O Poder de Confiar

Clique no player para ouvir este conteúdo

Aprender a confiar em nós mesmos, nas pessoas e na vida, é um dos maiores desafios a que nos deparamos, diante de um bombardeio excessivo de informações que nos fazem cair em descrédito contínuo e sempre crescente, para com tudo e com todos.

Crescemos desconfiando até de Deus. Afinal de contas, não dá pra confiar em um Criador que, segundo falam por aí, julga, pune e castiga a nossa ignorância crassa.

Pior: como confiar naqueles que nos representam nas assembleias e palácios, quando os vemos cada vez mais afundados em um mar de lama, podridão.

Não dá mais para confiar em quase nada. Estamos praticamente isolados em uma redoma invisível que inventamos para tentar nos proteger de Deus e de todo mundo.

Opa! Vamos analisar essa desconfiança crassa por outro viés?

Precisamos ampliar nossa visão e agir no sentido de voltar a confiar em nós mesmos, na vida e na perfeição, na bondade, na justiça e no amor incondicional do Universo para conosco.

Vejamos primeiro o que, de fato, é mais importante: o campo espiritual. Na verdade, fomos induzidos a vivenciar uma espiritualidade completamente distorcida da realidade da Criação. Isso se deve ao fato de que, mentes engenhosas, movidas por interesses vis de subjugação, intimidação e dominação, deturparam a verdadeira natureza de Deus. Isso mesmo, Aprendiz! Profanaram o Sagrado.

Em nome de seus podres poderes, seres sem escrúpulos humanizaram o Divino, passando a utilizar a nossa espiritualidade nata contra nós.

Ao longo do tempo, o Sagrado fora constantemente vilipendiado por falsos adoradores, profanadores e usurpadores que, ardilosamente transformaram “Deus” em “deus”, criando um terrorismo psicológico que nos assusta, intimida e apequena.

Juízo final, apocalipse, danação eterna, inferno, vingança, castigo… Olha a que ponto chegamos como seres racionais/irracionais que somos. Convertemos a Sabedoria Infinita do Universo em uma loucura imaginária. Transformamos amor sublime do Criador em um temor delirante. Substituímos a bondade do Pai Celestial pela perspectiva de um terror horripilante.

É necessário rever nossos conceitos espirituais. Precisamos ficar livres rapidamente das crenças limitadoras, superstições e dogmas estabelecidos, se quisermos desfrutar dos verdadeiros tesouros da espiritualidade.

É preciso tirar os entraves dos nossos olhos, romper os grilhões do medo e subjugar o temor estabelecido. Precisamos matar, literalmente, o “falso deus” gerado a partir de uma matriz holográfica inconsciente irreal, completamente desfocada da verdadeira Essência da Criação. Em suma, devemos reformular completamente a nossa espiritualidade se quisermos aproveitar todas as bênçãos colocadas ao nosso dispor por um Criador amoroso que anseia por nos presentear com o melhor da vida.

Muito bem!

No campo social, fomos moldados por uma ideologia absolutamente equivocada que prima pelo individualismo e pela competição. Isso gerou uma conduta toda embasada na desconfiança e no egoísmo, raízes dos maiores males que nos afligem, enquanto raça. Isso também precisa mudar. É necessário suprimir de vez a filosofia do perde-ganha, geradora da competitividade egoísta.

Ninguém precisa perder para que eu ou você, que ora lê, possamos ganhar. Veja o caso deste site, por exemplo. Além dos artigos gratuitos que escrevo, ofereço métodos online de autoaperfeiçoamento. Quando alguém adquire um deles, recebo certo valor em dinheiro. O comprador, por outro lado, ganha um valor utilitário imensamente superior ao valor monetário dispendido. Alguém perdeu nessa troca abençoada? Claro que não. Ambos ganhamos. Pense nisso e repasse esse conceito para tudo o que você fizer a partir de hoje e sua vida será transformada, incluindo um aumento consistente na sua conta bancária.

Deixei o campo social por último porque esse é o mais complicado, já que envolve uma mudança coletiva. Infelizmente, não dá pra se fazer muita coisa em pouco tempo diante das atuais circunstâncias. Estamos sendo representados por achacadores, corruptos e demagogos. Mas, vale lembrar que cada um daqueles que estão no poder, foram indicados por nós. Então, é preciso repensar a nossa postura como seres políticos por natureza que somos, e passar a trabalhar em prol de uma conscientização social.

Eu sei que isso é difícil de engolir, mas tenho que ser honesto aqui: temos os políticos que, de fato, merecemos. Se quisermos representantes melhores no futuro, realmente comprometidos com a sociedade, precisamos nos comprometer politicamente, enquanto seres sociais que somos. É preciso aprender e ensinar os outros a fazerem escolhas mais conscientes.

O mundo somos nós. A mudança começa conosco. A transformação positiva que queremos depende da gente. Façamos a nossa parte. Confiemos e agimos.

Confiar é preciso, Aprendiz! Confie mais em si mesmo. Acredite no processo da vida. Creia firmemente na infalibilidade da Justiça Universal. E, apesar de tudo, aposte em nossa raça, ciente de que a transformação que você quer ver no mundo deve começar por você.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

2 Replies to “O Poder de Confiar

  1. Adoro seus artigos, os leio diariamente.

  2. Adoro os seus artigos , ajudam muito, embora a minha ignorancia seja tremenda…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.