O Ponto de Travessia

Clique no player para ouvir este conteúdo

No estágio evolutivo em que nos encontramos, a vida terrena representa um ponto de travessia onde a única coisa que realmente importa é aprender e evoluir.

Ao longo da existência neste plano, vivenciamos uma guerra onde há dois lados: o bem e o mal.

Nessa batalha, nossa participação não consiste em escolher um deles e eliminar o outro. O segredo é aprender com ambos.

A vida não é uma luta do bem contra o mal como muitos acreditam.

Viver é a Arte de permanecer em equilíbrio diante das polaridades – positiva e negativa – que se apresentam em todas as circunstâncias do nosso dia a dia.

É preciso viver o momento com alegria e gratidão, aprendendo com o os nossos erros e acertos, diante da natureza dos opostos.

O bem e o mal, o calor e o frio, a dor e o prazer, o dia e a noite, a alegria e a tristeza, são algumas das ferramentas colocadas ao nosso dispor pelo Criador de Tudo para nosso crescimento.

Negar ou tentar fugir do que achamos ruim e indesejado não ajuda em nada em nosso evolução.

Precisamos aproveitar o que é bom com alegria. Mas também temos de aceitar os percalços, os problemas e as dificuldades. Esses são nossos melhores professores, se estivermos dispostos a aprender, superar e vencer.

É preciso escolher o caminho do meio, observando e aprendendo com as coisas boas e ruins.

É necessário caminhar no centro e assim, estabelecer o equilíbrio que faz com que tudo seja proveitoso nesta jornada.

Esqueça a ideia de tentar se desvincular dos conflitos e dos problemas porque isso é algo impossível aqui neste plano. Ao invés disso, acolha com sabedoria cada gota de experiência – boa ou ruim – e seja grato por tudo. 

Há algum tempo atrás, participei de uma terapia chamada Barras de Access. Achei a técnica fantástica porque produz uma a ampliação da consciência, justamente no sentido de aceitar a vida como ela é. E crescer gloriosamente através dessa aceitação.

O principal mantra desse sistema é o seguinte: “Tudo na vida vem a mim com facilidade, alegria e glória”.

Isso pode soar como sendo um positivismo barato para o leigo. Mas, com um aprofundamento durante as sessões de barras, a gente passa a compreender que esse “Tudo” representa, ao mesmo temo, o melhor da vida e as coisas não tão boas assim.

Aceitar tudo com alegria e glória segundo o conceito das Barras de Access, consiste viver plenamente os bons momentos. E, ao mesmo tempo, encarar os desafios e problemas com mais leveza e serenidade.

É isso!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.