O Poder da Atitude

Clique no player para ouvir este conteúdo

Eu sempre afirmo em meus artigos que as crenças e convicções de cada pessoa criam a sua própria realidade existencial. Isso é fato. No entanto, recebo dezenas de mensagens de pessoas que dizem ter criado e persistido em manter quadros mentais positivos e que, apesar de todo esforço e persistência, nada mudou em suas vidas. Por conta disso, neste artigo, pretendo reforçar a necessidade da atitude prática no processo da criação intencional.

Gostaria de deixar claro que não serão meros pensamentos e sentimentos esporádicos que produzirão uma transformação realmente efetiva. Será preciso viver aquilo que se quer, literalmente.

Somente quando inebriamos a alma com um estado emocional positivo, seguido de uma ação eficaz, é que as mudanças acontecem.

O estado de espírito favorável, propício para a criação de uma vida plena requer bem mais que uma imaginação disciplinada. Exige atitude. É a postura positiva tornada vida ativa dentro de nós o que provoca a mudança transformadora.

Viver é um ato de fé e coragem ao mesmo tempo. Por isso, além de acreditar piamente em si mesmo, é necessário tomar à frente no campo de batalha da vida, agindo com vigor rumo à mudança que você deseja.

A Lei da Atração, no fim das contas, não cria nem atrai nada por si só. Apenas favorece os meios propícios para que a sua vontade seja convertida em realidade, mediante uma ação eficaz e bem planejada.

Ninguém se faz grande simplesmente pensando ou sentindo. Somente aquele que age acreditando em seu potencial será capaz de superar limites. Vitorioso é aquele que sente a sua grandeza ao mesmo tempo em que se faz digno da mesma mediante uma tomada de atitude decisiva rumo a isso.

É impossível alguém crescer sem acreditar em si mesmo. Mas isso não basta. Além de fé, autoconfiança, otimismo e entusiasmo, o vencedor é alguém que fez a sua parte no processo criativo. Para chegar ao topo, teve que percorrer um longo percurso mediante uma aprendizagem constante relacionada à sua área de atuação.

O melhor jogador de futebol é também o mais dedicado às práticas exaustivas que esse esporte exige. O melhor médico pode ter recebido isso como um dom, mas teve que estudar anos a fio para alcançar a especialização na função. O melhor programador tem gravado na memória milhares de linhas de código e algoritmos, resultado de muito estudo, exercícios e centenas de testes, erros e acertos.

Quem acredita e espera que a sua bênção caia dos céus, perecerá. Aquele que trabalha árdua e diligentemente, sem fé e sem entusiasmo também está fadado ao fracasso. Somente quem acredita em si mesmo e na vida e age de forma persistente e laboriosa, vencerá. Ação e fé são ingredientes imprescindíveis do processo criativo. Um completa o outro.

Muitas pessoas se perguntam o porquê de tanto sofrimento e azar, sem perceber que o problema é de crença e de atitude. Ficam esperando uma solução mágica para seus problemas e nada fazem para ir de encontro aos seus objetivos.

Todos nós temos potenciais latentes capazes de nos elevar ao êxito pessoal, mas existem alguns segredos básicos alcançá-lo. Primeiramente, é preciso entender a regra do mecanismo de ação do Universo. Isso é fácil: Ação e Reação. Toda boa ação reproduz uma excelente reação. Em seguida, é necessário aprender os ossos do ofício. Precisamos conhecer o máximo dos detalhes acerca daquilo que escolhemos fazer. Isso exige ação, pesquisa, estudo e trabalho.

Aja de corpo e alma rumo ao estilo de vida que você deseja. Acredite na sua vitória e sinta de antemão a vida plena que almeja. Essa é a parte espiritual da criação. Ao mesmo tempo, envide todos os seus esforços pessoais no sentido de criar fisicamente aquilo que sente na alma. Ao agir com determinação e convicção, embasado no conhecimento prático adquirido, você completa o ciclo do processo criativo e o Universo passa a conspirar a seu favor.

Faça a sua parte no processo criativo. Acredite e aja. Ao se dispor a transformar a sua fé em ação, você chegará aonde quer. O Criador de todas as coisas é extremamente sensível e dadivoso, mas também, exigente. Por isso, é preciso fazer a sua parte, Aprendiz.

O Universo ama o dinamismo e o movimento ao mesmo tempo em que abomina a inércia e a estagnação. Dessa forma, só serão dignos de uma vida plena as pessoas que têm fé e coragem. Então, saia na frente da massa! Corra atrás dos seus sonhos ciente de que existe uma força toda poderosa ao seu lado facultando-lhe os meios propícios para que a sua atitude se transforme em matéria, evento e experiência.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.