Pensar + Sentir + Agir = Conseguir

Clique no player para ouvir este conteúdo

Ao longo de vinte e dois anos de estudos no campo do autoconhecimento e do aperfeiçoamento pessoal, ouvi muitos professores dizerem o nosso modo de pensar gera as experiências que vivenciamos. Nos cursos que presenciei sobre técnicas de controle mental, aprendi estratégias de mentalização que se baseavam em concentrar-se em palavras ou frases que representassem seus desejos. Experimentei isso por muito tempo e, apesar de todo esforço, os resultados não eram tão satisfatórios.

Mais tarde, aprendi que o segredo do processo criativo não estava no meu pensamento, mas no modo como eu sentia as coisas. No entanto, logo percebi que mudar as emoções mais profundas, implantadas no meu subconsciente ao longo de toda uma vida não seria tarefa fácil. Por tudo isso isso, visando facilitar a vida do amigo leitor, assíduo visitante da Casa do Aprendiz, resolvi repassar neste artigo uma técnica de alteração emocional de grande impacto, embasada em fazer cada ação com alegria e entusiasmo.

Sempre que você estiver analisando a sua situação atual em determinada área e se deparar com resultados insatisfatórios, procure avaliar o porquê, estabelecendo uma sequência de perguntas coerentes. Vamos supor que a sua insatisfação maior esteja no campo profissional. Digamos que você não esteja satisfeito com seu trabalho atual. Bem, antes de culpar a falta de emprego, a crise, o governo ou o seu chefe, você deve fazer uma avaliação honesta de sua capacitação pessoal. Obviamente, você notará que, para mudar da posição onde se encontra para o status que deseja, precisa passar por uma série de estágios que naturalmente envolvem, estudos, pesquisas, cursos e tantas outras formas de aprendizado. Resumindo: você precisa agir.

Você vive em um universo regido pelo princípio da atividade. Até mesmo os objetos inanimados que você vê agora à sua volta, estão em franca atividade vibracional no nível da energia. Por que haveria de ser diferente com o processo da vida?

Pensar + Sentir + Agir = Conseguir

Não existe resultado concreto sem trabalho. A ação é a força que move o mundo. No entanto, suas ações serão sempre um reflexo direto dos seus pensamentos e emoções. Não haverá um resultado satisfatório enquanto as emoções forem ruins. Se, por exemplo, você estiver desanimado, tudo o que fizer estará desprovido da energia criativa que faz com que o Universo trabalhe a seu favor. Resultado: fracasso. Se, por outro lado, você agir confiante, determinado e motivado, estará em alinhamento com a natureza essencial de todas as coisas e tudo à sua volta contribuirá para seu êxito.

Note como geralmente tudo dá certo para aqueles que agem movidos por um entusiasmo vibrante. São pessoas que fazem o que gostam ou que tem facilidade para se condicionarem a gostar do que fazem. Obviamente, nem todos tem condições de estar fazendo o que gostam. Mas qualquer um é capaz de encontrar motivação naquilo que faz, mesmo que isso esteja limitado apenas ao prazer de fazer bem feito.

O seu estado de ânimo atual é fator preponderante para provocar a mudança que você quer e precisa. Mas tenha em mente que existe um processo a ser seguido e que a emoção é apenas um dos fatores. Sentir-se bem é essencial, mas agir corretamente é fundamental. As coisas não caem do céu. Nada se materializa de forma espontânea. A árvore frutífera que mata a fome de um homem levou anos para chegar à fase produtiva. O computador à sua frente é resultado da convicção inabalável de gênios criativos, aliado a muita pesquisa e trabalho. Em suma, tudo o que você vê e experimenta sensorialmente é resultado de fé transformada em ação.

Pense nas infinitas possibilidades de expansão ao seu alcance. Sinta-se bem, agradecendo pelo que você é agora e aja determinado rumo aos objetivos traçados na mente de forma coerente.

Enquanto pensar, sentir e agir da forma habitual, nada mudará. Toda grande mudança começa em você, será feita por você e virá a se manifestar através de você. Escolha por ampliar o bem-estar dentro de você e aja sempre motivado por fazer o melhor a cada momento, seja qual for a sua tarefa atual. Assim, você será capaz de crescer além dos seus sonhos mais grandiosos.

Pensar + Sentir + Agir = Conseguir

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.