O poder do contentamento

Clique no player para ouvir este conteúdo

Estar alegre é uma coisa. Ter alegria de viver é outra, totalmente distinta.  A alegria é momentânea. O contentamento é um estado de espírito permanente.

Depois de trinta anos de buscas e descobertas na trilha do desenvolvimento pessoal, compreendi a diferença entre alegria e contentamento. 

Estar contente significa aceitar as coisas como são e priorizar o lado bom de tudo o que a vida nos apresenta a cada dia.

A alegria interior é um estado de espírito que só pode ser alcançado mediante uma sensação de contentamento verdadeiro. Baseia-se na perspectiva de uma postura positiva diante das circunstâncias que se apresentam.

O contentamento pode ser algo construído de maneira efetiva ao optar por vislumbrar as circunstâncias a partir de um olhar mais positivo e otimista.

É preciso aprender a instalar o hábito do contentamento em sua vida se você ainda não o tem isso como parte do seu sistema de crenças. Isso se faz, inicialmente, mudando os pensamentos, do negativo para o positivo. Em seguida, é preciso mudar os costumes, do que é ruim para o que é bom. 

O segredo é priorizar a alegria de viver. Isso, por si só, muda os costumes. Daí para a instalação automática de hábitos transformadores é um passo.

Estar contente é algo que se desenvolve através de um novo foco, alinhado no sentido de priorizar o contentamento.

Experimente priorizar o lado bom de todas as coisas. Ao agir assim, você verá que a mudança inicial a partir do nível mental, pode produzir uma transformação radical, no nível do seu sistema de crenças e costumes.

A persistência teimosa em manifestar alegria interior faz nascer o hábito do contentamento. Com isso, você será completamente transformado, de dentro pra fora.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.