Paciência: a Chave do Sucesso

Clique no player para ouvir este conteúdo

A paciência é a chave do sucesso em todas as áreas da existência. Saber esperar é preciso. É fundamental! É imprescindível!

Os corações pulsam desenfreadamente no compasso da emoção. Por isso, as pessoas insensatas não sabem esperar o dia certo para acontecer. Daí surge diversas desilusões, dissabores e sofrimentos. Um dos maiores desafios que a vida nos apresenta consiste em ter paciência. Saber esperar é uma virtude suprema que se baseia no fato de reconhecer que a paciência é mais do que uma expectativa angustiosa. É uma expectativa calma e serena. Uma pausa tranquila nos nossos anseios. A paciência se impõe à angústia e nos desperta, mostrando que é preciso aceitar que cada coisa tem seu tempo certo para acontecer.

Saber esperar consiste em entender que o tempo do Universo é absolutamente distinto do nosso. A Criação tem um ciclo próprio, muitas vezes em descompasso com nossos anseios desesperados que insistem em querer tudo pra ontem. Mas, soluções mágicas não existem.

Todas as coisas criadas nesse mundo fenomenológico tem um ciclo específico que se baseia na tríade: Princípio → Meio → Fim

Há que se respeitar a natureza das coisas. Uma árvore não surge do nada. Precisa ser precedida de uma semente que germinou, cresceu e ganhou forma em um ciclo de tempo específico, dependendo da sua espécie. Do mesmo modo, nenhum animal nasce adulto. Surgiu de uma união celular infinitesimal obedecendo ao todo um processo de desenvolvimento periódico específico.

Não há isso de criação espontânea na natureza. Então, por que tentar – em vão – pular estágios fundamentais que assegurem a nossa evolução, de forma efetiva. Paciência, Aprendiz! Não há outra forma de se chegar ao topo, senão, subindo um degrau de cada vez.

Saber esperar é preciso. É fundamental! É imprescindível!

É necessário que haja uma espera serena e positiva para a realização de todos os seus propósitos. É preciso ter esperança, o que significa esperar com fé. Sem isso, nada de grande poderá ser construído em sua vida. Mas note que isso não pode ser entendido como uma espera passiva, achando que as coisas poderão cair do céu em suas mãos em um tempo oportuno. Não! É preciso que o tempo da paciência seja todo ele preenchido com ações efetivas que contribuam para que a Obra do Universo seja levada a cabo com êxito.

Não dá pra almejar qualquer coisa sem que haja um plano de ação a ser executado, com paciência, esperança, perseverança, determinação e fé. E tudo isso deve ser feito levando em conta o tempo do Universo que, apesar de parecer lento, longo e descompassado do seu, é o tempo certo.

Nada de grande se constrói do dia pra noite, Aprendiz. A paciência é uma virtude que precisa ser cultivada, sob pena de passar a vida inteira correndo atrás de resultados mágicos que, definitivamente, não existem.

Ser paciente, sob o ponto de vista da Criação, consiste em saber esperar a ação do Divino enquanto fazemos a nossa parte. Simples assim!

Pensar → Sentir → Agir → Esperar → Confiar = Sucesso

Pense positivo, sinta o bem, trabalhe no bom combate e confie em si mesmo e no seu Criador. Essa é a receita infalível para criar um paradigma vitorioso em todos os aspectos da sua existência.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “Paciência: a Chave do Sucesso”

  1. Eu observando há alguns dias atrás, percebi que as pessoas tem medo de perder um ano ou dois, na tentativa de concretizar um projeto. Mas não percebe que perdem quase todos os anos de suas vidas, em atividades fúteis e medíocres, que nada agrega em suas vidas, pelo contrário, só faz perder!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.