O Poder Interior em Você

Clique no player para ouvir este conteúdo

O processo que o tornará capaz de interferir significativamente no processo criativo é o autoconhecimento. Para mudar alguma coisa em sua vida é necessário que você conheça os passos necessários para despertar o seu poder interior. Isso exige, antes de mais nada, que você seja capaz de olhar para dentro de si mesmo, sem reservas, restrições ou preconceito, reconhecendo suas virtudes, bem como seus defeitos inconfessáveis. Portanto, o despertar do seu poder pessoal passa necessariamente por uma introspecção. Esta etapa é marcada por uma luta interna visando vencer suas limitações, seus medos, traumas, angústias e ilusões.

O poder interior já existe latente em seu íntimo, de certa forma adormecido. Para resgatá-lo, colocando-o novamente em plena atividade como deveria ser, é preciso estimular a sua consciência através da prática do “conhece-te a ti mesmo”. Essa frase curta, proclamada desde milhares de anos por grandes sábios, ainda é algo atual e necessário porque o caminho para um crescimento real e verdadeiro passa sempre pelo autoconhecimento.

Hoje, mais do que nunca, diante do ritmo acelerado que a vida moderna impõe, faz-se necessário que dediquemos alguns minutos diários à introspecção mediante uma prática que desacelere a mente e favoreça o autoconhecimento. É preciso olhar para dentro e descobrir que existe uma força não-física que supera todas as circunstâncias externas. Esse poder latente que gera tudo o que vemos e experimentamos mediante a execução de um processo silencioso, embasado em uma lei inexorável de causa e efeito.

Você vê algo tenebroso, sombrio e nefasto quando examina sua consciência a fundo? Não se assuste com isso. Mascarar o que há de pior em sua essência mais profunda é um dos maiores entraves para o seu crescimento pessoal. Não tente enganar a si mesmo, olhando somente para seus anjos, tentando ignorar seus demônios internos. [Note que isso é apenas linguagem simbólica].

Todos nós somos bons e maus ao mesmo tempo, visto que carregamos uma carga psicológica e cultural confusa, oriunda de filosofias e crenças criadas para nos manter afastados do verdadeiro poder: nosso poder interior. Somente através da autoaceitação e reconhecimento de nossas falhas, superstições e crenças limitadoras é que poderemos despertar nossos talentos, nossa autoconfiança, fé, sabedoria, autodomínio e controle emocional.

O homem mais sábio é na verdade aquele que é capaz de se dominar, tornando-se assim uma pessoa autônoma, capaz de conduzir a própria vida de forma suave e tranquila, em meio à turbulência aparente.

A grande magia da vida ao alcance de qualquer ser humano está na autoconfiança e no despertar da consciência superior que consiste em aprender a enxergar com os olhos da alma, destituindo assim todo o poder do mundo ilusório.

O seu poder interior é maior do que o mundo porque é ele quem controla o aspecto externo. Tome consciência disso e você será capaz de crescer para além dos seus sonhos mais elevados.

O segredo dos grandes vultos da humanidade consiste no despertar – consciente ou inconsciente – desse gigante adormecido sem nome, sem rosto e sem forma que habita em nossa essência mais profunda. Em decorrência desse despertar do poder interior é que eles se tornaram carismáticos e fizeram história.

Gandhi, Jesus, Aristóteles, Buda foram homens que exerceram plenamente seu poder interior. E, eu, você ou qualquer um que esteja sob o jugo das Leis Universais imparciais e não-seletivas podemos fazer o mesmo. O Universo não faz acepção de pessoas. Tudo o que um homem pode fazer, nós podemos. Aquele que talvez tenha sido um dos maiores sábios de todos os tempos disse certa ocasião qualquer ser humano de fé é capaz de realizar milagres, maiores que aqueles Ele fez. Quem afirmou isso foi Jesus Cristo.

Finalizando essa análise eu diria que há dois tipos de pessoa no mundo: os passivos e os ativos. Os que ficam vendo as coisas acontecerem e aqueles que perseguem seus sonhos a cada dia com entusiasmo e determinação, fazendo as coisas acontecerem.

A fé transformada em ação é a diferença básica que determina quem terá sucesso e quem fracassará. Obviamente não estou me referindo a coisas grandes e mirabolantes, mas ao básico da vida. Afinal de contas; o sucesso é ser feliz e as maiores riquezas são a saúde, o bem-estar, a alegria e a paz interior.

Siga sempre o caminho da ação confiante. Acredite no seu poder interior. Acredite em você. Acredite na vida.
Acredite!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.