O Padrão Saúde

Clique no player para ouvir este conteúdo

Se você está doente é porque algo de nefasto provocou uma ruptura no circuito da energia vital, provocando os sintomas que reverberam agora em seu corpo, minando sua saúde. Isso pode ter sido ocasionado por fatores fisiológicos ou ambientais. Em todo caso, a origem tem sempre uma causa bem mais antiga, originada no plano mais sutil da existência. O acidente, o vírus ou qualquer outro fator desencadeante apenas obedecem cegamente às determinações do plano espiritual.

No nível da criação está a origem de todas as enfermidades. Por isso, além do médico e dos medicamentos, sua cura depende também de uma mudança em seu estado de espírito.

A vida, em essência tende a tornar real todos os seus estados de ânimo. O mundo exterior reflete, como um espelho, o que você é na essência. Assim, para manter ou recuperar a saúde perdida é preciso criar uma mentalidade sadia. Obviamente, o médico é importantíssimo quando a saúde está comprometida. Os remédios e o tratamento também. Porém, tão ou mais importante que tudo isso é a mudança de percepção.

Enquanto você concentrar o foco da sua atenção na enfermidade, estará alimentando um paradigma que potencializa a doença.
Muito bem!

A sensação de bem-estar atrai a saúde. Isso é certo. Mas como sentir-se bem estando com dor ou enfermo? A resposta á: mudando a sua concepção acerca da sua condição física.

Mesmo que a dor ainda reverbere em seu templo corpóreo. Mesmo que a doença esteja lá, você pode iniciar uma readequação no seu padrão mental de saúde. Saiba que apesar de incapaz de vivenciar a saúde estando doente, você pode induzir uma sensação de bem-estar em si mesmo de forma metódica e persistente. Isso, aos poucos, fará com que o fluxo da energia vital aumente paulatinamente e, imperceptivelmente restabeleça o estado original de saúde.

Conscientize-se acerca da grande realidade de que a saúde é o estado natural do seu ser e que a doença consiste em um bloqueio temporário e ocasional no fluxo da energia em seu corpo.

Privilegie sempre estados de ânimo que te conduzam a um bem-estar sempre crescente. Isso se faz dando ênfase à alegria, ao contentamento, à gratidão, à esperança, à fé e ao entusiasmo.

Mude o espírito e a matéria obedecerá cegamente. Concentre-se em estados de ânimo positivos e o que há de negativo em seu corpo perderá força. Mesmo que tais atitudes sejam meio que forçadas no início, siga firme, sabendo que sua essência é sensível a novas perspectivas e logo estará respondendo de acordo.

Da mesma forma com que você gerou um padrão doentio, pode criar um padrão de saúde. A diferença é que agora você pode agir de forma deliberada e intencional, o que pode agilizar em muito o processo reverso. Ou seja: a doença que levou anos para ser criada de maneira inconsciente, pode ser conscientemente aniquilada em questão de meses ou até de dias.

Da mesma maneira que você se habituou a cultivar as crenças limitadoras que geraram a enfermidade, poderá estabelecer e manter hábitos saudáveis a partir de hoje e assim remodelar sua essência no sentido de restabelecer a saúde perdida.

A sua cura poderá exigir uma mudança nos hábitos alimentares, atividades físicas, fidelidade ao tratamento e tantos outros fatores envolvidos no processo. Mas, apesar de tudo isso, nunca se esqueça de trabalhar a mudança na percepção, conforme mencionado ao longo deste artigo.

Nunca relegue ao segundo plano o lado espiritual porque é ali que tudo tem origem. Lembre-se sempre da máxima hermética que diz: “o medico trata as feridas, Deus as cura”.

Por favor, Aprendiz! Aceite a realidade de que a saúde é a condição original do seu ser. Veja-a como um dos atributos essenciais da divindade. Contemple-a como uma energia fluindo em todas as células de seu corpo. Essa mentalidade fará com que você entre em harmonia com o fluxo divino que, não estando obstruído por concepções limitadoras, gera saúde permanente.

Você é um centro emissor e receptor, baseado em padrões de energia, e só é capaz de receber daquilo que se torna apto a emitir. Gere um padrão de bem-estar e emita a sensação de que a saúde é a sua condição original. Isso, em comunhão com o tratamento em curso, fará com que o padrão saúde seja restabelecido e o fluxo na energia vital volte a circular livremente, gerando uma cura efetiva.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.