a acata como “A Verdade”. Note que isso representa uma Justiça inexorável e perfeita. Se fosse diferente, a Lei do Livre Arbítrio seria anulada e não haveria harmonia.
As pessoas dizem que querem tudo de bom, mas seus corações estão cheios de mágoas, ódios, tristezas, medos, dúvidas, egoísmo e inveja. Querem o bem, mas alimentam o mal o tempo todo em si mesmas e no mundo. Então, o Universal, no alto de sua sabedoria suprema, avalia tudo isso e diz: “Eis aqui seu galardão, filho infiel”.
Não dá para enganar a Sabedoria Divina. Desejar uma coisa e viver outra não convence o Universal. Portanto, se os resultados que você vem obtendo não estão de acordo com seus desejos, sonhos e metas, reavalie a sua postura diante da Inteligência Infinita que governa tudo com rigor e muito amor. Pare! Analise seus sentimentos e você perceberá onde está errando. Seja verdadeiro nessa autoanálise e você descobrirá como proceder para mudar e assim refazer o alinhamento para com a Fonte de todo o bem.
Em sua alma estão todas as respostas que você precisa, Aprendiz. Conhece-te a ti mesmo e execute a mudança necessária para se tornar melhor e maior. Você é o seu próprio criador inicial. Apare as arestas, elimine o que há de negativo lá dentro e o bem-estar será restabelecido em seu caminho.
Você quer ter mais dinheiro? Então, não perca mais tempo desperdiçando a sua energia criativa com crenças limitadoras.
Você quer ter uma saúde equilibrada? Então, não pense, não cogite e não fale sobre doenças.
Você quer manter seu relacionamento? Então, não crie mais fantasmas que contrariem a sua relação.
Você quer vencer na vida? Então, não dê ouvidos ao sabotador interno que insiste em mantê-lo preso à sua atual zona de conforto. Vá à luta, sem preguiça, medo ou procrastinação.
Controle a sua mente, Aprendiz. Ela é a porta de entrada para todo mal emocional que, cedo ou tarde se converte em sofrimento, carência, dor e limitações de toda espécie. Isso, mais do que pensar positivo, exige determinação e foco no sentido de colocar emoção nesse positivismo. O pensamento é apenas uma fagulha. Uma semente em potencial. É preciso alimentá-lo com a energia da emoção mediante a inserção de um entusiasmo vibrante. Em outras palavras, é preciso colocar a alma naquilo que você deseja.
Depende única e exclusivamente de você mudar tudo o que não está bem em sua vida. A transformação pessoal requer um ato de coragem, vontade e decisão de sua parte. É preciso se dispor a concentrar seu foco e sua energia no bem, em detrimento de todo o mal que passa ao largo. Isso parece algo difícil, mas não é. Exige apenas uma mudança de foco, do aspecto sóbrio do mundo para a luz divina que brilha em seu interior e no mundo à sua volta.
É necessário tirar o seu foco de atenção das preocupações, dos medos, das angústias, dos traumas, das limitações, dos problemas, das fobias, dos temores, das superstições e de todas as demais crenças limitadoras. E, trocar tudo isso por: otimismo, amor próprio, coragem, bom humor, alegria, fé, autoconfiança, gratidão e entusiasmo.
O bem e o mal são elementos opostos de uma mesma linha que conduz a energia da vida. Essa linha não pode ser vista, senão pela imaginação disciplinada. Mas é tão real quanto o computador que está agora à sua frente. Descubra para que lado você está indo em cada aspecto de sua vida. Por fim, de posse do conhecimento do bem e do mal existente eu seu íntimo, opte por refazer cada aspecto da sua existência, escolhendo conscientemente o lado que te conduz à plenitude.
Note que viver bem é uma arte que exige, antes de tudo uma conversão de valores. Para que isso ocorra é preciso que haja uma boa dose de determinação e persistência, aliadas a uma disciplina rígida no sentido de polir a essência. É preciso converter o que há de negativo em positivo, ou seja: pensar, sentir, falar e compartilhar o bem, em todas as dimensões possíveis.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.