Plantar e Colher: Viver

Clique no player para ouvir este conteúdo

Plantar e colher são dois aspectos da nossa realidade existencial. Se a gente aprender a cultivar corretamente o nosso solo interior, nossas colheitas serão sempre fartas.

O mecanismo da nossa vida pode ser comparado ao cultivo da terra. Colhemos o que plantamos. Se nossa colheita não está sendo boa, é certo que não soubemos escolher boas sementes para semear.

Pode ser que também que tenhamos cultivado aquilo que os outros plantaram em nossa consciência lá atrás, quando ainda não éramos autossuficientes para selecionar nossas próprias sementes e extirpar as ervas daninhas semeadas por outras pessoas. Mas isso não impede que façamos uma transformação pessoal mediante renovação do nosso produtivo solo interior.

É possível arar a terra, colocar adubo, semear novas sementes e cultivar de uma maneira nova, diferente, o nosso terreno interior. E, de uma forma mais avançada, cuidar com carinho e zelo das novas sementes abençoadas que formos capazes de escolher, com sabedoria.

A partir do momento em que optarmos por refazer a semeadura interior de forma criteriosa, desde a semeadura, passando pelo cultivo e chegando até a colheita, haverá fartura de bênçãos e abundância, em todos os setores da nossa vida. Disso eu tenho absoluta CERTEZA!

Experimente refazer a sua semeadura interior, Aprendiz.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.