O Segredo da Criação

Clique no player para ouvir este conteúdo

Muitas pessoas me questionam freqüentemente via e-mail acerca da não-realização dos seus desejos mediante a execução das práticas que apresento na Casa do Aprendiz.

Muitos argumentam que já leram dezenas de livros, participaram de cursos e compraram CDs DVDs dos mais renomados autores que ensinam sobre O segredo e a Lei da Atração e não entendem por que os resultados obtidos são parcos, quase nulos. Diante de tais prerrogativas, resta-me pedir paciência e persistência, visto que não posso dizer, em poucas palavras que a ansiedade e a pressa se traduzem em falta de fé nos resultados, o que anula toda e qualquer possibilidade de êxito.

Já escrevi vários artigos explicando a necessidade de se estabelecer uma meta razoável e coerente e trabalhar com afinco para que os desejos relacionados à realização de tal propósito se transformem em convicção.

A fé é a essência do Poder Criador. O segredo da Lei da Atração é, simplesmente, acreditar em si mesmo e na inexorabilidade da resposta cósmica.

Infelizmente ou felizmente, a força criadora não pode ser acionada por um desejo efêmero, vinculado a uma mera vontade de se ter ou ser, por motivos fúteis. A realização só se dá quando o desejo traduz um sentimento verdadeiro que brota da alma.

Todo desejo já possui em si mesmo o gérmen do processo criativo. O problema é que o Universo nunca entende como real aquilo que se quer e sim o que se sente. É o sentimento que vale. Portanto, de nada vale desejar amor, se sentimos ódio. De nada vale desejar prosperidade, se sentimos inveja. De nada vale desejar felicidade, se fazemos alguém sofrer. De nada vale desejar saúde, se não perdoamos, nem esquecemos as mágoas.

Todo Aprendiz precisa compreender que a vontade realizadora é algo bem mais profundo que uma mera necessidade profana. O ato criativo é algo praticamente sagrado. Tanto que ficou confinado por séculos nos círculos iniciáticos como “O Segredo”.

O insight  da criatividade só realiza mediante um ritual que envolve fatores essenciais como a verdade e a fé.

O poder criador, apesar de ser algo inerente à nossa condição humana, só pode ser acionado por um anseio que brota da alma e carrega consigo um entusiasmo vibrante. Então, o segredo para a criação intencional não está em mentalizar indefinidas vezes um propósito ou viver policiando os pensamentos. O seu poder pessoal é acionado somente quando seus desejos tocam o coração de Deus.

Você pode até enganar os homens através de uma representação leviana, fazendo-os acreditar que seus desejos são reais, intensos e verdadeiros. No entanto, ao pensar em utilizar a Lei da Atração, saiba que você estará tentando sensibilizar uma Inteligência Infinita tudo sabe e tudo vê, algo superior que sempre enxerga a verdade oculta por detrás das aparências.

A sabedoria secular preconiza que Deus sonda rins e corações. Também fora dito que tudo aquilo que está oculto virá a ser revelado. Ainda nos disseram que nossas preces são atendidas antes mesmo de serem formuladas. Portanto; esqueça a ideia de utilizar-se de subterfúgios e trate de alimentar seus desejos com sentimento verdadeiro, antes de apresentá-los perante o Onisciente, Onipresente e Onipotente.

A sua condição exterior não é nada mais, nada menos que um espelhamento do condicionamento estabelecido no nível mais profundo do seu ser mediante processos poderosos que envolvem fé, emoção e convicção. Então, não existe outra maneira de mudar as consequências que você experimenta que não seja cultivar internamente sentimentos verdadeiros, nobres e elevados.

É necessário fazer sempre um auto-exame para checar se os seus desejos estão de acordo com a sua verdadeira essência. O desejo de ser próspero, por exemplo, pode ser algo conflitante e irreal se a sua maior ambição seja desenvolver a espiritualidade. Se assim for, superficialmente, a sua mente racional manifesta o desejo de ter bastante dinheiro enquanto que no mais profundo da alma, outros valores mais elevados estão gravados de forma indelével, dando ênfase à realidade de que ser é mais importante que ter. Portanto, faça sempre um exame de consciência e tenha coragem de assumir quem você verdadeiramente é e o que realmente quer. O desejos racionais são totalmente distintos dos anseios da alma. E, quer você queria ou não queira, o que se manifestará em sua vida será sempre a soma daquilo que você é, em essência, não aquilo que deseja ser, de forma superficial e vã.

Examine o que você quer realmente a nível de coração. Perceba aquilo que verdadeiramente faz a sua essência vibrar e siga por esse caminho sem medo porque onde estiver o seu coração, aí estará seu tesouro, ou vice-versa.

Eis o segredo do seu poder criador interior: ter fé em si mesmo e na exatidão das Leis Universais.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “O Segredo da Criação”

  1. Esse artigo acabou de expandir ainda mais minha compreensão a cerca do processo de manifestação, gratidão por compartilhar sua experiência fantástica! Que o Universo continue te abençoando!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.