Poder Criador Invertido

Clique no player para ouvir este conteúdo

Muitas pessoas fazem cursos e leem dezenas de livros sobre o despertar do poder criador e mesmo assim não alcançam resultados tangíveis, exatamente nas áreas que mais precisam. Quando não, as coisas ocorrem de maneira inversa aos seus desejos e metas. Isso se deve ao fato de terem construído um paradoxo emocional, sem se dar conta. Querem algo de maneira intensa mas tem sentimentos que contrariam essa vontade. E, na luta entre querer e sentir, as emoções sempre vencem.

O primeiro passo no sentido de ativar corretamente o poder criador consiste em desfazer os conflitos internos. Isso se dá através do realinhamento entre desejo e emoção. É preciso impregnar a vontade com os sentimentos inebriantes do entusiasmo e da fé.

Somente aquilo que faz o coração pulsar forte será capaz de tocar a alma e criar o elo de ligação com a Fonte Universal do Poder Criador.

Você nunca atrairá senão daquilo que se torna capaz de transmitir. E transmite não aquilo que apenas pensa ou quer, mas o que dedica energia e atenção. Enquanto quiser algo se sentindo indigno ou incapaz disso, nada feito.

O poder criador invertido é gerado de forma inconsciente por conta das crenças limitadoras que temos arraigadas na essência. Isso se faz mediante a geração espontânea de sentimentos de medo, tensão, ansiedade, dúvida e angústia no exato momento da formulação do desejo. Por conta disso neutralizamos nossos processos criativos no mesmo momento em que lançamos as sementes da criação intencional.

O subconsciente é extremamente sensível mas não faz uma seleção entre o que é bom ou ruim. Isso pode até parecer errado ou insatisfatório mas é absolutamente essencial ao levar em consideração a supremacia da Lei do Livre Arbítrio. Afinal de contas, o Cosmos seria um sistema arbitrário se nos desse algo em desacordo com nosso estado de espírito. Portanto, esqueça o que você deseja e dedique suas energias para alterar o que realmente sente na essência.

Muita gente quer prosperar, mas acredita que o dinheiro é algo sujo. Outros invejam o sucesso alheio. Outros ainda creem que há virtude na pobreza. Isso tudo afasta o dinheiro para bem longe. Se você quer ter mais dinheiro, precisa antes de tudo mudar suas concepções errôneas acerca da riqueza. Enquanto sentimentos de escassez, falta e limitação ocuparem sua mente a maior parte do tempo, nada no mundo fará com que sua conta bancária fique mais gorda. Também é preciso estabelecer uma relação harmônica com o dinheiro aceitando-o como algo bom.

Em todas as instâncias da vida onde as coisas não andam bem é porque existem emoções conflitantes e crenças limitadoras que só poderá ser neutralizadas pela dedicação e persistência. Portanto, se você quer riqueza não dedique atenção aos fatores que geram a pobreza. Se quer mais saúde, tire toda atenção da doença e aceite o bem-estar como a sua condição essencial e natural. Se quer um grande amor, desvie o foco de todo sentimento de solidão e ame a si mesmo e aos outros.

Concentre sua mente, dedicação e atenção no que você quer e deixe de lado o que não deseja que aconteça em sua vida. Ao desviar o foco de todo o mal para o bem-estar que flui, o que existe de negativo perde foco, esmaece e morre.

A sua imaginação é a oficina de Deus quando utilizada corretamente. Sinta-se bem, confiante, esperançoso, amoroso e forte e tudo passará a entrar nos eixos. Isso poderá ser uma tarefa fácil, difícil ou extremamente difícil, dependendo do patamar de vibração onde sua essência esteja inserida. No entanto, todo esforço e empenho será pouco, comparando-se ao sofrimento que sobrevirá como consequência de seu comodismo, ao preferir manter as coisas como estão.

A mudança visando ser melhor poderá ser custosa e dolorida, mas é algo que precisa ser feito o quanto antes, sob pena de permanecer escravo do medo e refém do inconsciente coletivo.

Infelizmente herdamos uma consciência que teme o novo e o desconhecido. Mas precisamos tomar ciência de que a natureza do Universo é a mudança. De uma forma ou de outra, com ou sem medo, tudo muda o tempo todo no mundo. Portanto, se quisermos entrar em sintonia com o Poder Criador do Universo, precisamos aceitar a mudança como o único fator imutável e aceitar o desconhecido como aliado.

Nada do que foi será igual ou do jeito que é agora. Ninguém sabe o que acontecerá daqui a poucos minutos. Mergulhe na corrente da incerteza com fé e confiança na inexorabilidade das Leis Universais. Somente pela confiança na Providência Divina, você poderá obter a paz necessária para nos se tornar capaz de aceitar a sabedoria da incerteza como aliada. Isso exige apenas o reconhecimento de que o bem cria o que é bom e o mal gera tudo o que há de ruim. E ponto final.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
Conheça os métodos de desenvolvimento pessoal do Aprendiz clicando nas imagem a seguir.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Comente! Dê a sua opinião.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.