O Presente é Nosso Maior Presente

Clique no player para ouvir este conteúdo

Cada momento nos apresenta a possibilidade de tomar um novo rumo e toda a escolha tem uma conseqüência. Por isso, convém assumir o controle de suas intenções e suas atitudes agora, e desfrutar o presente de maneira alegre, expressando contentamento e gratidão.

A maneira segura de crescer positivamente alcançando todos os seus objetivos e metas, consiste em sentir-se bem agora, criando boas emoções no momento presente. Quer você queira ou não, o Universo trabalha fora da perspectiva das limitações de tempo e espaço. Portanto, do ponto de vista cósmico só existe um eterno agora.

Note que o Universo, em sua extrema sabedoria, permite que você seja capaz de viver apenas um momento de cada vez. Nessa perspectiva, o eterno agora é a sua verdadeira essência. O que passou está morto e o que está por vir será uma resposta precisa acerca daquilo que você é no presente.

Apague da sua mente agora os erros e fracassos do passado. O passado já passou e o presente é um presente que o Criador lhe dá, com a perspectiva de novas e ilimitadas possibilidades.

Entregue-se ao momento atual e siga os impulsos de sua intuição, aja confiante na reciprocidade cósmica aos seus bons sentimentos e os resultados começarão a ocorrer.

Não adie a sua felicidade nem mais um minuto porque a realidade que se apresenta agora resulta da relutância em aceitar que você pode, merece e deve ser feliz. Agora é o instante da criação de toda oportunidade futura.

O momento presente proporciona a possibilidade de escolher viver bem, com o coração agradecido por essa maravilhosa dádiva chamada existência, a qual você está tendo a oportunidade de desfrutar.

Concentre-se no que você experimenta agora e coloque emoção positiva na ação presente. Continue fazendo isso em todos os dias de sua vida e você verá florescer oportunidades onde antes só havia problemas e limitações.

Hoje é o dia “D”. O momento perfeito para que você possa assumir o controle do seu destino. Freie seus instintos vis e mergulhe de corpo e alma neste eterno agora que é a vida.

Reproduza um sorriso em seu rosto agora e recupere a alegria inconsequente que vem do coração. Expresse confiança em si mesmo e no processo da vida crendo que o agora traz em si a solução mágica para a criação de um futuro de paz e felicidade.

Lembre-se: tanto o passado quanto o futuro subsistem apenas no nível da sua imaginação. A única realidade existencial consistente é a experiência do momento. Portanto, o que importa é saber viver no aqui e no agora, relegando o passado ao esquecimento e deixando o futuro a cargo da Providência Divina.

Para finalizar este artigo, deixo duas frases fantásticas escritas há mais de dois mil anos por alguém que, num insight criativo, percebeu a grandeza de cada momento. Recite-as em alto e bom tom para si mesmo na próxima vez em que for contemplar o alvorecer. Decore-as e repita-as sempre, como um mantra, a fim de que seja sempre lembrada a importância de se viver bem o presente que é a vida. “Agora é o tempo da Oportunidade”.” O dia da salvação é hoje”.

Um último conselho. Não deixe para depois para fazer a sua opção pela atitude transformadora. Lembre-se: amanhã não chega nunca. Parta para a prática agora.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.