O Processo da Cura

Clique no player para ouvir este conteúdo

Existem dezenas de métodos de cura, recuperação e manutenção da saúde. Entretanto, o mecanismo de ação da energia vital é sempre um só. Mesmo quando um médico intervém de forma drástica, extirpando um tumor ou uma área afetada do corpo, na verdade, está apenas contribuindo para que o organismo reencontre o equilíbrio perdido.

Qualquer especialista, por mais competente que seja, dependerá sempre da resposta do corpo do paciente. Vale ressaltar que o aforismo antigo está absolutamente certo quando diz: “o médico trata as feridas, Deus as cura”.

Existe uma Sabedoria Infinita controlando todos os nossos processos vitais. Chamam a isso de Mente Subconsciente, Prana, Energia ou Deus. O nome não importa. O fato é que a energia vital tem o poder de restaurar a saúde a qualquer momento, bastando que sejamos capazes de remover os obstáculos que bloqueiam tal fluxo. Isso pode ser feito por um médico, curandeiro, xamã, pastor ou por nós mesmos.

Na verdade, nenhuma pessoa no mundo cura por seu próprio poder. Apenas pode colaborar com o nosso próprio sistema de cura, mediante uma ação que faça nossa força interior entrar em ação.

Em todos os tempos, curandeiros das mais diversas tendências filosóficas e religiosas realizaram curas milagrosas onde a medicina convencional falhara. Apesar de muita gente atribuir-lhes um poder especial, a cura dependeu sempre da permissividade, confiança e esperança do doente. O próprio Jesus, mestre espiritual de referência quando o tema é milagre, sempre afirmava: “a tua fé te curou”.

Você pode ser a sua própria cura, Aprendiz!

O poder está dentro de você. Não obstante, poderá ser necessário permitir uma intervenção externa no sentido de acelerar o processo. Qualquer que seja o sistema de cura a que você esteja submetido, saiba que a sua participação no nível da recuperação é essencial.

Confie na habilidade do seu médico e na eficácia do tratamento por ele proposto, mas paralelamente a isso, mantenha firme a fé e a convicção de que sua saúde será restabelecida. Caso contrário, todo e qualquer esforço advindo de fora será inútil.

Da mesma forma que seu corpo se recupera de um pequeno corte mediante a regeneração dos tecidos ao estado original, pode curar um órgão seriamente afetado. Isso porque o seu estado original é ser saudável e a enfermidade é como um ser intruso, dentro de um sistema elaborado para funcionar perfeitamente.

Ninguém é doente por natureza. Pode apenas estar circunstancialmente doente. Na origem, perante a matriz original estabelecida pela Divindade, todos somos perfeitos. A enfermidade é algo bem superficial, operando apenas no nível da mente e do fisiológico. O espírito que anima o corpo é sempre invulnerável, saudável e perfeito.

Faça a sua parte no processo de cura e deixe seu médico fazer a dele. Permita que o fluxo do bem-estar, da saúde e da vitalidade permeiem a sua essência. Para isso, basta acreditar no seu infinito potencial curador e admitir a saúde como sua condição original.

Outro fator preponderante será o desvio da sua atenção, do problema para a solução. Saiba que enquanto alimentar a consciência da enfermidade, seu sistema de cura permanecerá bloqueado.

Mude o foco para a perspectiva do milagre da cura interior e seu subconsciente fará o resto.

A doença que reverbera agora no corpo físico tem sempre uma origem mental ou emocional gerada no plano mais sutil da existência. Em outras palavras; a causa está sempre em nós mesmos. Mesmo que de forma inconsciente, somos os causadores de todos os males que nos afligem. Assim, o restabelecimento da saúde perdida mediante a cura requer apenas uma readequação no padrão da nossa consciência.

Sempre que desejamos que algo tome forma ou substância no mundo dos fenômenos, precisamos antes criar um molde disso no reino do pensamento e da emoção. Em outras palavras; precisamos imaginar que o que queremos já existe lá dentro, no nível espiritual.

Mais do que uma criação imaginária, acreditar no Princípio de cura existente em nosso íntimo é algo inteligente e sensato. Afinal de contas, nenhuma doença subsiste para sempre no nível espiritual. Toda enfermidade é como um intruso diante de um sistema perfeito onde a saúde é a verdadeira realidade.

Acredite na saúde como sendo a sua verdadeira condição. Se a perdeu por um tempo, busque-a com determinação e fé, sabendo que nenhuma doença subsistirá por muito tempo quando suas atitudes, emoções e pensamentos estiverem focados a maior parte do tempo no bem, no belo, no prazeroso e em todas as coisas boas da vida. Parafraseando o maior “curador” de todos os tempos, encerro este artigo propondo-lhe o seguinte:

“Vai, e como creste te seja feito”.

“Seja-vos feito segundo a tua fé”.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.