O Salto Quântico

Clique no player para ouvir este conteúdo

Estamos imersos em um universo inclusivo no qual tudo se baseia na Lei Universal de Causa e Efeito. Somos o resultado exato das crenças e hábitos que trazemos arraigados no subconsciente desde a concepção. Mas isso não precisa ser concebido como um carma inexorável. Não! Isso pode mudar. Podemos interferir significativamente no processo criativo através do controle das nossas emoções e, dessa forma, reescrever nosso destino de forma favorável.

O subconsciente reage prontamente, a partir dos sentimentos que emitimos, reproduzindo uma experiência condizente com o nosso estado de espírito. Sendo assim, para realizar um salto quântico, do paradigma negativo para o positivo, dependemos apenas da nossa disposição em escolher entre o bem e o mal, a cada instante das nossas vidas.

Não resistais ao mal já dizia um grande Mestre há mais de dois mil anos atrás. Tudo aquilo a que você resiste, só persiste confirmou outro grande sábio. Por conta disso, pense sempre em termos de incluir algo maior e melhor em sua vida, a cada instante de cada novo dia.

Por meio de uma ação natural e seletiva, seu subconsciente fará com que aquilo em que você se foca cresça cada vez mais, aniquilando e deixando pra trás tudo o que você relegar ao segundo plano. Persista no bem e o mal irá, aos poucos, perdendo terreno até desaparecer naturalmente por falta de alimento e energia.

Vislumbrar o bem-estar e deixar de dar atenção ao mal. Eis o segredo da vida saudável, feliz, abundante e plena.

De acordo com essa premissa, fica óbvio que nenhuma bênção cairá do céu, gratuitamente, no quintal daquele que se tornou indigno de merecê-la. Mas, por outro lado, nenhuma maldição subsistirá para sempre no caminho de quem resolveu dedicar todo seu tempo, sua atenção e seu foco no sentido de todo o bem.

A mudança de paradigma, do negativo para o positivo, é absolutamente possível e viável a qualquer um, desde que não seja confundida como sendo um mero combate ao mal. Note que o universo no qual você está inserido é inclusivo. Assim sendo, é praticamente impossível excluir algo através da negação. Ao tentar eliminar algo de ruim, você simplesmente provoca uma reação negativa que aumenta isso ainda mais porque está concentrando aí a sua força criadora.

Enquanto você se manter focado nos seus problemas atuais, terá sempre mais e mais problemas. Por isso, não perca mais nenhum minuto do seu precioso tempo na tentativa da exclusão porque isso não funciona. Esqueça essa idéia de se livrar do mal. Faça o inverso: apegue-se ao que é bom. Dessa forma, tudo de ruim esmaece e perde terreno.

Você está no comando, Aprendiz. Mude o foco da sua atenção, do mal que aprisiona, degenera e destrói, para o bem, que te coloca em alinhamento com a natureza do Universo. A transformação de si mesmo poderá até ser difícil e demorada, mas começa no exato momento em que, decidido, você der o salto quântico.

Dê o primeiro passo rumo a uma vida plena, próspera e feliz já. Não espere para depois porque amanhã não chega nunca.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
Conheça os métodos de desenvolvimento pessoal do Aprendiz clicando nas imagem a seguir.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “O Salto Quântico”

  1. Excelente texto, principalmente quando nos exorta a quebra de paradigmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.