O Poder da Consciência Focada no Bem

Clique no player para ouvir este conteúdo

O ser humano tem um poder criador que o torna apto a dirigir todas as condições e experiências, de acordo com seus propósitos e metas. No entanto, a grande maioria das pessoas não tem sequer consciência dessa força poderosa.  Muitos até já ouviram falar a respeito, mas não conseguem ir adiante, tendo em vista o desconhecimento das regras básicas essenciais do processo.

Apesar de existirem centenas de livros que se propõem a despertar a consciência para o bom uso do nosso potencial latente, percebe-se que a grande maioria dos autores trata do assunto num nível superficial, vinculando o despertar do poder pessoal ao uso dirigido da mente. Mas, isso não é suficiente. Pouco se obtém com o simples controle mental visto que os resultados dependem de algo mais forte que o pensamento efêmero.

Na verdade, nosso poder pessoal está submetido ao que verdadeiramente somos, em essência, e não apenas ao que pensamos. em outras palavras; a consciência de ser cria a nossa experiência.

O Universo em sua suprema sabedoria distingue facilmente o que realmente faz nossa essência vibrar e concebe isso como regra e verdade. Dessa forma, não recebemos o que pedimos ou o que queremos, mas o que internalizamos através dos sentimentos mais verdadeiros latentes em nosso íntimo. E assim, aquilo que recebemos se traduz sempre numa justa recompensa pelo que somos, oriunda de uma Infinita Sabedoria que mede com peso exato porque conhece a nossa consciência. Não há como enganar o Universo através da repetição de desejos, pensamentos, orações e ideias vãs.

Somente aquilo que se traduz na extensão do que somos se converterá em experiência ou evento no plano tridimensional.

Jamais poderemos expressar poderes que não possuímos. Desse modo; a única forma de obter algo que queremos se faz através da tomada de consciência.

Há um Poder Infinito, glorioso e ilimitado, trabalhando incessantemente para fazer com que aquilo que vibra em nossa essência seja exteriorizado, de forma que a nossa vida se traduza num reflexo do que somos por dentro.

Quando compreendermos o modus operandi dessa força interior que possuímos, seremos capazes de dar à luz todos os nossos maiores anseios.

O que vemos e experimentamos na vida comum é apenas um reflexo, muitas vezes distorcido, daquilo que ocupa nossa consciência. Então, teoricamente, toda escassez, toda dor, toda luta e todo caos aparente pode ser eliminado através de uma mudança de percepção.

De acordo com as Leis Universais, só podemos ser, fazer ou ter algo que seja extensão de nós mesmos. Não há como vivenciar o amor sem que antes sejamos capazes de amar, de verdade. Não podemos atrair a riqueza enquanto não nos sentimos ricos.

Não há como recuperar a saúde enquanto não somos capazes de permitir que o fluxo da energia vital flua livremente, sem nenhum bloqueio. Enfim; não podemos expressar qualidades que nós não possuímos.

O poder de criar uma vida plena, vitoriosa e feliz está em nossas mãos. Mas, não podemos fazer uso dele, sem que antes nos tornemos conscientes disso. E, o primeiro passo para essa tomada de consciência se faz através do reconhecimento de que ele existe e está ao nosso dispor, precisando apenas que seja aceito e reconhecido como parte integrante de nós.

Aquilo que experimentamos é um reflexo do que existe abaixo do nível das aparências. Tudo o que faz a alma vibrar, seja de natureza benéfica ou maléfica, cria uma matriz energética a nível inconsciente que pouco a pouco vai se tornando denso até chegar ao ponto de tomar a forma material.

O fator preponderante para provocar a mudança que tanto desejamos está na aceitação de que a verdadeira natureza da vida é a saúde, a prosperidade, o crescimento, a alegria, o prazer e o bem-estar. Quando a gente se convencer – de verdade – que todo o poder provém de dentro, da nossa capacidade de sentir e internalizar os desejos, teremos assimilado o segredo do processo criativo e seremos capazes de realizar nossos sonhos mais elevados.

O segredo é mudar a nossa visão de mundo procurando vislumbrar as coisas sob um prisma mais elevado, com olhar desprovido de crítica, censura e julgamento.

Toda e qualquer evolução ou crescimento carece de uma prévia ampliação da consciência. É necessário ser melhor para que a o Universo nos brinde com dádivas e bênçãos de todos os tipos. Tudo está ao nosso dispor, mas precisamos ser mais para receber mais.

A consciência se traduz no recipiente invisível que recolhe tudo o que seja de sua estirpe e caiba em seu interior; nem mais, nem menos. Assim, tudo o que recebemos está baseado na qualidade dos nossos sentimentos e no tamanho de nosso ser interior.

Todo progresso resulta de uma ampliação de nossa percepção aliada a uma mudança de foco. Tudo aquilo em que nos focamos cresce e o que esquecemos ou deixamos de lado, desaparece. Essa é a regra básica inicial que necessitamos para fazer a mudança que precisamos: concentrar nossa energia e atenção nas coisas boas da vida. Não precisamos ignorar o mal, apenas colocá-lo em segundo plano, dando preferência a tudo o que seja bom, belo e justo, vivendo sempre na alegre expectativa do melhor.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.