O Segredo do Sucesso de Andrew Carnegie

Clique no player para ouvir este conteúdo

A Mente Superior pode ser assim definida: coordenação de conhecimentos e esforços, num espírito de harmonia, entre duas ou mais pessoas, para alcançar um propósito definido.

Nenhum indivíduo poderá ter grande poder, sem ter consigo a Mente Superior. Em capítulo anterior, foram dadas instruções para a criação de planos, com o propósito de traduzir o desejo em seu equivalente monetário. Se você seguir essas instruções com persistência e inteligência e usar de discernimento na seleção do grupo de Mente Superior, o objetivo terá sido alcançado pela metade, antes mesmo que você comece a reconhecê-lo.

Para que você compreenda o potencial intangível de poder a seu alcance, através de um grupo da Mente Superior escolhido com acerto, explicaremos aqui as duas características do princípio da Mente Superior, uma delas de natureza econômica, a outra psíquica. A feição econômica é óbvia. Qualquer pessoa pode criar vantagens econômicas, desde que se cerque dos conselhos e da cooperação pessoal de um grupo de homens, prontos a emprestar-lhe auxílio, de todo o coração, num espírito de perfeita harmonia. Essa forma de aliança cooperativa têm sido a base de quase todas as grandes fortunas. Sua compreensão dessa grande verdade pode determinar, definitivamente, seu status financeiro.

A fase psíquica do princípio da Mente Superior é bem mais difícil de entender. Talvez essa afirmação lhe forneça uma sugestão significativa: Nunca duas mentes se reúnem sem que, por essa razão, se crie uma força invisível, intangível, semelhante a uma terceira.

A mente humana é uma forma de energia, sendo uma parte dela espiritual por natureza. Quando duas mentes se reúnem, num espírito de harmonia, as unidades espirituais de cada uma formam uma afinidade, que constitui a fase psíquica da Mente Superior.

O princípio da Mente Superior, ou antes, sua feição econômica, foi-me apontada, pela primeira vez, por Andrew Carnegie, há mais de cinqüenta anos. A descoberta desse princípio foi responsável pela escolha do trabalho da minha vida.

O grupo da Mente Superior de Carnegie consistia numa equipe de quase cinqüenta homens, com os quais se cercava, com o propósito definido de manufaturar e vender aço. Atribuía toda a sua fortuna ao poder que acumulara através dessa Mente Superior.

Analise os resultados de qualquer pessoa que acumulou grande fortuna e de muitos dos que acumularam fortunas modestas, e verá que, consciente ou inconscientemente, empregaram o princípio da Mente Superior.
Nenhum outro princípio poderá acumular tão grande poder!

Do livro Quem pensa enriquece, de Napoleon Hill. Leia o livro clicando na capa a seguir.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.