Perdoe a si mesmo e viva em paz

Clique no player para ouvir este conteúdo

Se você almeja merecer as dádivas e bênçãos oriundas do Centro Criador, precisa trabalhar sua essência no sentido de se perdoar.

Sempre que você realimenta um sentimento de remorso, culpa ou mesmo um arrependimento carregado de emoção, roda no nível inconsciente um filme que recarrega toda a energia nefasta relacionada ao fato original que criou o mal inicial. Dessa forma, um erro que aconteceu há dezenas de anos continua causando um dano terrível ainda hoje, nos níveis mais sutis da sua essência vital.

A pergunta é: faz sentido permanecer nesse ciclo interminável de autopunição? Ajudaria a reverter a situação negativa que já não existe, fora do escopo da sua emoção? Claro que não!

É absolutamente insensato e insano pagar pelo mesmo erro por centenas de vezes. A cada peso, sua medida. Obviamente, não há como escapar da Lei de Ação e Reação. Mas fazer disso um ciclo interminável de sofrimento é um erro fatal.

Se você almeja merecer as dádivas e bênçãos oriundas do Centro Criador, precisa trabalhar sua essência no sentido de se perdoar e, ao mesmo tempo, fazer-se digno de ser perdoado por suas falhas.

É essencial que você execute a prática do autoperdão.

Deixe de ser tão severo consigo mesmo. Arrepender-se á algo Divino. Corrigir o erro é a sua obrigação. Mas, uma vez que você tenha executado essa limpeza interior, esqueça.

Seus erros de outrora precisam ser considerados como pontos de apoio para o seu crescimento e dos outros. Note que a vida é uma aprendizagem que se desenvolve ao longo do percurso. Ninguém nasce sabendo. Portanto, todos são passíveis de cometer equívocos. O que não se pode fazer é persistir cometendo o mesmo erro de maneira repetitiva.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “Perdoe a si mesmo e viva em paz”

  1. O auto perdão flui naturalmente quando passamos a ser gratos por todas as experiências, porque entendemos que sempre estamos doando exatamente o que somos, por isso as coisas aconteceram como deveria acontecer! Gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.