O poder criador das nobres emoções

O poder criador da emoção é tremendamente superior ao do pensamento positivo puro e simples. Isso porque a energia dos bons sentimentos vibra numa sintonia elevada, estando aptos a serem interpretados pela Fonte Criadora de tudo o que há.

Pensamentos, sentimentos e imagens mentais são fontes de poder escaláveis. Pensar é energia dissipada. Imaginar é energia concentrada. Sentir é energia elevada à máxima potência. Logo, o segredo da criação intencional é a emoção.

Durante muitos anos da minha vida, na senda do autoaperfeiçoamento, trabalhei apenas no nível do pensamento e da imaginação. Aliava o poder do pensamento positivo a imagens mentais elaboradas de forma metódica, conforme era instruído a partir dos livros de desenvolvimento pessoal pelos autores da época. 

Obtive resultados razoáveis com essas práticas à medida que minha mente ficava mais apurada no sentido em que eu priorizava os pensamentos positivos.

Quando melhorei o controle mental, com o decorrer do tempo, passei a incutir os quadros mentais com maior nitidez, passando a potencializar meus êxitos pelo uso da imaginação disciplinada.

Pensamentos positivos aliados à tática da imaginação disciplinada forjaram um novo modelo de hábitos em meu subconsciente. E, isso fez minha vida melhorar consideravelmente. Mas, havia ainda uma série de instâncias que permaneciam empacadas, como o aspecto financeiro, por exemplo.

Talvez essas áreas mais críticas tenham sido prejudicadas pela minha própria vontade ansiosa de transformação. Pode ser também que nelas, os hábitos, crenças e traumas tenham permanecido ativos, numa instância mais profunda.

De qualquer forma, pude notar que os resultados nessas áreas só começaram a ficar consistentes quando eu aprendi a colocar sentimento em meus desejos e metas. Isso começou a partir de 2007, quando assisti, por diversas vezes, o documentário “The Secret” (O Segredo).

A partir dali comecei a entender e colocar em prática a energia da emoção. Não foi um processo rápido porque eu não tinha um método mais bem elaborado. Só contava com as estratégias descritas pelos professores de The Secret e minha força de vontade e persistência em sentir-se bem.

A partir dessa nova visão, embasado no conceito de que a emoção é centenas de vezes mais potente que o pensamento, segui evoluindo e crescendo de forma mais consistente, naquelas áreas em que permaneci “empacado” por décadas.

Toda essa evolução pode ser observada, em partes, nos artigos que eu escrevi desde 2004, quando comecei a publicar na internet.

Nunca eliminei os meus artigos mais antigos, mesmo que minha linha literária tenha mudado. Faço isso em respeito aos aprendizes que, como eu, precisam galgar estágios internos diferenciados que precisam ser respeitados.

Estou dizendo isso porque quero deixar claro que, mesmo trabalhando no nível do pensamento, pode-se construir uma escalada evolutiva que seja capaz de mudar a realidade objetiva.

Seja qual for a sua estratégia de autoaperfeiçoamento, você obterá êxito, se priorizar por trabalhar pelo bem, pelo bom, pelo belo, pelo nobre e pelo justo.

Você pode começar, como eu, pelo pensamento positivo e paulatinamente chegará ao nível da imaginação disciplinada. Daí para obter o controle das emoções, será apenas uma questão de tempo.

Se for possível iniciar o processo da criação intencional já no nível da emoção, seus resultados começarão a aparecer logo nos primeiros dias de prática. Experimente e verá!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “O poder criador das nobres emoções”

  1. Estou conseguindo mudar muitos condicionamentos negativos, se a gente insistir dia pós dia, as mudanças são satisfatórias, mesmo a curto prazo. Porque os sentimentos negativos atrapalham muito nossa paz de espírito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.