O Poder da Nossa Visão Interior

Clique no player para ouvir este conteúdo

O passado é algo que existe somente na nossa mente e pode interferir no agora somente à medida em que lhe damos vida novamente, através do poder da visão interior.

Se a recordação for boa fazemos a energia positiva circular e podemos ser beneficiados com isso. Más recordações, por outro lado, fazem com que o mal que já não existe, renasça e passe a fazer parte da nossa realidade atual. Recordações ruins devem ser esquecidas, deixadas para sempre no passado remoto. Portanto, vivamos o agora com toda intensidade, utilizando-se da lembrança apenas quando for para reviver mentalmente os bons momentos que passamos.

O passado não importa, a menos que traga boas vibrações. O futuro – esse sim – pode e deve ser planejado, já que o foco da nossa atenção presente, tem o poder de preparar o terreno para um amanhã melhor.

O que acalentamos na mente agora, prepara o terreno sobre o qual nosso futuro será construído. Por isso, agora um momento decisivo em que se deve colocar ânimo, energia. É importantíssimo escolher e selecionar os pensamentos que temos neste instante, já que com isso poderemos facilmente nos desvencilhar dos fantasmas do passado, ao mesmo tempo em que estabelecemos a base de um novo futuro, feliz e promissor.

Escolha o que pensar, acreditar e dizer agora. Ao redirecionar conscientemente seus pensamentos, palavras e atos para o bem-estar você toma posse do poder pessoal para mudar seu destino. Isso pode soar demasiadamente simples para você. E é. As leis da vida são simples em sua metodologia.

Boas ações, naturalmente proporcionarão reações favoráveis. Simples assim. Ação e Reação; Causa e Efeito são princípios fundamentais aplicáveis a todas as coisas, físicas e não-físicas.

Quando você passar a aceitar conscientemente o poder da sua visão interior, automaticamente irá tomando as rédeas do controle do seu destino, ainda que em parte. Digo isso porque sei que o controle total dependeria de um autocontrole 100% eficaz que exigiria a perfeição. Como estamos todos muito distantes de nos tornarmos seres perfeitos, certamente que o domínio completo das Leis Universais está fora de cogitação. Mas mesmo assim, através de um autocontrole parcial e cada vez mais crescente, oriundo de uma prática constante, poderemos realizar grandes feitos.

É muito importante que tomemos consciência de que todo o poder de transformação foi colocado ao nosso dispor, dependendo apenas de nossa capacidade de autocontrole.

Sim!

Nossa vida pode estar sob controle. Nós podemos controlá-la através da nossa visão interior mediante um redirecionamento de nossos pensamentos e emoções para o que é bom, belo e agradável.

Dedique-se a partir de agora a controlar seus pensamentos, sentimentos e palavras e deixe de lado as velhas crenças limitadoras.

Quando as lembranças negativas aflorarem abruptamente à superfície da mente, repita: “o passado já passou e o momento presente é um presente único do Universo e vou aproveitá-lo da melhor maneira possível.” Isso fará com que sua consciência se eleve e prevaleça a vontade de viver plenamente o agora, com harmonia e serenidade.

Pode até ser necessária a repetição dessa conversa interna várias vezes até que você adquira firmeza em tal propósito. Isso se deve ao fato de que os hábitos negativos arraigados no subconciente tentarão resistir bravamente, mas acredite, você pode substituí-los um a um.

Seja persistente!

Saiba que um pensamento, frase ou oração não tem grande peso no que concerne a uma mudança de hábitos, mas isso pode ser potencializado por uma repetição metódica. Repita, repita que pega.

A mudança de hábitos é extremamente necessária e absolutamente possível a qualquer um, desde que não seja confundida como um combate aos pensamentos negativos.

Não pense em excluir o que é ruim porque isso não funciona nesse Universo inclusivo. Ao tentar maus hábitos você simplesmente provoca uma reação negativa porque está se concentrando no que não quer.

Esqueça essa idéia de se livrar do mal e apegue-se ao que é bom. Dessa forma, tudo de ruim esmaece e perde terreno. Não resistais ao mal já dizia um grande Mestre. Persista no bem e o mal irá, aos poucos, perdendo terreno até desaparecer naturalmente por falta de alimento e energia.

A vida plena está aí à sua espera para se tornar manifesta. Saúde, bem-estar, abudância, felicidade são fatores que representam a nossa verdadeira natureza. Abra os olhos da sua mente e veja.

Concentre sua visão interior no que é bom e o que é ruim desaparece. Concentre-se no grande e o pequeno cede espaço. Duas coisas – mentais, físicas ou espirituais – não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo.

Seria o cúmulo do absurdo se uma consciência centrada no bem pudesse ser assolada pelo mal, não é mesmo?

Neste universo maravilhoso, justiça e equilíbrio são princípios absolutos e invariáveis.

Não se colhe trigo plantando carrapicho. Pense nisso!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.